quinta-feira, 18 de maio de 2017

Domínio próprio

Quando você vai em alta velocidade com seu carro, pela estrada, sem dúvida anda com certa tranquilidade, se sabe que o carro está funcionando direito. Sua vida é isto: um carro em alta velocidade; você deve manter a calma e o domínio de sua vida; deve dominar sempre a situação em que se encontre. Quando dirige seu carro, por mais que ele lhe obedeça, se você não for dono de seus nervos, se seus reflexos são tardios, estará a beira da catástrofe.


Sua vida terá muitos empurrões e encontrões, se não for senhor de si mesmo, se não dominar seus instintos, se não frear seus impulsos. O domínio próprio é o segredo da vida; saber ir onde se quer; isto é controle próprio, isto é domínio, isto é alguém mandar em sua própria vida, isto é êxito.
Você sabe dominar-se? É senhor de si mesmo? Ou, pelo contrário, suas paixões, seus instintos, seus nervos dominam você? Cuidado, porque pode estar muito próxima a irremediável catástrofe. 
Alfonso Milagro


5 comentários:

chica disse...

Saber nos dominar pela vida, reter nossos impulsos, agir na hora certa é preciso! Lindo texto! beijos, tudo de bom,chica

Gracita disse...

Olá querida Tetê
Essa é a busca constante: controlar a impulsividade, agir com discernimento e precisão
Um texto magnífico
Beijinho com ternura.•❀.•❤•.¸✿¸.•❤•øº°‘

Anete disse...

Olá, Tetê!
Das férias, um abraço grande...
Ótimo texto. Ser controlado pelo Espírito Santo é um aprendizado contínuo e valioso...

Anônimo disse...

Bom dia Tetê, Saber dominar as vontades é um ato de coragem, quem assim procede está seguindo o aminho certo. Belo e reflexivo texto!
Desejo um abençoado domingo!
Bjs!

Anônimo disse...

Olá Tetê, agradecida pela visita querida.

Bjs e uma bom fim de tarde.