quinta-feira, 7 de abril de 2016

Fé e saúde

Cresce a convicção de que a medicina não deve ignorar a subjetividade das pessoas, a sua psique. A fé e a oração favorecem a saúde, criando um ambiente saudável e condições para o florescimento da vida.
No âmbito pessoal, a fé promove a harmonia interior, com os outros e com Deus. O amor liberta o ser humano de si próprio e dos fatores geradores de estresse; uma vida conduzida segundo o Espírito desperta as forças criadoras e curativas da pessoa.

No âmbito social, a fé nos desperta para a solidariedade para com os outros, especialmente com os excluídos. Esta mesma fé e a prática da oração são fatores que promovem a justiça sensível, o respeito pela mãe natureza, fatores geradores de vida digna e saúde.
Leo Pessini


3 comentários:

chica disse...

A FÉ DEVE EXISTIR E HÁ VÁRIOS RELATOS DE QUE PESSOAS QUE TEM FÉ, ACEITAM MELHOR AS DOENÇAS E AS ENCARAM DE FRENTE, SENTINDO-SE AMPARADAS NA FÉ! um beijo, tudo de bom,chica ( e vamos combinar que só com muita fé mesmo nesse Brasil. Hoje se festeja o dia da saúde. mas onde ela está? Se não temos planos de saúde, raladinhos ,fritos estamos! bjs, chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi querida Tetê!
Como é bom termos fé, acreditando sempre que Deus vem em nosso socorro. É triste viver sem esperanças!
Que bom Tetê que deu certo, fico feliz!É preciso mesmo desacelerar, stress só nos prejudica.
Um beijão amiga, e se cuida!!
Mariangela!!

Anete disse...

A fé ajuda e muito! Temos que lembrar que somos espírito, alma e corpo... Precisamos cuidar das três dimensões c carinho...
Nossos cuidados naturais, preventivos têm que estar em dia...

Bjs