quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Primeira aventura do ano!

Os meus planos para 2016 já começaram a se concretizar:


Tenho um amigo pernambucano muito doido: Luiz. Parece que os planos dele para o novo ano são os mesmos que os meus. Ele saiu de Recife em novembro 2015 e está desbravando o Brasil: já esteve em João Pessoa, Campina Grande, Cuiabá, várias cidades mineiras e chegou ao RJ. Viu a queima de fogos na Praia de Copacabana, fez tour por Niterói e chegou à Araruama. Por todo canto tem reunido os amigos e festejado a vida. Aqui não foi diferente.
Vou abrir um parênteses pra falar de uma coisa que me deixou intrigada: viajando desde novembro, ficando em pousadas e albergues, a roupa suja estava misturada com a roupa limpa dentro da mala? Gente... ele despacha pelo correio a roupa suja! rs rs rs Desde novembro ele já mandou duas caixas com roupas sujas para casa! Genial, né?
Ele chegou domingo às 12h, levei ele na pousada, ele deixou a mala e fomos almoçar. Depois do almoço saímos caminhando e apresentei à ele praias que pouca gente até mesmo aqui de Araruama conhece. É uma boa caminhada, mas a beleza é tanta que a gente nem percebe... O sol não perdoa: mesmo com filtro solar ombros e rosto vermelhos!

por trás do Luiz a igreja de N. Sra. de Nazaré e 
ao meu lado a Praia da Boca da Barra

Na segunda, pegamos o buzão e fomos até Saquarema e, de volta à Araruama fizemos um tour pela cidade: igreja matriz, Casa de Cultura, Praça Antônio Raposo e orla do centro da cidade.

Praia do Forte em Cabo Frio

Praia dos Anjos em Arraial do Cabo

Terça amanheceu chovendo e os planos eram Arraial do Cabo e Cabo Frio. Pensamos em ir ao cinema... fazer o que: turismo à pé na praia com chuva? Mas enquanto almoçávamos quem apareceu? O sol! Não tivemos dúvida: pegamos o buzão e Cabo Frio! Por volta das 17h surgiu a dúvida: vale a pena ir até Arraial do Cabo? E... pegamos o buzão e partiu Arraial! Na viação Canela só deu para conhecer a Praia dos Anjos, a Praia do Forno e ter uma ideia de como é a cidade. O trajeto de Cabo Frio a Arraial do Cabo é bonito e vale o passeio. Quando entramos no ônibus pra voltar pra Araruama bateu um cansaço... Pele vermelha (eu estou que nem um pimentão vermelho!), pernas e pés doídos de andar na areia fofa, um calor...
E o dia terminou na Casa do Macarrão onde se saboreia o melhor angú de Araruama!


Cansada demais, mas a cara dele revendo as fotos e relembrando detalhes dessa aventura valeu todo o meu cansaço. Tô no bagaço! Morta com farofa!
Ontem cedo ele seguiu viagem para Paraty. Chegou bem lá e já arrumou um amigo pra fazer passeios pela cidade. Aproveita mesmo Luiz!
E eu ontem passei o dia com cara de pizza meio cansada/meio calabresa! rs rs rs Mas foi muito bom começar o ano na companhia de amigos, passeando, rindo muito e revendo lugares (Saquarema e Arraial do Cabo) que já fazia tempo que eu não ia. Valeu! Agora é esperar a próxima aventura!


10 comentários:

Anete disse...

Boa e grande aventura, Tetê! Valeu muito!! Passear e conhecer ou rever lugares é muito bom!...
Gostei das fotos e alegro-me com as emoções de seus dias...
Beijos e uma boa noite.

Mariangela do Lago Vieira disse...


Oi Tetê!
Nossa menina mas que aventura, valeu mesmo!
Se a cara que for...rssss...é sempre bom passear!
Um grande abraço amiga!
Mariangela

Mirtes Stolze. disse...

Olá Amiga.
Que maravilha foi a aventura de vocês, pelas imagens foi bem legal. Está linda bronzeada, e com um semblante que revela como foi bom o passeio. Seu amigo está certíssimo, conhecer lugares novos é bom demais. Felizes dia para você e seus amigos. Beijos.

Zilani Célia disse...

OI TETÊ!
ESTAVA COM SAUDADES DE VIR AQUI, POIS SABIA QUE IA ME DELICIAR COM TUAS AVENTURAS.
ABRÇS
AMIGA
-
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Diana Machado disse...

que bela aventura, é tão bom passear em boa companhia não é? :)
um beijinho e bom fim-de-semana

ॐ Shirley ॐ disse...

Que delícia esses passeios inusitados.
Aventura? Ponha aventura nisso, Tetê.
Maravilha!
Beijos!

✿ chica disse...

Adorei essa aventura! Que venham muitas mais e sempre em boa companhia assim! Obrigadão por tudo, torcida e orações! Valeu! bjs, chica

Bell disse...

Esses momentos merecem se curtidos e registrados a cada aventura.

bjokas =)

Ritinha disse...

Tete!!!
Saudade deste seu cantinho!!!!
Aventura deliciosa a sua!!! farei semelhante nas próximas férias!
bjs
Ritinha

✿ chica disse...

Vou te esperar então,Tetê na 2ª! E aproveita bastante o passeio! vale muito! bjs, chica