quinta-feira, 10 de março de 2016

Perdoar sempre

Viver com mágoas e rancor torna a vida mais difícil, triste e pesada; Jesus nos sugere que perdoemos para que o Pai possa nos perdoar. Mas, o que significa realmente perdoar e ser perdoado?

Uma lenda árabe conta que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. Um deles, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia: Hoje, meu melhor amigo me ofendeu. Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que tinha sido ofendido começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou uma faca e escreveu na rocha: Hoje, meu melhor amigo salvou-me a vida. Intrigado, o amigo perguntou: Por que quando te ofendi, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra? Sorrindo, o outro respondeu: Quando um amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarrega de apagar; porém, quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na rocha da memória, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.


Para Deus, perdoar sempre é esquecer e apagar. Foi o que Jesus fez por nós: perdoou totalmente apagando a nossa lista de pecados. Exercitar o perdão nos ajuda a viver melhor, com Deus e com as pessoas. Assim, vivemos mais leves e tranquilos!
Christian Hoffmann


6 comentários:

✿ chica disse...

Perdão é uma coisa muito difícil e tenho sempre minhas dúvidas com quem diz que tudo perdoa. Pra valer,. não pode ser alardeado e sim vir REALMENTE do coração.Senão, neca de pitibiribas adianta,.rs bjs, tudo de bom,chica

Anete disse...

Tetê, uma mensagem joia sobre o perdão!
Perdoar é preciso e o peso do rancor, mágoa e chateações que surgem ninguém merece... Ele é um aprendizado e muitas vezes um processo...
Diariamente, precisamos do Conselheiro para nos ensinar o perdão 70 x 7!

Bjs e abçs...

Mariangela do lago vieira disse...

Sem perdão não vivemos!
A falta de perdão adoece, e torna infeliz.
É preciso pedir ao Espirito Santo por este dom da humildade!
Devemos perdor incessantemente com Jesus nos ensinou.
Bela reflexão querida Tetê!
Beijos,
mariangela

Lourisvaldo Santana disse...

Mundo bonita essa lenda árabe.
Quem dera convivêssemos com pessoas que fossem sempre assim.
Mas cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte.

Grande abraço, moça!

Clau disse...

Linda reflexão Tetê!
Só temos a ganhar quando perdoamos.
Mesmo que a outra pessoa não mereça perdão,
o que importa é que nós merecemos paz!
Perdão é decisão...
Bjs ;)

m disse...

Que lindo texto. Perdoar é algo maravilhoso, liberta a alma, alivia o peso, torna a vida melhor.
Bom fim de semana.
Bjos