sábado, 9 de janeiro de 2016

Atenção, amizade e valorização

As férias de verão terminaram e a garotada voltou para a escola; a turma se conhecia desde o primário e naquele ano veio um novo colega, tímido e com dificuldades para aprender.


Um professor atento passou a dar atenção especial àquele jovem; em sala de aula e em horários livres, conversavam sobre a vida e nessas conversas, o aluno revelou que sofrera muito na infância; com o tempo nasceu uma grande amizade entre o aluno e o professor. Diariamente o professor mostrava o quanto o aluno era inteligente e como poderia vencer suas dificuldades com determinação e fé. Dia a dia, as palavras de incentivo e valorização do professor expulsavam o medo, a timidez, a tristeza e os sentimentos de rejeição do coração do aluno; no final do curso, esse jovem era um dos melhores alunos da escola.
Da mesma forma Jesus, como Mestre atento, que veio para libertar os atormentados de seus medos, traumas e suas dores da alma, proferiu palavras de libertação, revelando assim o Seu amor. Ainda hoje o Evangelho e nossas palavras de amor e fé têm o poder de libertar os atormentados de espírito; nosso testemunho deve ser a revelação do que Deus fez e faz por nós. Que o nosso coração deseje o bem! Que nossas palavras expressem amor! Que nossas atitudes revelem Cristo, o Salvador!
Claudio S. Schefer


7 comentários:

Anete disse...

Muito bom texto! Palavras amigas e compreensivas fazem muito bem!
Traumas, dores e timidez são superadas com o Amor! O nosso testemunho deve ser mesmo mostrando "as transformações" que o poder da Sua graça é capaz de fazer...

Um abraço e bons passeios... "Também sou recifense, mas cheguei aqui há 36 anos..." Como o tempo passa depressa, rsss...

Anete disse...

Ainda: "traumas, dores e timidez são superados..."
C carinho

Ane disse...

Oi Tetê!Voltei ao blog!A mensagem que você postou é perfeita.Quantos de nós só precisamos de alguém que nos ajude a superar nossos medos,traumas e limitações?Um anjo em forma de gente que nos ajude a ser o melhor que podemos ser?Gostei!beijos!

Ailime disse...

Lindo Tetê!
Esse professor agia ao jeito de nosso Mestre Jesus!
Desejo um bom domingo e semana abençoados.
Ailime

Zulmira Romariz disse...

É mesmo Tetê, Jesus foi e continua a ser o INSTRUTOR por excelência, paciente, amoroso,
bondoso, é o nosso modelo, há que seguir de perto os seus passos, boa semana amiga, bjs

Mariangela do Lago Vieira disse...

Oi amiga bom dia, que lindo texto!!
Já de volta da pequena férias, mas querendo mais...rsss
Te desejo e a todos os seus, um feliz 2016!
E vamos que vamos... com fé e perseverança!
Beijão
Mariangela

Bell disse...

Mensagem linda amiga.
Temos que aprender que somos capazes de qualquer coisa, tendo Deus do nosso lado.

bjokas =)