quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Quaresma


É Quaresma: tempo de voltar para Deus; tempo de reconhecer que, muitas vezes, erramos a mira e temos que reencontrar o alvo. O alvo é Deus e o irmão, Sua imagem e semelhança. Não há amor a Deus sem amor ao próximo; não há conversão a Deus que não seja retomada da fraternidade. Vamos abrir-nos aos apelos que vêm de Deus e dos irmãos.
Durante a Quaresma, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil promove a Campanha da Fraternidade, cuja finalidade é vivenciar e assumir a dimensão comunitária e social da Quaresma. A Campanha da Fraternidade ilumina e valoriza de modo particular os gestos fundamentais desse tempo litúrgico: a oração, o jejum e a caridade. Neste ano de 2015, o tema é Fraternidade, Igreja e Sociedade, e o tema: “Eu vim para servir”.
O Pão Nosso de Cada Dia


5 comentários:

chica disse...

ACABEI DE VIR LÁ DO MANANCIAL E FALEI DESSE PERÍODO. Que seja lindo! Tema legal o da campanha esse ano! bjs, chica

Anete disse...

Bonito tema!
Servir!!
Amar o próximo a cada dia!...

Beijos, Tetê...

Lucinha disse...

Tetê,

Um dos temas mais lindos dos últimos tempos. Amei!
E vamos pra mais um tempo quaresmal.
Abraços

Maria Luiza disse...

Tetê, estou com saudades de você, sabia? Eu ainda não me inteirei sobre o tema da Campanha. Tenho lido aqui e ali, algo sobre ela. Na semana estaremos reunidos para iniciarmos o livreto! Um abração e que tenhas uma Quaresma abençoada! Abração!

Toninho disse...

Que bom seria que a Campanha fosse o ano todo amiga. Servir e servir aos que necessitam dos que podem e tem muito a oferecer.
E com o Papa tão bacana de pensamentos belos creio no sucesso desta campanha de 2015.

Um abração e vamos juntos.
Uma linda semana a voces.