terça-feira, 7 de junho de 2016

Desapego

Um homem aparece na frente de Jesus perguntando o que devia fazer para conseguir a vida eterna. Diante da pergunta, Jesus só podia responder: siga os mandamentos. Quando o homem disse que tudo isso ele já fazia desde criança, Jesus acrescentou que faltava só uma coisa: Vá, vende tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga”. E aquele homem, que era muito rico, fechou a cara e foi embora triste.
Nos dias de Jesus, segui-lo era andar com Ele, confiar nele e pregar o reino de Deus. O que essa história do homem rico deixa claro é que o grande concorrente de Jesus e de sua Palavra é o apego a riqueza.
Jesus convida a que se busque em primeiro lugar o Reino de Deus, o resto será acrescentado. Buscar o Reino de Deus é seguir Jesus, crer nele, gostar de ler e ouvir sua Palavra. Nada é mais importante e necessário do que isso.
Vilson Scholz


6 comentários:

chica disse...

Linda mensagem, mas infelizmente vemos ainda tanto apego ao vil metal...Há quem se esqueça até de viver...Vivem pensando em como e cada vez mais o ter. Ótima tarde pra ti! bjs, tudo de bom,chica

Anete disse...

Tetê, o amor ao dinheiro não é uma coisa boa...
O bom é ter o suficiente p uma vida digna...
Ele é Fiel e é o Bom Pastor, nada falta aos que O amam c todo coração! Nada do que é realmente necessário aos Seus olhos!!
Bonito texto... Bjs

brisa48@bol.com.br disse...

Oi querida tete
Que bela lição. Pena que muitas pessoas vive neste apego. Uma bela tarde de terça feira para vc. Um beijinho.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Tetê!
Na hora de meter a mão no bolso é que vemos quem são nossos amigos... tenho visto!
Bjm muito fraterno

Bell disse...

O homem está tão apegado ao material que se Deus voltar hoje e fazer a mesma pergunta, a maioria não o acompanhará para a glória.


bjokas =)

Toninho disse...

Uma mensagem que se aplica ao cotidiano Tetê.
O apego é tamanho que torna tão difícil o desapego,
daí temos o stress e outras agonias da vida.
Muito bonita.