quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vamos "guerrear"?

Recebi ontem, por e-mail, a convocação para uma Guerra Verde. O "inventor" desta ideia genial foi um japonês, Sr. Masanobu Fukuoka. Achei a ideia sensacional e convoco todos os meus amigos a alistar-se! Você deve passar diariamente por praças e canteiros totalmente abandonados, sem uma única flor, não é? Locais que precisem urgentemente de algum verde serão o alvo de nossas “bombas” de sementes!
É fácil fazê-las:
1 . Misture num balde 2 partes de sementes, 3 de adubo vegetal (não pode ser usado esterco animal) e 5 partes de argila em pó.
2 . Jogue água e misture até formar uma massa úmida. Enrole bolinhas de cerca de 2 centímetros e deixe secar as bolas de sementes à sombra, entre 1 a 2 dias. As “bombas” podem ser usadas imediatamente, ou armazenadas em local seco para uso posterior.
3 . Saia pelas ruas e jogue cuidadosamente essas bolinhas em canteiros e praças degradadas. Não é necessário enterrá-las, pois, com a chegada da chuva a cobertura de terra se desfaz e as sementes começam a germinar.
4 . As "bombas" carregam nutrientes suficientes para que os brotos comecem a crescer em solo pobre - é só esperar as próximas chuvas.
Vamos “guerrear”!


4 comentários:

chica disse...

Guerra assim vale a pena...Sementes do bem são necessárias!!! Que venham cada vez mais! LINDO! bjs, chica

Anete disse...

Ideia boa! Gostei muito de saber dessa iniciativa... Planos, projetos assim só fazem bem e tomara muitos participem da semeadura...
Torcerei de cá...
Um abraço e boa 6a feira...

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga
Que ideia genial, é assim como gestos e iniciativa como essa que contribuímos para melhoria de todos nós, fazendo o bem. Um lindo fds. Grande abraco

Jô Turquezza disse...

Oi Tetê, adorei essa ideia !!!!!!!!!!!
Vou fazer e passar adiante!
Bom fim de semana.
joturquezzamundial
australiacomcappuccino
Beijos.