segunda-feira, 4 de abril de 2016

Coerência acima de tudo

Mudando as atitudes internas de nossa mente somos capazes de mudar aspectos externos de nossa vida. Atitudes consciente e amorosamente assumidas são a chave para um viver em sintonia com nossa verdadeira Essência. Que tal, hoje, tomarmos uma atitude COERENTE?

Manter-se firme e decidido numa situação desafiadora é o verdadeiro exercício da coerência. Nesta hora, é preciso que a clareza dos pensamentos, o apaziguamento das emoções e o equilíbrio dos gestos sejam um reflexo da nossa conexão com a luz coerente da Alma. Como um facho de laser, dirigimos o nosso foco firmemente sobre as metas e valores a serem alcançados, ao mesmo tempo que nos recordamos da nossa unidade com o todo.
Vamos refletir: há coerência entre o que pensamos, sentimos e agimos? É importante praticar o que pregamos...  Potencialize o poder de suas palavras evitando conversas inúteis.
Medite sobre duas situações aparentemente contraditórias na sua vida. Eleve sua consciência para um ponto de transcendência, além das contradições, e encontre um significado coerente para que elas estejam na sua vida. É importante dar atenção aos possíveis conflitos do passado ou do presente para que possamos seguir adiante.
Sônia Café  


6 comentários:

✿ chica disse...

Uma reflexão e tanto, uma bela mexida pra semana iniciar! linda! Bjs Chica é ótima semana

Anete disse...

Tetê, gostei imensamente do texto. Às vezes, os vícios de comportamento impedem a coerência e geram conflitos enormes...
A alma é extremamente complexa, ainda bem que quando vêm as culpas também chega a Graça!
Reconhecer os pensamentos, sentimentos e atitudes é essencial para uma vida equilibrada e coerente. Vale a pena buscar a coerência e abraçar a verdadeira liberdade!!

Uma boa noite... Graça e paz... Bj

Mariangela do lago vieira disse...


É o que sempre digo também...
Precisamos dar testemunhos daquilo que pregamos. Nossa vida
não deve ser cheia de contradições. Deve ter coerência!
Uma feliz semana, amiga.
Beijo e abraço!! \o/
Mariangela

Bell disse...

Acredito que a primeira mudança tem que ser na mente e interna. Tem muita gente mudando a aparência e o físico com o interior feio e estragado.

bjokas =)

Lucinalva disse...

Olá Tetê
Linda reflexão. Desejo uma bela tarde. Bjs

Toninho disse...

A falta de coerência as vezes irrita de ver.
Bela reflexão e estimulo.
Abraços Tetê.