sábado, 20 de fevereiro de 2016

Terceira aventura do ano

Carnaval em Guaçui: dia 04/02, saímos de Araruama as 6h e chegamos em Guaçuí 12:30h+ou-. Foi uma viagem tranquila, estrada livre... Deixamos as malas no apartamento (311) e fomos almoçar. Descansamos um pouco e fomos bater pernas no centro da cidade. Lanchamos e passeamos pelas instalações da pousada: um encanto! Muitas árvores, flores, pássaros... Uma chácara no centro urbano! Jantamos e dormimos como anjos!

No dia seguinte (o5), saímos as 8:30h rumo a Ibitirama para conhecer a Tecnotruta (viveiros de criação de trutas). No ônibus, muita bagunça... Fundo de ônibus é uma loucura! Um querendo falar mais alto que o outro, tanta abobrinha... Duas horas de viagem e ninguém conseguia dormir, ninguém conseguia ler, ninguém conseguia pensar... Dei graças a Deus quando desci do ônibus! O lugar belíssimo e foi muito interessante a visita aos tanques de trutas e as explicações sobre a reprodução e cuidados. Terminadas as explicações, saímos desbravando a fazenda e tirando fotos. Houve quem tivesse coragem de tomar banho na piscina natural de água gelada (só sendo truta, e eu, definitivamente, não sou! rs rs rs) Almoçamos no restaurante Toca da Truta e, graças a Deus, havia a opção de frango. Ufa! As 14:30h+ou- pegamos a estrada de volta e o povo abastecido de muita cerveja deu mais um show de besteirol! Sinceramente, não sei como conseguem falar tão alto e tanta abobrinha! Não tendo mais o que falar, chamavam umas às outras, só pra perturbar! Chegando na pousada, lanchamos e fomos descansar um pouco! Descemos para o jantar que teve DJ com música eletrônica e um pré carnavalesco. Curtimos um pouco e fomos dormir.

Dia 06, o dia mais esperado: banho de cachoeira! Saímos cedo e as 9:30h +ou- chegamos ao Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça (parte em Alegre e parte em Ibitirama - Circuito Caparaó). Deslumbrante... Mas banho? Eu amarelei! Só o barulho é de dar medo! Apreciei, fotografei, peguei os respingos e fui caminhar pelo parque. Fizemos um piquenique, nos divertimos muito! Chegamos de volta na pousada as 14h +ou- e pra não dizer que não almocei, comi apenas uns legumes. Nesse dia nem lanchei! As 20h descemos para jantar e comemoramos os aniversários do mês de fevereiro com DJ.

Dia 07, saímos após o café da manhã para o alambique Engenho do Vovô. Logo na chegada ouvimos uma explicação sobre o processo da destilação da cachaça e tivemos uma manhã divertida, música ao vivo. Um almoço delicioso preparado na lenha e aí foi aquela preguiça... Chegamos na pousada as 16h +ou- e o corpo pedia banho e cama. Depois do jantar fomos para o centro da cidade assistir ao desfile dos blocos e da única Escola de Samba da cidade. Foi gostoso, deu pra curtir uma de carnaval! Voltamos e assistimos pela TV as Escolas do Rio.


Dia 08, saímos depois do café, fomos conhecer o Cristo de Guaçuí e contemplar uma vista maravilhosa! Passamos pela Praça da Matriz e pela Igreja de São Miguel Arcanjo, que estava fechada, nem paramos. Voltamos para a pousada, almoçamos e descansamos. A tarde, tentamos comprar artesanato, mas a Casa do Artesanato estava fechada... Voltamos pra pousada e ficamos de papo pra o ar! A noite, baile com os bonecos de Olinda, muito animado! Até eu que não gosto de carnaval me diverti!

Dia 09, tínhamos o dia totalmente livre e eu fui caminhar pelo centro da cidade. Tudo fechado, pouquíssima gente na rua... Foi uma boa caminhada! Almoçamos e ficamos descansando e andando pela pousada. Descemos para o jantar e o baile de encerramento com desfile de fantasias. Muito bom!
Dia 10, depois do café da manhã saí sozinha pra caminhar e já tinha muitas lojas abertas. Fui caminhando, me informando e fui até a Praça da Matriz. A Igreja de São Miguel Arcanjo estava fechada, fazer o que, né? Passei pelo Guaçuí Tênis Clube. Ainda aproveitei pra xeretar as lojas e fazer umas comprinhas! Depois do almoço, hora de voltar pra casa... Tantos dias fora, já estava dando saudades de casa... Foi uma viagem tranquila, graças a Deus o “fundo do ônibus” estava cansado e deu pra cochilar! Só pegamos congestionamento aqui na Região dos Lagos onde o movimento nos dias de carnaval foi uma loucura! Mesmo assim a viagem só atrasou 1 hora, as 21h já estava em casa!

Foram dias maravilhosos com a turma animada da Graça’s Tour! Adivinha pra onde eu vou no carnaval 2017? Alguma dúvida? Até anotei o número do apartamento pois quero ficar de novo de frente para o Cristo!

Hoje é sábado, dia de BRINCANDOCOM A CHICA! A cada semana Chica nos dá mais uma palavra bem sugestiva:


E a minha frase tem tudo a ver com os meus dias passeando pelo Circuito Caparaó:

A chave da felicidade? Saúde e alegria!


14 comentários:

Anete disse...

Gostei de saber do seu passeio, Tetê! Viajar e conhecer coisas novas é muito bom.
Sua participação na Chica também valeu muitíssimo.
Boa tarde de sábado ... Beijo

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha, querida amiga Tetê!
Como morei o ES, gosto de tudo de lá... tirando a SAMARCO, rs...
Mas estive muitos dias lá e apreciei tudo novamente... também tirei mil fotos de todas as praias que amo por lá... tive dias inesquecíveis mas, no Carnaval, eu prefiro fazer retiro...
Que bom que esbanja alegria e animação!
Estive aí pertinho do lugar que mostrou... Cachoeiro de Itapemirim... que calorão, parece um forno!
Bjm muito fraterno

chica disse...

Tens toda razão,Tetê! Com saúde e alegria como chaves, se abrem outras portas! Tu estás abrindo muitas com esses lindos passeios e aventuras. Que turminha boa e animada! Vale muito! Adorei! bjs, tuuuuuuuudo de bom e obrigadão! chica

Gracita disse...

Oi Tetê
E você está certíssima minha com saúde e alegria como chave muitas outras portas se abrirão e o divertimento e a felicidade estão garantidos em passeios espetaculares como esse que você fez
Lindas fotos!
Um beijo e bom final de semana

Verena disse...

Que passeio bonito, Tetê.
E sua frase muito verdadeira.
Um forte abraço e beijinhos de
Verena e Bichinhos.

Ane disse...

Oi TetÊ!Com certeza, saúde e alegria se traduzem em felicidade e viajar também!Não conhecia este lugar,nunca fui no ES,mas gostei de conhecer através de sua experiencia.Que lugar lindo! E deve ser muito tranquilo.Vi suas fotos no Face.Beijos!

Toninho disse...

Que legal Tetê esta viagem para um encontro com a natureza e as coisas simples da vida de gente simples.Eu gostaria de ter feito este passeio no carnaval.
Bela participação com sua frase.
Um bom domingo feliz para voces.
Carinhoso abraço amiga.

Maria Luiza disse...

Tetê, vc preferir um frango a uma truta ? Inacreditável! Custei a crer! Seu passeio foi maravilhoso, amiga! tanta coisa! Bacana vc ter aproveitado bem, apesar da vigem ter sido barulhenta demais! A frase ficou 10! Um abraço bem dado e uma abençoada semana!Beijinhos!

Sileni Machado disse...

Oi Tetê, que passeio maravilhoso! Lugar lindo! Valeu a pena o alvoroço da "turma do fundão do ônibus ", rs.
Ontem almocei num restaurante em Lorena e comi truta porque não tinha o frango, mas se tivesse eu preferiria o frango, rs, gosto muito!
Adorei a sua frase, com alegria e saúde somos mais felizes com certeza!

Bjs, ótimo domingo! =)

Celina disse...

Viagem gostosa, heim, Tetê.
Muita saúde e alegria para você curtir mais momentos
agradáveis.

Trícia Ferreira. disse...

Saúde e alegria pra você tb Tetê!
Bjo grande...e bom domingo. :)

sonia tolfo disse...

Saúde e alegria, ingredientes fundamentais.
Abraço, boa semana!
Sonia

Jeito Mineiro Bordados disse...

Que viagem bacana, tendo a animação como chave que deu a partida.
Um abraço!
Egléa

Bell disse...

Tão linda a viagem, e mais linda sua participação na frase.

Obrigada pelo carinho deixado no dia do meu niver.

bjokas =)