quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Segunda aventura do ano

Dia 21 de janeiro, quinta feira, eu e Beth iniciamos nosso final de semana saímos de Araruama às 16h sob chuva fraca. A partir de São Pedro desceu chuva das brabas, e só foi aumentando... trovoada... as ruas paralelas a rodovia cobertas pela água... Chegamos a Rio das Ostras às 17:30h e já descemos do ônibus com os pés dentro d’água! Atravessamos a praça com água pelos tornozelos! Chegamos encharcadas! Nos alojamos no Ostrão e saímos para comprar lanche. Quando abrimos as bolsas constatamos que a chuva era tanta que algumas roupas até molharam! Tomamos banho, estendemos as roupas molhadas pelo quarto, vestimos o pijama, lanchamos, TV e cama!

Na sexta feira, o dia amanheceu com cara de pizza: meio cinzento/meio nublado e optamos por caminhar na orla urbana. O hotel fica na Praia do Centro e fomos caminhando passando pela Praia das Amendoeiras, Praia do Bosque até a Praia das Tartarugas. Retornando ao hotel, o tempo continuava nublado, mas já com mormaço e, da Praia do Centro, pegamos o sentido contrário e, passamos pelo Iate Clube e chegamos a Praia do Cemitério. Retornamos pelo comércio, conhecemos o shopping e fomos ao supermercado. Almoçamos, descansamos um pouco e fomos visitar o Museu Arqueológico. Não tínhamos nada programado e seguimos andando até a Secretaria de Turismo onde obtivemos muitas informações interessantes! Saindo da secretaria, estava chuviscando e retornamos em direção ao hotel, ainda ficamos um pouco na praça observando o movimento, mas começou a chover e subimos para o quarto. Depois que a chuva passou, fomos comer pizza no Paulista, tomamos sorvete e, como a noite estava agradável, caminhamos um pouco. TV e cama!

No sábado, finalmente o sol! Fomos para a Praia Costa Azul. Fomos na Tocolândia - paraíso do artesanato e arte em madeira. Iniciamos a caminhada na Praça da Baleia e fomos até a Lagoa do Iriry. Dessa vez achei que a Lagoa estava um pouco mais distante... rs rs rs O que será que aconteceu? rs rs rs Almoçamos e retornamos ao hotel onde descansamos um pouco. Ao por do sol, caminhamos até a Praia do Bosque fotografando o maravilhoso espetáculo do Rei Sol, jantamos caldos na padaria próxima ao hotel e fomos até a feira de artesanato. TV e cama!
No domingo, sol e calor! Fomos visitar a Luciana no sítio Santa Isolina, em Casimiro de Abreu. Tão gostoso rever amigos queridos e que eu já estava com muitas saudades! Só faltou a Samantha e os filhos... Mas não ficarei mais tanto tempo sem ir a Rio das Ostras! Foi um dia muito gostoso! Voltamos com a Alexia (aliás, fomo também com ela!) que nos deixou no hotel por volta das 20h. Tomamos banho e saímos pra jantar: comemos “pastel de metro” no Paradinha e tomamos sorvete! Caminhadinha básica pra encaixar as guloseimas, TV e cama!

E terminamos nosso final de semana na segunda: saímos de Rio das Ostras no ônibus das 10h e às 11:30h +ou- estávamos chegando em casa! Um super final de semana!

http://picasaweb.google.com/tecrisgui55/FatosEFotos2016


Se abrirem o álbum vão ver outras fotos desta e da aventura anterior.

11 comentários:

Clau disse...

Oi Tetê,
Que aventura hein?!rs
Fotos muito legais!
Beijos \o/

Anete disse...

Fico alegre c as suas diversões, Tetê... Aventuras que são boas de contar e lembrar...
Fotos muito 10! Passear é gostoso e gostei da expressão: "Caminhadinha p encaixar as guloseimas!" Rsss, acho que farei isso daqui a pouco... Preciso!

Beijão... Seu humor é agradável!!!

chica disse...

Tetê, que coisa boa esse baita fim de semana.Bem animado e, mesmo com as chuvas, deu pra aproveitar bem, depois que o sol brilhou! Valeu,né? Isso revigora, faz muito bem! Continua a passear! bjs, cvhica

Maria Luiza disse...

Tetê está muito passeadeira, o que faz é muito bem! Passear é tudo de bom e se eu pudesse passearia é muito! Gostei da sua narrativa e amei aquela baleia na praça! Beijos!

Renata Guidinha disse...

Aventura pra lá de gostosa, né? Passear e ainda por cima rever amigos é tudo de bom. Tetê, desejo que as avenduras sejam muitas em 2016. Bjks

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Que delícia esses teus passeios, você se diverte e nós também com você!
Adorei os teus itineráreos,você é muito divertida!
Um beijão amiga, e feliz regresso!
Mariangela

Gracita disse...

Oi Tetê
Quantas aventuras e passeios agradabilíssimos heim amiga?
As fotos mostram a alegria e o prazer desta bela estadia em Rio das Ostras
E o teu post está lindamente poético
Beijos

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá Tetê,
Passei para conhecer o seu blog e gostei muito. Aqui encontrei uma poetisa muito boa, com quem venho trocando ideias em comentários que fazemos em nossos respectivos blogs.
Abraços.

vieira calado disse...

Pois que a próxima semana seja pelo menos igual a essa!
~Saudações poéticas!

Cristina Sousa disse...

Olá Tetê,

Passeio maravilhoso, amei as fotos.

Beijinhos

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite amiga.
Passando rapidinho, feliz por ver que teve momentos lindos, passear é tudo de bom. Beijos.