quarta-feira, 7 de maio de 2014

Uma pergunta que não quer calar:

Por que os homens emagrecem mais rápido que as mulheres?

Os homens possuem cerca de 20% de volume muscular a mais que as mulheres, o que resulta num metabolismo mais acelerado. Isso significa que eles gastam mais calorias para realizar as mesmas atividades; gira em torno de 300 a 400 calorias por dia a mais o gasto energético nos homens, comparando com as mulheres. A mulher não possui um teor muscular alto, pois seu corpo foi feito para engravidar, ou seja, engordar com maior facilidade.
O segredo para as mulheres emagrecerem mais rapidamente é praticar regularmente atividade física como a musculação, que aumenta a quantidade de massa muscular. Assim, tem um gasto energético maior, mesmo estando em repouso.
Vivian Goldberger - nutricionista

Aí eu choro e vou plagiar uma amiga minha que diz: “Ai meu São Tomé, porque que eu fui nascer mulhé”! rs...rs...rs...


Outra coisa que ajuda muito no emagrecimento é a eliminação de toxinas do organismo e os “sucos detox” são aliados maravilhosos. Consumi-los em jejum, uma hora antes de tomar o café da manhã faz um efeito muito bom! Ficam duas receitinhas:


# 1 pera sem casca e sem sementes; 200ml de suco de laranja; ½ colher (de chá) de gengibre ralado; 1 colher (de chá) de açúcar. Colocar tudo no liquidificador e bater bem. Beber a seguir.

# 1 xícara de acerolas; 4 xícaras de melancia em cubos, sem sementes; 1 xícara de melão em cubos; ½ xícara de amoras; 2 colheres (de chá) de açúcar. Colocar tudo no liquidificador e bater bem. Coar em peneira fina e beber logo a seguir.


E pra quem acompanhou meu processo de emagrecimento, e agora acompanha meu processo de manutenção de peso: ontem foi dia de pesagem. Ainda vou tensa ao encontro da balança... eliminei no último mês 900g e estou 3kg abaixo da minha meta.

A orientadora aumentou 6 pro pontos (eu faço o programa dos Vigilantes do Peso) na minha cota diária de alimentação. E... vamos em frente que atrás vem gente!


10 comentários:

Edite Lima disse...

Olá Tetê. Gostei das dicas e das receitinhas. Talvez seja por isso que tenho esse corpito de "garota do fantástico"... rssss
Essa receitinha com suco de laranja com pera, faço todo dia sempre substituindo as frutas. Um dia pera ,outro maçã, beterraba ou couve e até melancia. E o melhor, nem coloco açúcar. Tomo tudo in natura.
O pessoal aq de casa tira o "sarro", mas eu nem ligo e continuo minhas receitinhas variadas.

Clau disse...

Oi Tetê :)
Gostei da explicação da nutricionista.
Quando o assunto é emagrecimento,
os homens ganham das mulheres!
Então para a mulherada que deseja emagrecer, o único jeito é
alimentação balanceada e exercícios físicos.
Bjs!

Anne Lieri disse...

Parabéns,Tetê! No meu grupo tem um senhor apenas no meio da mulherada e ele emagrece mais rápido, em menos tempo e ainda pode comer mais...ai, ai, ai meu São Tomé!...rss...bjs,

Verena disse...

Nem me fale, Tetê
Eu estou imensa
Não consigo emagrecer
Acho que vou procurar os Vigilantes por aqui
Um beijinho de boa noite
Verena e Bichinhos

chica disse...

É verdade,Tetê,eles afinam mais rápido! Boas dicas e tu estás bem!Fica calma! bjs,chica

Toninho disse...

Boa postagem com belas orientações e dicas.
Bela partilha.
Meu abraço.

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
Eu faço natação desde sempre todos os dias, além de outras atividades no final de semana. O que deve ser feito pelo resto da vida, afinal, se pararmos de fazer exercícios, não terá o gasto calórico, o metabolismo abaixa e engordamos "naturalmente".
Estamos vivendo mais e não estamos programados para tal. Em geral a mulher engorda mais depois dos 40 e essa era uma idade dos idosos da idade antiga.
Cuidado que fruta tem caloria!! Detox com folhas verdes + laranja, é excelente!! Também chá que ativa o metabolismo!
Beijus,

Shirley Brunelli disse...

Oi, Tetê, sabe uma dica para engordar um pouquinho no corpo todo, menos na barriga? rs
Beijos e bom sábado!

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê, eu estou a tentar pesar menos,
não é fácil, mas com seu exemplo eu
vou conseguir, beijos amiga

Equipe Carlos Hamilton disse...

Quero te desejar um excelente dia das mães na presença dos
seus. Que Deus abençoe você e sua família.

Abraços