segunda-feira, 23 de maio de 2016

Bumerangue

Vivemos num mundo de causa e efeito: nada é aleatório, as coisas não acontecem por acaso, não existem coincidências ou acidentes; só parece ser assim para nossos sentidos limitados. A consequência de nossas ações aparecem em diferentes tempos e lugares, de forma que nem sempre reconhecemos prontamente o funcionamento de causa e efeito.
O propósito do tempo é nos permitir o livre-arbítrio para superarmos nossa natureza reativa. Quando decidimos nos opor ao nosso caráter egocêntrico, somos recompensados com um efeito melhor do que viria a nós, em caso contrário.
No dia a dia, resista a sentimentos como raiva, inveja, preguiça, medo, egoísmo. Saiba que o motivo pelo qual você deve se esforçar para fazer isso não é para ajudar os outros, mas para ajudar a si mesmo. O universo funciona como um bumerangue: tudo o que sai de nós volta pra nós!
Shmuel Lemle


5 comentários:

Anete disse...

Puxa, que reflexão tão boa!
É uma decisão diária "arrumar" o nosso coração c amor e perdão, nossas tendências
precisam ser vigiadas e sondadas... A natureza adâmica precisa mesmo do Espírito Santo!

Bumerangue! Gostei, Tetê!!
Bjs

chica disse...

Maravilhosa e que pena que ao agir as pessoas esquecem esse "pequeno" detalhe,né? Depois chegam as bombas que eles mesmo armaram...Adorei! bjs, chica., linda semana!

Toninho disse...

Uma reflexão profunda de vida amiga.
Se assim procedermos por certo temos uma vida mais leve e com sentido.
Agregamos mais coisas boas.
As leis existem. Saber que devemos fazer aos outros, o que queremos que façam à nós é medida certa.
Um abração.

Verena disse...

É verdade, Tetê
Tudo que vem, volta.
Gostei do seu comentário lá no blog.
Sim, os "Bichinhos"são high-tech...rs
Linda tarde, querida
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

brisa48@bol.com.br disse...

Boa tarde
É curioso, mas experimente começar o dia pensando em dividir, cooperar, enfim, fazendo uma boa ação, agora, experimente fazer o contrário, no final me conte como foi o seu dia!
Àquilo que fazemos aos outros, interfere diretamente no “resultado” do nosso dia-dia, plante maçãs e colherá maçãs, plante cactos e colherá cactos.Tenha uma boa tarde.