segunda-feira, 7 de março de 2016

Revelando a Missão Secreta

Dia 04/3: eu e Beth saímos de Araruama as 7:40h e as 9:45h chegamos a Rodoviária Novo Rio. Trocamos de ônibus e saímos as 10:20h rumo a Barra do Piraí. Uma viagem super tranquila e as 12h+ou- chegávamos ao nosso destino. Andamos nos arredores da rodoviária e encontramos um lugar para almoçar. Fizemos hora pra ver se a Cris chegava para seguirmos juntas, mas ela avisou que não daria tempo e seguimos no ônibus das 14:10h, chegando as 15h em Conservatória, nosso destino final.

Nos alojamos e ficamos aguardando a Cris que chegou por volta das 16h. Faltavam Mari e Frida, que pegaram congestionamento pelo caminho e só chegaram as 21h quando saímos para jantar na Rua da Seresta, onde ficamos conversando e ouvindo os seresteiros.

Dia 05/3: depois do café da manhã fizemos nossa reunião (objetivo de nossa Missão Secreta!) e concluímos não ser viável realizar o ENCORR em Conservatória. Vamos estudar outras duas possibilidades. Nossa próxima reunião será em julho em Barra Mansa. Saímos para almoçar e voltamos percorrendo as lojinhas e fazendo comprinhas. A noite teve seresta na pousada e pedimos pizza. Ainda participamos de penetras no aniversário de 90 anos de uma senhora que reuniu a família ali. Terminada a seresta, ficamos de papo até 1h da manhã.

Dia 06/3: tomamos café e Mari revelou seu lado seresteiro. Pediu uma música de Noel Rosa, pegou o microfone e soltou a voz! Inédito: roqueira convicta, se rendeu a seresta!

Mandou bem! As 8:30h +ou- Mari, Frida e Cris foram embora. Eu fui a missa e depois, com a Beth, fui para a feirinha de artesanato. Almoçamos e ficamos descansando na pousada (eu até cochilei um pouquinho) de onde saímos direto para a rodoviária. As 16h saímos de Conservatória direto para o Rio, onde chegamos as 19:30h+ou-. O ônibus passa por Barra do Piraí e Piraí e vai pegando passageiros pelo caminho. Graças a Deus é um ônibus confortável. Chegando na Rodoviária Novo Rio fomos logo comprar passagem para Araruama e conseguimos o ônibus que nos deixa aqui na esquina de casa saindo as 20h. Fomos ao banheiro, compramos lanche e chegamos em casa as 22h em ponto!
Foi uma viagem longa - tanto na ida como na volta - mas os ônibus confortáveis (menos o Barra do Piraí X Conservatória, e eu reclamo da linha Araruama X Cabo Frio) e, graças a Deus, pegamos a estrada livre de acidentes e incidentes tanto na ida como na volta. Foi um final de semana muito bom: tomamos decisões importantes com relação ao 21º ENCORR e nos divertimos muito! Valeu!

Hoje estou num dia preguiçoso... custei a levantar da cama, perdi a hora da AF, mas fui caminhar e aproveitei pra passar na padaria e no mercadinho. Vamos que vamos, acabou a mordomia e bola pra frente!