sábado, 15 de agosto de 2015

Porque hoje é sábado!

Mais um sábado, mais um BRINCANDO COM A CHICA! A cada semana Chica nos dá mais uma palavra bem sugestiva:


Origem do Sábado, o sétimo dia da Criação do mundo:
O livro de Gênesis, no Antigo Testamento, descreve a Criação do mundo; a descrição de tarde e manhã na criação de cada dia, a enumeração dos dias da semana. O sétimo dia é o único que não é qualificado com a expressão "tarde e manhã", e a expressão "sétimo dia" é usada aludindo ao dia de descanso semanal.
Segundo o relato bíblico, o sábado tem sua origem na criação do mundo, quando Deus descansou, abençoou e santificou esse dia: Deus descansou de Suas obras no sétimo dia, proveu um exemplo para suas criaturas, sobre o que elas deveriam fazer também; Deus separa um dia para uso sagrado.
Com a vinda de Cristo ao mundo, o domingo - por sua relação ao dia da ressurreição - passou a ser o dia de descanso cristão.

Sábado em outros idiomas:
Catalão: Dissabte; Espanhol: Sábado; Galego: Sábado; Italiano: Sabato; Francês: Samedi; Romeno: Sâmbătă; Alemão: Samstag; Esperanto: Sabato; Neerlandês: Zaterdag; Inglês: Saturday; Japonês 土曜日, Doyōbi; Chinês 星期六, Xīng qī liù; Sueco: Lördag ; Dinamarquês: Lørdag; Lituano: Šeštadienis; Hebreu: שבת, Shabāt; Latim: Dies Saturni.

Minha frase?

Sábado, para mim, é dia de faxina!


18 comentários:

Anete disse...

Participação muito legal, Tetê!
Quer dizer que no sábado a sua casa ganha uma bela faxina?!
Obrigada pela foto no Vamos Cirandar?...

Bom descanso depois do trabalho...
Beijos

sonia tolfo disse...

Bah, é verdade, muitos sábados reservei para faxinar a casa.
Abraço, bela lembrança!
Abraço, bom final de semana!
Sonia

Maria Luiza disse...

Eu tenho por mim que sábado é dia de passear, comer fora. Raïssa e eu fazemos isso. Vamos à manicure, depois almoçamos em algum restaurante, passeamos pelas ruas, fazemos supermercado e à noitinha, vou à missa! Não faça faxina.Eu faço na sexta para ter o sábado e o domingo livres. A segundona é dedicada na arrumação e faxina. Adorei sua pesquisa! Abraços, beijos e linda semana!

lia disse...

Oiquerida amiga, quando solteira o sábado era para faxina do ape e de mim mesma...Lembrei com carinho disso ao ler tua frase.
Linda tua BC de hj.
Carinhoso abraço e BFS

chica disse...

Que legal tuas explicações todas sobre a origem do sábado, Tetê! E tua frase boa,mas vamos combinar! É melhor passear,rs Obrigadão! bjs, chica

Meus rabiscos disse...

Boa noite Tetê!
Linda participação e explicação.
O sábado também é o dia do descanso amiga e eu aproveito para descansar e não faxinar.
bjinhus amiga.

Lucia disse...

Tete,
As explicacoes foram otimas e o sabado traduzido em varios idiomas tbm.
Eu fazia faxina aos sabados, ,as agora mudei para as sextas.
Otima frase! Bjs e um feliz sabado!

Jeito Mineiro Bordados disse...

rsrsrsrsrs... A faxina mata qualquer explicação romântica para o sábado, não é mesmo?
Um abraço e bom fim de semana.
Egléa

Ane disse...

Pra mim também Tetê!
É o dia de lavar e esfregar!
Mas vou revesando,num sabado faço tal coisa,
no outro o que deixei de fazer no anterior...
E assim vai...
Realmente o dia de descanso pra nós é o domingo!
Beijos!

Alessandra disse...

Olá!
hehehehe...boa!!! A minha já foi!!!
Agora faço um pouco todo dia, já que não estou trabalhando fora!
Lindo fDS!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Oi Tetê!
Me vejo em sua frase.Aqui tbém é dedicado a faxina por mim mesma.Afinal, casa também precisa de cuidados da dona não é?
Amei suas informações sobre o significado de sábado e suas falas e escritas em outras línguas.
Muito legal a sua participação.
Feliz semana e super beijo!Até mais!

Clau disse...

Oi Tetê,
Gosto do sábado que pra mim,
não é dia de faxina,
e nem de descanso,
geralmente é um dia bem agitado
mas muito prazeroso!
Ficou muito legal tua participação!
Beijos :)

Toninho disse...

Gostei de ver sua definição sem meias palavras, kkkk
Uma bela e boa semana para voce amiga.
Meu abraço terno

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Sábado é um dia muito importante para mim, dia de reunião, beijos amiga, boa semana Tetê

Verena disse...

Faxina aos sábados é muito bom, Tetê
Assim a casa fica limpinha no domingo, né?
Adorei a sua participação, querida.
Tenha uma alegre semana.
Beijinhos de
Verena e Bichinhos.

Simone Felic disse...

Adorei a participação , sábado aqui já é descanso, mas
sempre tem alguma coisa para fazer , sabe né dona de casa
não tem descanso.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Gracita disse...

Oi Tetê
Faço minha faxina na sexta porque no sábado é dia de descansar
Um dia mais tranquilo para repor as energias para a nova semana
Beijos e uma semana de paz

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Em alguns deles me dedico a arrumar coisas também...
Gosto muito do Sábado...
Bjm fraterno