Diário da Vitalícia

Diário de uma vitalícia do VP




Prefácio
Iniciei meu processo de emagrecimento com o programa do Vigilantes do Peso (VP) em 24/10/2012. Foi um processo lento e equilibrado. Foquei em eliminar 500g por semana e fui nessa média, sendo que em 5 semanas a balança registrou aumento de peso.
No ritmo saudável, me alimentando bem e fazendo atividade física (caminhada, alongamento, hidroginástica e pilates) passei meu aniversário, Natal, reveillon, carnaval, Páscoa, festas juninas, festas no Centro Esportivo sem grandes dificuldades. Não foi um processo traumático!
Em 11/6/2013 recebi minha meta final: 73kg. Foram 8 semanas para alcançar essa última e definitiva meta. Foi o período mais difícil, pois na ansiedade de chegar à meta tive 3 semanas que ganhei peso... mas, persistência é o meu nome e, em 27/8/2013 atingi a meta de 73kg!
Iniciei, então, as 6 semanas da manutenção e, relaxada e segura de estar administrando bem minhas refeições, ainda eliminei 1,4kg! Terminei o programa pesando 71,6kg.

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!

Nessa caminhada, cabe ressaltar a ajuda das companheiras de um subgrupo que surgiu espontaneamente. Eu e Patricia, iniciamos o programa com 1 semana de diferença e nos tornamos amigas; Catia, Karine e Larissa, que começaram depois, se juntaram a nós duas. Trocamos experiências, nos apoiamos nas horas difíceis e festejamos nossas conquistas individuais!
A vocês, meninas superpoderosas - Catia Regina Neves, Karine Ramalho, Larissa Melo e Patricia Amaral - meu MUITO OBRIGADA! Vamos nos ver sempre nas primeiras terças do mês!



1º capítulo: Teste de fogo

Comecei minha vida de vitalícia em 09/10/2013 e já encarando um desafio: férias do maridão e viagem! Medo? Um pouco, claro que aconteceriam deslizes... mas paguei pra ver!
Viajamos para SC - Jaraguá do Sul e ficamos na casa da minha “irmãzinha alemã”! Foram 13 dias e 3 festas! Só abusei em uma delas, onde os docinhos eram deliciosos e até as forminhas eram de chocolate! Cheguei a ter diarreia! Afundei mesmo o pé na jaca... foi até o joelho! rs...rs...rs...
Chegamos de SC fomos para Nova Friburgo (Lumiar) onde ficamos 2 dias: almocei comida caseira e à noite, um dia foi pizza e na outra caldo verde. Tranquilo! Terminamos as férias ficando dois dias em Rio das Ostras e à noite foi sempre de esfirra e sorvete! Abusei! Tenho consciência!

Entre o término das férias e a 1ª pesagem como vitalícia, tive uma semana para voltar à boa e velha rotina alimentar e, foi o que fiz! Dia 05/11/2013, me pesei e engordei 1kg. Estou abaixo da meta (1,4kg abaixo), então não foi problema. Mas, não quero que esse quilo se instale e até 03/12/2013 quero me livrar dele! 
Meu lema é EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO! 



2º capítulo: Desesperar? NÃO! AVALIAR!

Iniciei o mês de novembro cheia de coragem para eliminar esse quilo que já não me pertence mais. Voltei às boas com a rotina alimentar e de atividades físicas. Achei que estava fazendo tudo direito, mas a balança, na minha 2ª pesagem como vitalícia (03/12), mostrou que não. Ao invés de eliminar, engordei mais 300g e estou rente na meta: 73kg!
Onde eu errei? Já revi anotações, refleti, repensei... Não sei! Será que ainda foi reflexo do descontrole das férias? Eu até abusei um dia, num almoço no Restaurante do Wellington, mas nas comemorações do meu aniversário (almoço com a Rosélia e outro almoço com Tânia e Beth e a pizza com amigos) eu me controlei bem. Pelo sim, pelo não, refiz minhas estratégias. Não tenho como aumentar as atividades físicas, o jeito foi reduzir na alimentação. 
Eu sei que estou na meta, mas isso me deixa ansiosa - o que é um perigo - e quero sair da “zona do perigo"! Estou me esforçando em busca de bons resultados!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



3º capítulo: Perigos à frente: alerta máximo!

Dezembro, mês perigoso, muitas armadilhas em forma de confraternizações! Não dá pra fugir, é preciso encarar cada festinha e se comportar muito bem!
Escaldada do resultado da segunda pesagem, no dia seguinte (04/12) fui num encontro de blogueiras em Niterói. O local marcado foi um restaurante de pratos super incrementados e calóricos que só. Fui com a Rosélia e almoçamos antes, num restaurante a peso. Fiz um prato sequinho: uma colher de arroz branco, um pedaço pequeno de carne assada e muita salada! Fiquei bem satisfeita! No tal restaurante, bebi uma coca zero! Resisti bravamente aos quiches e “petit gateau”! Às 16:30h+ou- o estômago já reclamava e paramos para tomar café com pão de queijo (comi apenas um pão de queijo, resistindo bravamente ao segundo que me foi oferecido!) e em casa, às 20h fiz meu lanche dentro do cardápio!
Dia 10/12, confraternização da hidroginástica: um dia num hotel fazenda! Tomei café em casa, mas lá não resisti aos biscoitinhos amanteigados! Meu organismo já está tão “limpo” que tive diarreia! Muitas atividades até a hora do almoço. Fiz meu prato com bastante salada e um pedaço de bife. Satisfeita, fui satisfazer o olho: peguei algumas batatas fritas e mais um pedaço de bife. Nem liguei para os doces da sobremesa: fui fundo no abacaxi! Bom demais! Em casa, o jantar foi dentro do esquema!
Dia 13/12, fomos para compras em Petrópolis. Tomei café com pão integral em casa (às 5h) e às 9h comi 3 biscoitos água e sal com café preto. As 12h almocei num self service, comi um pedaço pequeno de lasanha e bastante legumes. No lanche, comi novamente biscoito com café. Caminhamos bastante subindo e descendo a Rua Teresa! Em casa, jantei dentro do cardápio!
Dia 14/12, chá de fraldas! Fiz refeições bem ligth e lá, comi um pedaço de pizza e 3 salgadinhos com 2 copos de refri. Dispensei o bolo e os docinhos! Em casa, mais tarde, comi salada de frutas.
Dia 16/12, confraternização do meu grupinho de vigilantes do peso: nos reunimos na casa da Patrícia e ela fez mini cachorro quente e bolo. Comi dois cachorrinhos e uma fatia de bolo. Tomei 2 copos de refri zero! Mais tarde, quando fui servir o jantar do Maurício me deu fome e comi salada de frutas!
21/12, niver da Diva: festão do qual eu já conhecia o salão de festas e buffet. Sabia que ia ser de lascar e até pensei em não ir. Mas, essa estratégia de fugir das tentações não pode ser usada indefinidamente e eu fui! Tentei resistir, mas salgadinhos de festa são minha total preferência! Cedi aos apelos, mas fui, discretamente, contando os que comi e parei quando cheguei aos 15! Havia pensado em comer só 10... Teve uma jantinha, comi salpicão de frango. Estava aguando por comer bolo e docinhos, mas, estava de carona e as 23:30h deixamos a festa sem que o bolo tivesse sido servido: nada de bolo e docinhos. Na verdade foi até bom!

Chegou o Natal! Jantar de 24 e almoço de 25 na mamãe. Me preparei: fui jantar levando meu farnel! Legumes no vapor, suco e salada de frutas. Comi peito de frangão e não resisti à farofa. Sou farofeira mesmo! rs...rs...rs...  Na hora de subir, comi uma rabanada. Só uma mesmo! De manhã, no café da manhã, substitui o pão por panetone, mas não me satisfiz apenas com um pedaço: comi dois! Saí pra caminhada e me esmerei! No almoço, desci novamente com meu farnel: legumes ensopadinhos, suco e salada de frutas. A carne era peito de frango recheado com presunto e novamente caí na farofa! Mas não comi o quindão da sobremesa! Sinto minha consciência leve! Natal light, feliz Natal!
Dia 26 já estava de volta às boas com meu cardápio balanceado e no dia 31 me permiti abusar saboreando um delicioso arroz de lentilhas com quibe assado. O quibe minha mãe fez realmente bem light, mas o arroz... Mas comi sem culpa e só isso mesmo. Na sobremesa abacaxi!
O enterro dos ossos do dia 01 foi cada um por si e na sua hora, então fiz meu prato com arroz branco, milho, tender e legumes no vapor. Tranquilo! Terminei o ano com a consciência tranquila, agora vamos ver o que a balança vai dizer! Só Deus sabe!
E a balança, no dia 07/01/2014 disse: PARABÉNS! Com toda a festança ainda eliminei 1,2kg!

TODOS OS DIAS, SOB TODOS OS ASPECTOS ESTOU CADA VEZ MELHOR!
 EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



4º capítulo: Ano Novo, vida nova! 

Na reunião de 07/01/14, recebi meu kit vitalícia: certificado, chave do sucesso e boletim! Fiz meu depoimento. Do meu grupinho de amigas, só a Larissa. Patrícia e Karine não puderam esperar para a reunião.




Agora, relatando o mês de janeiro, comecei a tomar umas cápsulas, um composto para dar saciedade. Mesmo assim, o sanduíche do jantar não me satisfazia a fome e optei por trocá-lo por um pacote de macarrão instantâneo. Deu certo e passei a ficar satisfeita!
Como o Centro Esportivo está em obras, tenho mantido minhas caminhadas diárias, até mesmo no sábado e domingo.
No meado do mês fiz um teste: parei com as cápsulas e percebi que, mesmo sem elas estou conseguindo controlar os horários das refeições e, ficando satisfeita. Estava enjoada de comer todos os dias a mesma coisa à noite e estou revezando entre o macarrão e o sanduíche e também está dando certo!
Voltei a usar o gel para queima de gordura localizada. Tinha relaxado com isso e os pneuzinhos estavam dando sinal de vida! 
O mês seguiu com equilíbrio, tive dois episódios de compulsão sendo um por balas: comi um pacote inteiro de balas em alguns minutos! Fiquei enjoada! Recobrei o equilíbrio, mesmo nas extravagâncias e a pesagem revelou isso: - 100g!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO! 



5º capítulo: Tinha tudo pra dar errado...

Comecei o mês saindo da rotina: dia 01, Tathi veio trazer o convite da formatura e almocei na casa da mamãe, um franguinho bem gorduroso! À noite, tive um aniversário e, deslizei nos salgadinhos! No domingo tive uma forte diarreia, mas após a missa, fui comer pizza para comemorar o 3º lugar do Mô na Corrida Rústica. Como essa quebra de rotina estava programada, no dia 31/01 eu já comecei a tomar as cápsulas de saciedade.
Na segunda tudo já voltou ao normal, sem traumas, mas ansiosa pela pesagem do mês. Dia 04/2, subi na balança e... - 100g! Pra quem precisa manter, eliminar 100g é festança!
Nada de recomeçarem as atividades físicas no Complexo Esportivo e eu só na caminhada. Aproveitando para manter o bronzeado que está pra lá de lindo! Modesta, eu, né? rs...rs...rs...  Dei minhas escorregas: almocei fora 3 vezes e aos domingos sempre lanchando com Maurício. Nesse período prossegui comendo macarrão instantâneo no jantar 3 vezes na semana. No balanço geral, foram 5 dias fora da rotina e 1 episódio de compulsão noturna. Gerei muitos pro-pontos ativos o que equilibrou a utilização dos pro-pontos extras (só utilizei 10% deles!) Foi um período bem equilibrado e com eliminação de peso (em 11/3, pesei e eliminei 800g!).

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



6º capítulo: Acertando e errando   

Foi um período equilibrado: pratiquei atividade física com regularidade, tomei água suficiente e quase não precisei utilizar os propontos extras. Abusei apenas em 3 dias e tive 2 episódios de compulsão alimentar (sempre à noite).  Na 3ª semana, abusei 2 dias seguidos e no 3º dia tive mal estar e enjoo.
Em 21/3, fiz avaliação física e meu ICM está normal, me peso está dentro do recomendável e o percentual de gordura muito bom, quase excelente. Preciso melhorar a postura (os ombros estão arqueando para frente) e reduzir medidas no abdomem...
Pesei dia 08/4 e engordei 400g.

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



7º capítulo: Apesar de saborear a vida...  

Já comecei o período farreando! Dia 09, fui com a Beth à Cabo Frio: almoçamos no Spoleto e tomamos sorvete de iogurte. Dia 13, comemoramos no niver do Maurício na pizzaria, mas mantive a linha! Dia 17, almocei com a Beth num PF e acabei comendo além da cota, a comida não me fez bem e precisei de sal de frutas! Ao todo foram 5 dias fora da rotina, mas apesar disso, foi um período bem equilibrado.
Pratiquei atividades físicas com regularidade, bebi água na medida certa e precisei usar apenas 30 dos propontos extras!
Pesei dia 06/5 e eliminei 900g. Não estou reclamando de continuar emagrecendo, mas gostaria de estabilizar... como alternativa, aumentei 6 propontos na minha cota diária: passei de 32 para 38pp/dia. Agora é aguardar o resultado!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



8º capítulo: O segredo? Administrar!

Nesse período (07/5 a 03/6), mantive o sistema 38pp/dia e utilizei 32pp extras (20%), uma média muito boa; estou gerando muitos pp extras: além da atividade física diária, em 28/5 tivemos o Dia do Desafio com atividades extras as que fazemos.
Foi um período equilibrado apesar do Dia das Mães, dois almoços fora de casa, um episódio de compulsão por doces e a Noite do Nhoque com a tchurma do VP! J Estou conseguindo administrar bem!
Com os dias mais frios, diminui o consumo de água, mas 2,5l/dia em média, são suficientes.
Dia 03/6 fui à pesagem e eliminei 400g: estou agora com 70kg! J

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



9º capítulo: Festas e equilíbrio

Dessa vez o período entre uma pesagem e outra foi mais longo. Durante os jogos da Copa do Mundo algumas reuniões mudaram de dia e preferi não arriscar.
Nesse período (de 05/6 a 15/7) foram 5 quebras de rotina: Dia dos Namorados, niver da Cátia e 3 almoços fora de casa. Mas, sempre mantendo o controle e o equilíbrio. Os dias rotineiros forma tranquilos e bem dosados J Me mantive firme nas atividades físicas e bebi em média os 2.5l de água/dia.
Na pesagem em 15/7, aumentei 600g e, como tenho o objetivo de me manter nos 70kg, reduzi 3pp na minha cota diária: farei 35pp/dia.

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!


10º capítulo: Alerta amarelo: perigo... perigo... 

Mais um período de 5 semanas.
Nesse período (de 16/7 a 19/8), acho que andei me excedendo sem perceber... na minha avaliação semanal registrei equilíbrio alimentar, rotina saudável (AF diária e consumo de 2,5l de água/dia), nas quebras de rotina (2 almoços na rua) e festas (foram duas no período) considerei que fui moderada, só me excedendo no refrigerante, mas parece que não foi bem assim...
No dia 19/8, quando me pesei, a balança acusou 1,1kg a mais (o que somado ao período anterior já dá 1,7kg acima do meu objetivo de manter os 70kg). Tracei nova estratégia: voltei ao consumo dos 32pp/dia e estou observando o que tenho feito de errado. Meu organismo sentiu, pois após 3 dias de restrições tive um episódio de compulsão por doce, dor de cabeça e mal-estar. Mas, me mantive firme no propósito!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



11º capítulo: Fazendo as pazes com a balança!

Mais um período de 5 semanas.
Iniciei esse período em viagem de férias. De 28/8 a 10/9 não registrei meus pp, mas caminhei muito e procurei manter minha alimentação equilibrada o que nem sempre consegui fazer. Tive um baixo consumo de água nesse período! Os dias anteriores à viagem foram registrados e foram dias tranquilos, sem episódios de compulsão e gerando pp ativos; consumo de água=2,5l/dia.
Retornando da viagem (11/9 a 13/9) senti dificuldade de voltar à rotina: pouca AF, preguiça... por não gerar pp ativos nesses dias, passei da minha cota de pp/dia. Passo a passo, no dia 13/9 engrenei na rotina e equilibrei o consumo de água em 2.5l/dia. No dia 11 comecei a tomar umas cápsulas para normalizar o intestino.
Na semana de 14/9 a 20/9, retornei à rotina de AF diárias e 3l de água/dia. Fiz dois almoços na rua e tive 3 episódios de compulsão à noite. Fechei o período com uma semana rotineira. Dias tranquilos em termos alimentares, AF diária, média de 3l de água/dia. Fiz 1 almoço fora de casa e tive dois dias de compulsão doce! Dia 23/9 pesei e emagreci 800g! Que alívio!
  
Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



12º capítulo: Peso mantido

Período mais curto, apenas 3 semanas, para voltar às pesagens na primeira terça de cada mês.
Terminei o período anterior passando mal devido a uma refeição no Lady Day e iniciei esse ainda sob os efeitos catastróficos (Lady Day, nunca mais!). Só na 4ª feira melhorei das dores abdominais e gazes.
Foi um período de equilíbrio: AF diária, uma média de 3l de água/dia e alimentação balanceada. Tive 5 quebras de rotina alimentar (almoço na rua e/ou em casa de amigos), mas sem perder o controle; sobremesa, mas nada do que eu me arrependa. Passei por 2 episódios de compulsão à noite; não que sirva de desculpa para a perda de controle, mas quando Maurício janta mais tarde fico mais propícia à comilança!
Dia 14/10 me pesei e mantive o peso em 70,9kg. Está bom, estou abaixo da meta, mas meu foco é voltar aos 70kg.
  
Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!


14º capítulo: Vida que segue

Período de 4 semanas, com 3 quebras de rotina com almoços fora de casa, 3 noites de compulsão e 2 dias de estresse; apesar dos pesares, um período tranquilo!
Mantive a AF regular (parei uma semana com a hidro mas substitui por caminhada) e mantive a média de 3,5l de água/dia. Os 3 almoços no Coelho me renderam 100g a mais que a balança acusou no dia (11/11) da pesagem mensal.
 Continuo abaixo da meta, mas firme no projeto 
“Estabiliza nos 70kg”! :)

  
Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



15º capítulo: Perigo...perigo...

Período de 4 semanas. Período atípico devido ao meu aniversário (30/11). Procurei nas duas primeiras semanas manter o equilíbrio e fui relativamente bem!
Dias 30/11, 01/12 e 02/12 foram dias de muito açúcar e gordura L. Esse desequilíbrio gerou 2 noites de compulsão alimentar (03 e 04/12) L. Puxei o freio, mas não consegui retomar totalmente o equilíbrio: vou muito bem durante o dia, mas à noite dispara a fome! L
Mantive a AF regular e mantive a média de 3l de água/dia. A balança acusou no dia (09/12) da pesagem mensal + 600g L. Continuo abaixo da meta, mas firme no projeto “Estabiliza nos 70kg”!
Estratégia para o próximo período? Ficar atenta aos horários e fazer pequenas refeições a cada 3hJ.  

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



16º capítulo: Encerrando o ano com chave de ouro!

Iniciei esse período (14/12/2014 a 10/01/2015) testando uma nova estratégia: comer às 7h, às 11h, às 15h, às 19h e às 22h. Foi positivo porque comia antes de sentir fome e na pesagem do mês (06/01) não tive alteração no peso J (71,6kg). A semana do Natal e reveillon foi equilibrada!
Cansada de marcar propontos, mudei a forma de controle alimentar usando as cores verde, amarelo e vermelho. AprovouJ! Foi o início do período de férias no CELP, mas caminhei diariamente e mantive meus 3l/água dia! J J J
  
Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!


17º capítulo: Estresse e cansaço L

Que período (11/01 a 07/02) complicado! Minha mãe e Maurício com problemas de saúde L Grande cansaço físico, quase cheguei à exaustão! Mas, em termos alimentares, foi um período equilibrado...
Tive 4 episódios de compulsão: uma no almoço e as outras três à noite, após o jantar. Almocei 4 dias na rua e, por conta das andanças tentando médico para Maurício e acompanhá-lo na fisioterapia, falhei na caminhada (CELP ainda em férias) e bebi pouca água (2l/dia) L
Me pesei em 03/02 e emagreci 800g.

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!


18º capítulo: Fim do casamento

Mais um período (08/02 q 07/3) difícil! L Uma tempestade que não tem mais fim... O ambiente em casa pesado, as energias não fluem... Aproveitei que Maurício foi passar o dia com a filha e fiz uma faxina! A 2ª semana foi a mais difícil: Maurício piorou da saúde e eu me sentia adoentada, fiquei muito abatida... Fechamos a semana com Maurício indo passar uns dias com a filha para “se tratar”... Quando saíram fiz mais uma faxina, tive uma diarreia braba, suei muito e as energias se renovaram em casa e em mim!
Na 3ª semana, o chumbo veio grosso sobre mim: fiquei sabendo que não poderia visitar Maurício e procurei uma advogada. Dormia mal, passava o dia pensando nas “tramas” que poderiam me prejudicar... Sem apetite, fui fazer hemograma e RaioX dos pulmões: tudo 100% bem! J
Na 4ª semana, Maurício decidiu sair definitivamente de casa e eu não me opus: levou tudo! No dia seguinte conversei sobre divórcio com a advogada e vamos fazer tudo bem rápido!
Mais aliviada, e com o reinício das atividades no CELP, retornei à minha rotina de exercícios! J Me pesei em 03/3  e emagreci mais 600g chegando aos 70,2Kg! Maravilha! J
Beth resolveu ir ao ENCORR e já nos inscrevemos. Agora é abrir as janelas, deixar o sol entrar e os bons ventos soprarem! J

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



19º capítulo: Novos rumos, vida nova!

Enverguei mas não quebrei! Estou inteira e de alma lavada!
O período de 08/3 a 04/4, de um modo geral, foi um período de equilíbrio. Cometi alguns deslizes em almoços fora de casa (foram 10!), mas nas outras refeições do dia e nos dias que almocei em casa mantive a linhaJ.
Fiz atividade física com regularidade e nos dias que precisei tratar dos papeis do divórcio, andei bastante pelas ruas.
Tive 3 episódios de compulsão noturnaL.
Nesse período minha média de consumo de água foi de 2l/dia.
Me pesei em 07/4 e eliminei mais 200g, chegando aos 70kg J. Quero me manter aí J!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



20º capítulo: Rotina, doce rotina!

Período de 4 semanas - de12/4 a 09/5. Almocei na rua 5 dias e sempre entro nas “bobaginhas”, mas nos outros dias da semana seguro as rédeas e vou bem :)
No dia da pesagem (05/5), abusei nos pasteizinhos...
Tive um incidente com o pé e passei 7 dias com o pé em repouso, mas o restante do período a AF foi regular.
Tenho falhado na água L A média não tem chegado nem aos 2 litros/dia L!
Tenho dormido bem e continuo abaixo da minha meta de peso J!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!


21º capítulo: Cuidado nas curvas... Derrapei!

Período de 4 semanas – de 10/5 a 06/6. Período de derrapagens na alimentação... Dia das Mães e muitos episódios de compulsão, principalmente à noite :(.
Atividade física diária J e o consumo de água ficou na média boa = 2l/dia J
Me pesei dia 02/6 e engordei 300g = 70,5 kg. Ainda estou na zona de conforto e acho que por isso eu relaxei no controle; mas, não devo... não é prudente!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



22º capítulo: Bobeei, dancei!

Período de 5 semanas – de 07/6 a 11/7. Durante o dia eu sigo bem controlada, mas a noite... a noite coloco tudo a perder! L As duas últimas semanas foram de paralisação no CELP e eu caminhei todos os dias.
De 03 a 05/7, fui na Festa Alemã em Petrópolis e, claro, abusei... mas caminhei bastante! Me pesei em 07/7 e estresse total: a balança acusou 2,6kg a mais nos últimos 30 dias L! É de apavorar! Estou com 73,1kg, dentro da meta, mas preciso eliminar pelo menos 1kg antes da viagem do final de agosto,
Iniciei o plano “Tolerância Zero - Fechar bocão”!  Voltei a monitorar refeições e porções; cortei extras e gostosuras: agora é olhos bem abertos e bocão bem fechado! Encerrei o período firme no propósito! Vejamos como será a próxima pesagem!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



23º capítulo: Esforço compensado!

Período de 4 semanas – de 08/7 a 04/8. A “Operação Bocão Fechado” foi positiva J! As duas primeiras semanas foram difíceis e cheias de ajustes. Na terceira semana, comecei a usar o IMECAP Redutor de Medidas e, por muito pouco, não foi uma semana perfeita... a fome noturna é que me tira o foco! Na quarta semana só falhei no domingo: sobremesa calórica no almoço e lanche à noite em lanchonete,
Me pesei em 04/8 e eliminei 800gr J A meta era eliminar 1kg, mas foi bom! Agora é não relaxar e continuar no foco observando as porções, evitando os lanchinhos extras e controle redobrado à noite!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



24º capítulo: Férias abençoadas!

Período de 5 semanas – de 05/8 a 08/9. O período iniciou com equilíbrio, mas eu perdi um pouco o foco, resvalei muito no jantar... A segunda semana foi muito boa, perfeita. Caprichei, pois se aproximava o período de viagem que é sempre perigoso...
As terça e quarta semanas fugiram totalmente à rotina: comidas diferentes, lanches na rua, café da manhã de hotel e nas sobremesas sempre doce... muitos docesL. Eu poderia ter controlado, mas férias... relaxei mesmo e só posso lamentar! Aqui, cabe falar sobre o gasto calórico, pois foram dias de caminhadas e desgaste físico: acho que compensouJ.
Na última semana, me comportei direitinho: foi uma semana equilibrada e consegui manter o foco, apesar de ter dado duas escorregadas à noite.
Atividade física mantida durante todo o período e a ingestão de água foi controlada!
Dia 08/9 me pesei e engordei 500g; estou 200g abaixo da meta. Dá pra melhorar...  

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



25º capítulo: Apesar do estresse, tudo sob controle!

Período de 4 semanas – de 09/9 a 06/10. O equilíbrio alimentar foi quebrado poucas vezes: tive 02 episódios de compulsão noturna e no lanche dos domingos ainda abuso um pouco fazendo lanches mais calóricos; sempre me sinto culpada de ser “fraca”. Me arrependo e fico frustrada. Mas não deixo de tentar melhorar!
Uma coisa é certa: não estou “comendo sentimentos”... nesse período passei um “perrengue” com meu ex-marido fazendo pressão emocional pra voltar comigo e não “desci do salto”!
Viajei no último final de semana do período e apesar de não seguir a rotina alimentar de costume, não abusei “das delícias” oferecidas na pousada/self-services. Nota 100 para mim! J
Durante todo o período mantive a AF e bebi água suficiente, dentro da meta.
Dia 06/10 me pesei e eliminei 200g. Estou pesando 72,6Kg, 400g abaixo da meta! J 

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!


26º capítulo: Vamos que vamos!

Período de 4 semanas – de 07/10 a 03/11. A 1ª semana foi uma gangorra: altos e baixos com 2 episódios de compulsão alimentarL. Na 2ª semana, extraí um dente e passei 2 dias em dieta líquida e 1 dia em dieta pastosa= FOMEL. No retorno à rotina, 2 episódios de compulsão alimentarL Na 3ª semana, mantive o equilíbrio alimentarJ. Fechando o período, na 4ª semana tive 3 dias de gripe e mal-estar, mas consegui manter o equilíbrio na alimentaçãoJ.
Estou conseguindo me manter acima da média na ingestão de água (3l+ou- por dia) e na AF só falhei nos dias de repouso devido a extração do dente e nos dias de mal-estar da gripe (6 dias +ou-: estive na médiaJ.
Dia 03/11 me pesei e engordei 200g. Estou pesando 72,8Kg, 200g abaixo da meta! J 
Para o próximo período: focar na meta e no propósito de mantê-la! E vamos que vamosJ

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



27º capítulo: A balança não perdoa!

Período de 4 semanasde 04/11 a 01/12. Na 1ª semana mantive o foco apesar de alguns deslizes no jantar (dois episódios de compulsão). Sentindo muita fome à noite, troquei o lanche pelo miojo. Na 2ª semana, extraí dois dentes e fiquei dois dias de dieta líquida e sem AF, sentindo forte mal estar L. Mas, no restante da semana equilibrei. A 3ª semana foi outra semana que fugiu da rotina: final de semana de festa e viagem por 4 dias. Mas mantive o foco e não me saí muito mal... Na 4ª semana, meu aniversário comemorado na pizzaria J. Aí, perdi o foco e abusei mais do que devia L e, falhei com a AF!
Estou conseguindo me manter acima da média na ingestão de água (3l+ou- por dia) e na AF J. Dia 01/12 me pesei e engordei 700g. Estou pesando 73,5Kg, 500g acima da meta L ... Caraca... foi muito peso! Só quando avaliei o período é que me dei conta de ter abusado nos doces (comprei um pacotão de pastilhas de chocolate para fazer lembrancinhas e como não as fiz, fui comendo as pastilhas compulsivamente L ) e deve ter sido aí que consegui o peso extra. 
Olho vivo menina! Fica esperta! Foca no saudável! Você chegou aos 60... te cuida J!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



28º capítulo: Milagres acontecem!

Período de 5 semanas – de 02/12 a 05/01. As 1ª e a 2ª semanas foram tranquilas. Devido ao "pulo"“da balança para cima, reforcei o foco e foram semanas equilibradas. Na 3ª semana, mantive o equilíbrio nos dias de rotina, mas passei o final de semana em Penedo e acabei abusando... Foram dias de muita caminhada!
4ª e 5ª semanas, Natal e Virada do Ano: abusei dias 24 e 25, perdi o foco L e relaxei até na AF... Dia 26 puxei o freio, foquei na meta e só voltei a abusar na noite do dia 31 e no almoço do dia 01/01.
Estou conseguindo me manter acima da média na ingestão de água (3l+ou- por dia) e na AF J. Nesse período procurei deitar sempre entre 22h e 22:30h e consegui não ter nenhum episódio de compulsão alimentar!
Dia 05/)1 me pesei e... emagreci 100g. Não é pra festejar ainda, porque preciso eliminar pelo menos os 400g que não me pertencem mais. Não posso esquecer que minha meta pessoal é de 72kg. Firme no foco J!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



29º capítulo: Bobeei bonito!

Período de 4 semanas – de 06/01 a 02/02. Aconteceram passeios, alimentação na rua e eu comecei a comer de quentinha diariamente. Apesar de achar (e eu achei... L) que estava tudo sob controle, a pesagem em 02/02 revelou que não! L Eu perdi o foco e o controle L. Engordei, nessas 4 semanas 400g! L Estou, agora, correndo sério risco 800g acima da meta! L
Por isso, amanhã inicio um novo período com a “Operação ou vai ou racha”. Vou voltar ao controle do período de manutenção: contar os pontos de cada refeição (32 pp diários + 49 pp extras durante a semana). Isso é um pé no saco, mas ajuda a manter o foco na meta. Após o carnaval reiniciam as AF no CELP e eu vou me empenhar ao máximo.
Meta para a pesagem em 01/03: eliminar 400g, no mínimo. Não vai ser fácil, mas.. FORÇA E FOCO! J  

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



30º capítulo: Operação ou vai ou racha: sucesso!

Período de 4 semanas – de 03/02 a 01/3. Fiquei firme na contagem dos propontos, monitorando tudo direitinho. Foi um período equilibrado, com AF diária (retornei às aulas de hidro), não tive nenhum episódio de compulsão e bebi pelo menos 3l de água por dia. A rotina só foi quebrada nos dias de carnaval, quando viajei e aí é bem mais difícil. Dos 196pp extras que podiam ser usados, utilizei 109 justamente nos dias de viagem e com os lanches mais calóricos dos domingos.
Pesei dia 01/3, para minha surpresa, eliminei não os 400g, mas 700g! Agora restam 100g para estar na meta inicial! Eu chego lá! Vou continuar monitorando e mantendo o foco!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



31º capítulo: Estou na meta! Sou Tpo!

Período de 5 semanas – de 02/3 a 05/4. Mantive a contagem dos propontos e dos 245 extras a que tenho direito, consumi 168 devido a um final de semana viajando, 2 festas e os domingos que são sempre mais calóricos. Foi um período equilibrado apesar dos 3 episódios de compulsão. Bebi água suficiente e fiz com regularidade a AF. Só preciso me controlar mais no jantar.
Pesei dia 05/4, e consegui eliminar mais 300g. Estou agora com 72,8kg! Vou continuar monitorando, mantendo o foco e a meta é eliminar mais 300g até a próxima pesagem. Chegando aos 72,5kg vou procurar nutricionista e tentar manter estabilizado!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



32º capítulo: Ganhei peso de novo!

Período de 4 semanas – de 06/4 a 03/5. Período cheio de altos e baixos: 5 dias fora da rotina (4 dias viajando); 01 episódio de compulsão... Na penúltima semana, o tempo esfriou e nas duas últimas semanas não bebi água suficiente e abusei no café com leite... Preciso reduzir as calorias à noite: como sanduiche, continuo com fome e acabo comendo bobagens L.
Pesei dia 03/5, e voltei para a casa dos 73kg... Estou agora com 73,6kg, ou seja, engordei 800g nesse período L. Ando cansada de controlar propontos! Acho que vou ter que procurar uma nutricionista para tentar manter meu peso estabilizado!

Estratégias para o próximo período: mudar o controle das refeições; melhorar a ingestão de água, à noite, ao invés do sanduiche, vou jantar e adotar como mantra “ATENÇÃO NA META: FOCO!”. Farei, também, uma espécie de diário e tentar mantes o foco.


Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor! 
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!


33º capítulo: Estourei a meta!

Período de 5 semanas – de 04/5 a 07/6. Período complicado: Dia das Mães, 5 dias viajando, niver da mamãe e os jantares abusivos! A verdade é que tenho relaxado no dia a dia! Teve dias de comer tanto chocolate que passei mal! Preciso frear o jantar e os domingos... AF na rotina, água suficiente... preciso reduzir as porções no dia a dia. É agora ou nunca; chega de brincar com a verdade!
Pesei dia 07/6, e passei para a casa dos 74kg... Estou agora com 74,1kg, ou seja, engordei 500g nesse período L. Ando cansada de controlar propontos! Mas não posso desistir agora, vou ter que controlar através do monitoramento. Peguei todo o material do Programa e estou relendo e estudando tudo!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



34º capítulo: Uma boa surpresa!

Período de 4 semanas – de 08/6 a 05/7. Período bem estranho, cheio de altos e baixos: compulsão doce, pânico achando que não conseguiria baixar o peso... Uma coisa eu fiz diferente: voltei a preparar minha comida, só aos domingos é que almoço na rua - e sempre lasanha! Ah, peguei todo o material do Programa e estou relendo e estudando tudo! Na última semana, mudei meu monitoramento para um processo bem detalhado. Cheguei a levar $ para pagar a multa por estar acima da meta e...
Pesei dia 05/7, e eliminei 300g. Como? Surpresa... Estou agora com 73,8kg! Quase nem acredito... Vou continuar com esse monitoramento e vou voltar aos poucos a comer de quentinha e em porções bem reduzidas.

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



35º capítulo: Aí eu choro!

Período de 4 semanas – de 06/7 a 02/8. Parecia que era um período normal... A primeira semana iniciou agitada devido aos últimos preparativos para o final de semana prolongado (7,8,9 e 10) em São Lourenço MG. Nos dias fora procurei manter o equilíbrio na alimentação, mas foi impossível resistir às sobremesas! Caminhei bastante, mas não bebi água suficiente!
A segunda semana foi equilibrada, mas com um episódio de compulsão que iniciou por volta das 18h... Bebi água suficiente e pratiquei atividade física diariamente. Na terceira semana, fora do rotina tive o aniversário de uma amiga que não teria afetado nada se não fosse o fato de eu ter lanchado com ela à tarde, e à noite eu lanchei de novo em casa. A última semana foi desastrosa: abusei além da conta (no domingo eu sempre dou uma escorregadinha e me perdoo) e durante a semana tive um episódio de compulsão noturna que até passei mal!
Do que me propus no período passado, me monitorei e passei a dividir uma quentinha por quatro refeições. Não dá pra comer menos que isso...
Pesei dia 02/8, e o resultado foi que estourei a meta novamente! 74,1Kg! E, para o próximo período o desastre tende a ser pior porque vou viajar e passar 12 dias no nordeste! Continuo monitorando a alimentação e tentando não comer bobaginhas... Seja o que Deus quiser!   

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!


36º capítulo: Menos mau...

Período de 5 semanas – de 10/8 a 13/9. Esse período esteve sujeito a ventos e tempestades,,, A 1ª semana foi conturbada: precisei ir ao centro da cidade dois dias seguidos (isso influi na minha alimentação), tive 3 episódios de compulsão alimentar. As 2ª e 3ª semanas foram totalmente fora da rotina: viajei dia 19/8 e só retornei em 01/9. Entre o CE e o PI, muitas caminhadas, mas monitoramento ZERO! A 4ª semana foi de retorno à rotina, uma fase difícil com altos e baixos, humor instável. Tive 2 episódios de compulsão alimentar e, achando que a roupa estava apertada no corpo, preferi não me pesar na 1ª terça do mês. A 5ª semana foi equilibrada e com a rotina adaptada. Tive problema um dia, um almoço PF e, tentando não desperdiçar comida, comi mais do que cabia o estômago e me senti mal. Pior é que acabou ficando ainda comida no prato! Tive um episódio de compulsão alimentar.
Pesei dia 13/9, e a balança nem subiu, nem desceu! Me mantive nos 74,1Kg! Não me conformo porque essa já é a meta acrescida e preciso voltar pelo menos aos 73kg que é minha meta real. Não quero recorrer a métodos radicais e vou tentar segurar a boca. Seja o que Deus quiser!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



37º capítulo: Efeito platô

Período de 4 semanas – de 14/9 a 11/10. Na primeira semana, tive 3 episódios de compulsão! Na segunda, outros dois e na terceira semana, mais dois! A quarta semana foi bem equilibrada e só vejo uma explicação para isso: no jantar (horário de compulsão) passei a comer dois sanduiches (4 fatias de pão de forma com frios) e fico saciada. Comendo apenas um sanduiche, acabo beliscando e disparando a compulsão. Pratiquei exercícios físicos - passei a fazer hidroginástica diariamente.  Bebi água suficiente!
Na segunda semana fiz dois almoços na rua e um lanche calórico no cinema. Na quarta semana, passei um dia em Rio das Ostras (almoço e lanche) e fiz um almoço na rua. De um modo geral, foi um período equilibrado!
Pesei dia 11/10, e a balança nem subiu, nem desceu! Me mantive nos 74,1Kg! Não me conformo porque essa já é a meta acrescida e preciso voltar pelo menos aos 73kg que é minha meta real. Recebi o novo programa do VP, já estou lendo e, iniciando o horário de verão, vou participar de algumas reuniões semanais. Quem sabe estou precisando de motivação pra sair do platô...


Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



38º capítulo: Saí do platô... engordei!

Período de 4 semanas – de 12/10 a 08/11. Período “amarelo” - tentando acertar, mas pendendo para o errado! Cinco episódios de compulsão... Bebi água o suficiente (e até mais), só não fiz caminhada 2 dias devido à chuva forte.
Fora da rotina: festa na hidro, final de semana em Teresópolis, 4 almoços na rua, 1 ida ao cinema e 1 lanche com amigas (mas mantive o controle) e uma festa de aniversário onde comi muitos doces e salgadinhos! Enfiei o pé na jaca!
Pesei dia 08/11, e a balança subiu 800g! Meu Deus! Cheguei aos 74,9Kg! Não me conformo... tem errado, mas não é pra tanto! Preciso voltar pelo menos aos 73kg que é minha meta real. Não posso desanimar, não posso desistir... Eu tenho medo de tomar essas cápsulas pra emagrecer, mas vou tentar sem elas mais um período e se não conseguir, vai ser o jeito!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



39º capítulo: Continuo engordando: desespero!

Período de 6 semanas – de 09/11 a 20/12. Seis longas semana!
As duas primeiras semanas foram de altos e baixos, oscilando entre o amarelo e o vermelho! Foram quatro episódios de compulsão! Atividades físicas paralisadas, caminhei diariamente e bebi água o suficiente.
Só a primeira semana foi rotineira. Na segunda, quinta e sexta semanas tive dias de almoço/lanche e cinema com as amigas. Na terceira semana, viajei - dias totalmente fora da rotina e muitos deslizes na alimentação.  Na quarta semana comemorei meu aniversário. Na quinta semana, viajei por um final de semana e devido a tantas estripulias não fui me pesar.
Adiei mas não escapei! No dia 20/12 pesei e a balança subiu 200g! Meu Deus! Cheguei aos 75,1Kg! Diante de tantas escapadelas, até que não foi muito, mas não me conformo... A roupa já começa a incomodar na região abdominal! Preciso voltar pelo menos aos 73kg que é minha meta real. Não posso desanimar, não posso desistir... Eu tenho medo de tomar essas cápsulas pra emagrecer, tentei, mas o jeito é apelar pra ajuda delas: em 19/12 comecei a tomar Lipomax Plus. Vamos ver se dá resultado!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!


40º capítulo: Voltei a meta - nada como uma ajudinha!

Período de 4 semanas – de 21/12 a 17/01.  Em 19/12 comecei a tomar Lipomax Plus.A  e era a ajudinha que estava precisando! A primeira semana desse período foi de altos e baixos: 3 episódios de compulsão, comilança de Natal e almoço de niver da Jack. Na segunda semana, recobrei o equilíbrio, mas fazendo bobaginhas; semana sem compulsão, mas com comilança da “virada” e lanche com as amigas. A terceira semana foi totalmente sem deslizes! Fiz apenas um almoço na rua, mas sob controle! A quarta foi rotineira e com os deslizes que sempre ocorrem principalmente no jantar.
Pratiquei caminhada diariamente - ainda estamos sem os exercícios dirigidos no Centro Esportivo, e bebi água suficiente para a saúde e bem estar!
No dia 17/01 me pesei e... ufa! Eliminei os 2kg que estavam agarrados no corpicho! Mas quero voltar aos 72kg com os quais as roupas caem melhor no corpo. Continuo com o Lipomax, mas tomando meia dose diariamente.

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!



41º capítulo: Recomeça a aflição...

Período de 4 semanas – de 18/01 a 14/02.  Um período “meia boca”. A única coisa que levei a sério foi a caminhada: não falhei nenhuma vez!
No mais, foram cinco episódios de compulsão noturna... não bebi água suficiente... e, para atrapalhar mais, foram 15 dias (2ª e 3ª semanas) de mal estar: indisposição, sinusite, gripe, virose, sei lá! Com isso, parei de tomar a meia dose do Lipomax pra não misturar com outros medicamentos.
No dia 14/02 me pesei e...ninguém merece: engordei 300g! Será que vai começar tudo de novo? Deus permita que não! Usarei a seguinte estratégia: segurar mais a boca e voltar a tomar a dose inteira de Lipomax nos 15 dias que antecedem a pesagem. Vamos ver o que vai dar.

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!


42º capítulo: Só Jesus nessa causa...

Período de 4 semanas – de 15/02 a 14/3. A 1ª semana foi tranquila; na 2ª teve a viagem de carnaval e cometi vários deslizes. Na 3ª procurei voltar ao normal e recomecei com o Lipomax que tomei por 10 dias. A 4ª semana foi de altos e baixos: tive um almoço fora de casa e o niver do meu sobrinho, regado a salgadinhos!
No dia 14/3 me pesei e engordei mais 500g! Somado ao adquirido anteriormente me fez voltar a zona de risco, ou seja, estou novamente na corda bamba! Esse sobe e desce de peso me dá um desânimo... Vou experimentar relaxar e parar, por um período, com o controle de refeições; vou deixar rolar pra ver no que dá!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!


45º capítulo: Talvez seja o último capítulo dessa história...

Dois meses que não faço nenhum registro. Desânimo! Em abril, quando me pesei (04/4) mantive o peso que já estava na zona de risco, viajei e passei 13 dias em SC comendo todas as delícias possíveis e imagináveis da culinária alemã. Enfiei o pé na jaca com vontade, cheguei a congestionar a vesícula! Dia 16/5, fui me pesar e...75,9kg! Doeu na consciência e no bolso... R$35,00 de multa! Na hora eu me mordo de ódio e juro pra mim mesma que vou “fechar o bocão”, mas no dia seguinte já estou abusando de novo. Junho chegou e dia 20 me pesei: mais R$35,00 e mais 200g, ou seja, cheguei aos 76,1kg. Só irei pesar em julho se eu tiver conseguido eliminar algum peso, porque eu tenho um uso melhor para esses R$ 35,00!

Na primeira vez que fiz o VP foi mais ou menos assim: até 3 anos a gente consegue manter a disciplina e o peso, e aí volta a engordar! Nosso organismo/metabolismo é uma caixinha de mistérios!

Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!

Um comentário:

chica disse...

Sou uma anta! Só hoje vi essa aba com toda história! Muito legal de ler!! Força de vontade [é tudo e nada derruba,né?Gostei! bjs, chica