sábado, 15 de julho de 2017

Movida a energia solar

Mais um sábado, mais um BRINCANDO COM A CHICA! A cada semana Chica nos dá mais uma palavra bem sugestiva:


Inverno: pra mim, a pior estação do ano. PIOR!
Podem até falar que é a estação mais elegante do ano, que dormir durante o clima frio é uma delícia, mas não tem jeito, não gosto do inverno: o vento gelado e todas as consequências que esse período do ano traz para mim. Quer ver algumas situações que descrevem bem os meus sentimentos em relação ao tempo gélido?
Tudo começa quando eu acordo e percebo que o dia está cinza e mais frio do que ontem e isso significa que deixar a cama quentinha vai ser ainda mais difícil. Levanto e preciso colocar várias camadas de roupas e, graças a isso, saio pra rua e não sinto frio; mas, isso não dura muito tempo, porque conforme caminho pela rua começo a sentir calor... Aí começa o “descascar a cebola”: tira uma peça de roupa, outra, mais uma e outra ainda e vai carregando tudo nas mãos... E o inconveniente de ter as mãos e os pés gelados o tempo todo! Meu Deus, ninguém merece!



Gosto de verão, preciso do seu calor!


12 comentários:

chica disse...

Muito bom,Tetê! O inverno é mesmo muito chato quando o frio pega pra valer. Na verdade o calorzinho bom é tudo que precisamos, sem exageeeeero dele,rs bjs praianos, obrigadão,chica

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Parabéns pela participação na brincadeira da Chica. muito criativa.
Amiga, tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz e abençoado. Abraços

Verena disse...

Boa noite, Tetê
Confesso que prefiro o friozinho.
O calor aqui no Rio é cruel...rs
Um beijinho carinhoso com votos de um alegre domingo.
Verena e Bichinhos.

Maria Rodrigues disse...

Brilhante participação.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Gracita disse...

Oi Tetê
Preciso te aplaudir de pé minha amiga
Eu também não gosto do inverno. O frio me incomoda e me deixa mal humorada
Gosto do sol, do verão, roupinhas leves. Isso sim é uma delícia
Brilhante a sua participação e a sua verdade que eu ameiiiiiiiiiii
Beijos e bom fim de semana

Anete disse...

Muito boa a sua participação, Tetê! Prefiro o frio ao calor... Agora mesmo estou "cheia de roupas", parece que tou na Europa... Rsss...
Bjs... Boa noite...

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê!
Prefiro o calor e o inverno com sol é maravilhoso! Petrópolis no inverno com sol você sabe que amo... rs...
Seja abençoada e feliz!
Bjm de paz e bem

Sandra disse...

Boa a sua participação Tetê! Feliz domingo.

Alfa & Ômega disse...

Penso que a única coisa chata do inverno são os pratos fortes que nosso corpo pede. Aí a gente come, come e vai engordando. Quando chega o verão, um belo susto! Sabe, eu adoro o frio por viver agasalhadinha, coberta, mas agora ando pensando bem se vale a pena! Gostei do seu desabafo! Um grande abraço!

Anônimo disse...

Olá Tetê, vc ia gostar de morar no nordeste, clima tropical o ano todo , qdo não torrando os neurônios, não gosto , gosto do frio do sul, o corpo sempre sequinho , ausência de suor nas roupas, acho uma delícia ,um belo par de botas casacos e tudo mais. Mas, cada um é diferente e tem suas preferência.
Gostei da sua frase. Boa participação.

Bjss!

Toninho disse...

Pois é Tetê a sensação de frio não me agrada e nunca me senti atrido para estas viagens atrás de neve. De Minas trago um frio entranhado nas costelas e muito o senti nos anos 60, quando a natureza não era desvatada. Lá no meu interior o frio doía mesmo. Adoro o calor e Salvador me dar este prazer, já que mesmo calor não é severo com o do Rio e outros locais.
Então assino com voce amiga.

Frio tô fora, vai bater em outra porta,kkkkk
Um abração amiga e que a semana seja bela e abençoada.

Sileni Machado disse...

Oi Tetê, faço parte do seu time! O inverno é a pior estação pra mim também, além de tudo o que relatou ainda tenho o inconveniente de sofrer com dores na coluna!
Verão é tudo de bom, que ele chegue logo!! Rs
Bjs e um ótimo final de semana! =)