sábado, 9 de janeiro de 2016

Atenção, amizade e valorização

As férias de verão terminaram e a garotada voltou para a escola; a turma se conhecia desde o primário e naquele ano veio um novo colega, tímido e com dificuldades para aprender.


Um professor atento passou a dar atenção especial àquele jovem; em sala de aula e em horários livres, conversavam sobre a vida e nessas conversas, o aluno revelou que sofrera muito na infância; com o tempo nasceu uma grande amizade entre o aluno e o professor. Diariamente o professor mostrava o quanto o aluno era inteligente e como poderia vencer suas dificuldades com determinação e fé. Dia a dia, as palavras de incentivo e valorização do professor expulsavam o medo, a timidez, a tristeza e os sentimentos de rejeição do coração do aluno; no final do curso, esse jovem era um dos melhores alunos da escola.
Da mesma forma Jesus, como Mestre atento, que veio para libertar os atormentados de seus medos, traumas e suas dores da alma, proferiu palavras de libertação, revelando assim o Seu amor. Ainda hoje o Evangelho e nossas palavras de amor e fé têm o poder de libertar os atormentados de espírito; nosso testemunho deve ser a revelação do que Deus fez e faz por nós. Que o nosso coração deseje o bem! Que nossas palavras expressem amor! Que nossas atitudes revelem Cristo, o Salvador!
Claudio S. Schefer


7 comentários:

Anete disse...

Muito bom texto! Palavras amigas e compreensivas fazem muito bem!
Traumas, dores e timidez são superadas com o Amor! O nosso testemunho deve ser mesmo mostrando "as transformações" que o poder da Sua graça é capaz de fazer...

Um abraço e bons passeios... "Também sou recifense, mas cheguei aqui há 36 anos..." Como o tempo passa depressa, rsss...

Anete disse...

Ainda: "traumas, dores e timidez são superados..."
C carinho

Ane disse...

Oi Tetê!Voltei ao blog!A mensagem que você postou é perfeita.Quantos de nós só precisamos de alguém que nos ajude a superar nossos medos,traumas e limitações?Um anjo em forma de gente que nos ajude a ser o melhor que podemos ser?Gostei!beijos!

Ailime disse...

Lindo Tetê!
Esse professor agia ao jeito de nosso Mestre Jesus!
Desejo um bom domingo e semana abençoados.
Ailime

ZULMIRA ROMARIZ disse...

É mesmo Tetê, Jesus foi e continua a ser o INSTRUTOR por excelência, paciente, amoroso,
bondoso, é o nosso modelo, há que seguir de perto os seus passos, boa semana amiga, bjs

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi amiga bom dia, que lindo texto!!
Já de volta da pequena férias, mas querendo mais...rsss
Te desejo e a todos os seus, um feliz 2016!
E vamos que vamos... com fé e perseverança!
Beijão
Mariangela

Bell disse...

Mensagem linda amiga.
Temos que aprender que somos capazes de qualquer coisa, tendo Deus do nosso lado.

bjokas =)