sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Façamos a nossa parte!

O livro bíblico de Levítico traz poucas histórias ou personalidades e nenhuma poesia; é um livro de leis, repleto de regras e procedimentos em questões de cuidado com a terra. Em Israel, de sete em sete anos, Deus pedia a terra para si e o próprio povo era beneficiado com isso - “Mas o sétimo ano será um ano de descanso sagrado para a terra, um descanso dedicado a Deus, o Senhor” Lv 25, 3-4. Este sétimo ano, interrompia a crescente ganância predadora que boas colheitas podem despertar nas pessoas. Neste ano, não se enchiam os celeiros com cereais, nem as pipas de vinho ou os lagares de azeite; mas enchiam-se as vidas e os corações de confiança e louvor a Deus e de solidariedade com o próximo.


Observa-se no Brasil uma exploração indiscriminada da terra; criam-se desertos de areia onde o solo era fértil e produtivo. Deus não proíbe o uso da terra, Ele a deu aos homens para que dela tirem o seu sustento, com trabalho e suor. Mas Ele não deseja que se faça mau uso dela, explorando-a sem limites e, com isso, prejudicando e esgotando seus recursos naturais.
O uso consciente da terra requer o esforço de todos, governo e governados; então, façamos a nossa parte! Que através do nosso exemplo e do nosso cuidado com a natureza possamos também fazer brilhar a luz de Cristo.
Alaor G. dos Santos


3 comentários:

Anete disse...

Cada um sendo responsável vale muito...
Mensagem boa!!
Feliz fim de semana... Bjs...

(Aqui, caindo um temporal depois de grande secura... Trovões de assustar!)

✿ chica disse...

Falta essa conscientização pois todos ficam esperando que outros façam... Linda mensagem! bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Tetê!
Plantar a terra ninguém quer mas explorar todo mundo, rs...
Bjm muito fraterno