segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A velhice é bonita!

Ana Cintra conta que seu neto pequeno, com a curiosidade de quem ouviu uma nova palavra, mas ainda não entendeu seu significado, perguntou-lhe: “Vovó, o que é velhice?”
Na fração de segundo antes da resposta, Ana fez uma verdadeira viagem ao passado. Lembrou-se dos momentos de luta, das dificuldades, das decepções... sentiu todo o peso da idade e da responsabilidade em seus ombros. Tornou a olhar para o neto, que sorrindo, aguardava uma resposta.


Olhe para o meu rosto”, disse ela, “isto é velhice”. E imaginou o garoto vendo as rugas e a tristeza em seus olhos; qual foi sua surpresa quando, depois de alguns instantes, o menino respondeu: Vovó, como a velhice é bonita!”
Paulo Coelho 


9 comentários:

Anete disse...

Tetê, um texto bem interessante!
As crianças são fantásticas nas suas reações!...
É verdade, a velhice também tem a sua beleza... Afinal, ela foi inventada pelo Criador!!

Bjs

Maria Luiza disse...

Somente a pureza do neto faz com que ele veja a velhice linda, porque há o amor dele. Particularmente eu não concordo e fico aborrecida ver meu rosto todo trincado, o corpo não respondendo com agilidade, enfim a velhice não é bonita. Alguns envelhecem bonitos outros não. Eu estou no 2º time. Beijos!

chica disse...

Que lindo! Adorei! E esse foi bem bonzinho! Tenho uma amiga que o netinho precisava desenhar a vovó e ele disse que não podia, que era difícil demais, pois ela era toda "RISCADA",rs... bjs,chica


Verena disse...

Nem sempre a velhice é bonita...rs
Esta vovó da postagem é muito bonita mas mas nem todas são assim...rs

Rí muito com o comentário da Chica, Tetê.
Um beijão para você
Verena e Bichinhos

Clau disse...

Boa noite Tetê,
A velhice tem suas belezas.
Deve ser muito bom envelhecer bonita,
principalmente por dentro :)
Bjs e uma semana maravilhosa \o/

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Se fossem os meninos amadinhos diriam o mesmo... nem reparariam nas rugas... eles acham que eu não sou velha... fazer o quê?
Bjm fraternal

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
É preciso resgatar o viço dos primeiros anos para perceber que a vida para ser vivida integralmente precisa estar livre dos obstáculos que colocamos com o passar dos anos. O que são rugas, se a vontade de viver é que é a mola mestra?
Boa semana!!
Beijus,

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Gosto muito de velhinhos, mas não acho
a velhice muito bonita, é ver a minha
mãe, velhinha, definhando, dores,
é uma jornada dificil, a velhice,
beijos amiga

Edite Lima disse...

Que lindo Tetê! Um belo texto para refletir se somos velhos mesmo ou se nos sentimos e passamos a imagem de velho! Bjs. Fk com Deus