quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A maior reserva marinha do mundo!

Representantes de 24 países mais a União Europeia estiveram na reunião anual da Comissão para a Conservação dos Recursos Vivos Marinhos Antárticos (CCRVMA) e criaram a maior reserva marinha do mundo no Mar de Ross, na Antártica. Com isso, pelos próximos 35 anos, 1,55 milhão de Km² serão zonas livres de pesca.


O acordo que transforma o Mar de Ross em área protegida finalmente saiu do papel após cinco tentativas de proteger o local considerado como o “último oceano sem contaminação do planeta”. As águas geladas do mar Antártico recebeu o nome de Mar de Ross em homenagem ao explorador britânico James Ross.
O acordo que transforma a área em local proibido pra pescar e tem validade de 35 anos. Depois disso, será necessário que os países membros da CCRVMA decida novamente, por unanimidade, a prorrogação da reserva.
foto: NasaIce; matéria ((o))eco


3 comentários:

xunandinha disse...

Ainda Bem que há quem defenda o ambiente e os animais, ainda falta acabarem com as touradas, quanto ao artesanato eu nasci com este gosto, aprendi a bordar sózinha, amo o artesanato.Fique com Deus. beijinhos e um forte abraço

chica disse...

Muito bom esse acordo e certamente deverá ser renovado! Vale muito! bjs, chica

Anete disse...

Importante iniciativa! Coisas boas têm acontecido para prevenções...

Umm abraço nesta 5a feira...