quinta-feira, 27 de março de 2014

Vai fazer festa? Eu hoje vou pra farra!

Vai fazer uma festa? 
Então veja algumas dicas da culinarista Paula Mello:

Para festas no meio da tarde, considere que a maioria das pessoas almoçou normalmente e vão só lanchar: calcule 10 salgados e 7 doces por pessoa. Para o refrigerante, 600ml por pessoa. Para o bolo, calcule 200g de bolo por pessoa. Se a festa for após as 18h, providencie também um jantar.

Sugestão de bolo: Bolo Sensação

Ingredientes pão de ló (forma redonda de 28 cm de diâmetro) 
• 12 ovos • 375 g de açúcar • 350 g de farinha• 30 g de cacau em pó Garoto 
Ingredientes recheio 1 - brigadeiro:
• 1 lata e 1/2 de leite condensado • 1 colher de sopa de manteiga sem sal • 1 colher de sopa de cacau em pó Garoto 
Ingredientes recheio 2 - morango:
• 1 caixa de morangos picados ou mais, fica a gosto • Suspiros esmagados • 1 caixa e 1/2 de creme de leite 
Ingredientes cobertura e decoração:
• Chantilly de sua preferência • Morangos grandes e bonitos • 42 chocolates twix • Uma fita vermelha de cetim 
Ingredientes calda:
• 1/2 lata de leite condensado  • 600 ml de água • Essência de baunilha 

 Modo de Preparo:
Pão de ló: Pré-aqueça o forno à 180°C; Enfarinhe o fundo apenas de uma forma redonda de 28 cm de diâmetro; Coloque no fundo apenas papel manteiga; Não precisa untar as laterais, se fizer isso o bolo murcha dos lados depois de frio; Bata os ovos com o açúcar até o ponto de merengue; Se sua batedeira for pequena bata em duas vezes; Peneire a farinha com o cacau e misture com uma espátula aos ovos batidos; Asse por cerca de 40 minutos, ou até furar com um palito e sair seco; Desenforme e corte depois de frio 
Brigadeiro: Leve tudo ao fogo, mexendo até começar a ferver, ponto de brigadeiro mole 
Recheio de morangos: Pique os morangos e misture com os suspiros e o creme de leite 
Calda: Misture os ingredientes 

Montagem:
Corte o bolo em 3 partes na horizontal; Com um pincel de silicone, de preferência, molhe a primeira parte do bolo, molhando o pincel na calda e batendo sobre o bolo; Coloque o recheio de brigadeiro; A outra camada de bolo, molhe e o recheio de morangos ; Cubra com a última parte do bolo e molhe também; Cubra todo o bolo com o chantilly;
Faça como o bolo da foto: Coloque os chocolates twix em volta do bolo todo e passe a fita vermelha e dê um laço. Em cima decore com chantilly em volta do bolo, em cima dos twix e coloque 1 morango no centro e morangos em volta dele. Coloque morangos em volta do bolo e no espaço entre os morangos, decore com chantilly.



Esse post de hoje veio direto da sala de espera do cardiologista!
Ontem, fomos eu e Mô fazer eletro para o atestado médico para as atividades físicas e, como acontece a cada 6 meses, ficamos mofando à espera do digníssimo! Folheei revistas (velhas!) que encontrei e numa delas essas dicas sensacionais! Não tive dúvida: arranquei duas folhas da revista! rs...rs...rs...
Agora me digam: com esse bolo, eu podia deixar de ter a receita? Nunquinha, né? E como sou boazinha, compartilho meu “roubo” com vocês! Estou pensando seriamente em fazer esse bolo para o niver do Mô!
Quanto às quantidades dos salgados, achei essa culinarista muito light... 10 salgados por pessoa? Só se forem 10 coxinhas, 10 quibinhos, 10 pasteizinhos, 10 empadinhas... rs...rs...rs... festa na minha família, se eu entregar um pratinho com 10 salgadinhos pra cada um, vão me xingar! rs...rs...rs...

Quanto ao almoço no Boteco, decepção! Acho que foi a última vez que fomos lá... Não convidem (nunca mesmo) Mô pra almoçar porque ele come mesmo! O prato preferido dele é o “prato cheio”, não sei como ele não engorda! Não tinha carne seca com abóbora (magoei!), ontem era frango com aipim. Eu preferi não arriscar e fui de frango grelhado. A carinha do Mô quando a moça colocou o prato na frente dele, cortava o coração... o aipim eram 3 pedacinhos (pedacinho mesmo!). O frango era um pedaço grande, mas era dorso, ou seja: só osso! Fomos ao supermercado para comprar frutas e verduras e, na lanchonete, ele comeu duas coxinhas!


Hoje, antecipando o final de semana, vou pra farra! Vamos comemorar o aniversário de uma amiga na pizzaria aqui perto. Vai ser clube da Luluzinha: só mulher! rs...rs...rs... Promete ser muito bom!


7 comentários:

✿ chica disse...

A receita bem boa! As quantidades? De duvidar,rs...
Acho que é das festas que todos ficam apenas se olhando e estudando pra vem quem vais atacar,rs... E pobre do teu marido.Ontem passou fome nos miseres do Boteco e hoje fica em casa, só pras mulheres a farra! Pode?rs Marido sooooooooofre!!! beijos,chica

Clau disse...

Oi Tetê!
Já arranquei muitas folhas de revistas nos consultórios da vida...
minha mãe ficava louca da vida comigo!rsrs
Não faço mais isso, pois pra onde eu olho tem câmeras pra me atrapalhar!!
Que bolo delicioso...eu quero!
Vc achou pouco 10 salgados e 7 doces por pessoa? Com essa quantidade, eu passava a semana!
Ah, boa comemoração pra vcs \o/, divirtam-se!
bjs.

Calu B. disse...

Vc é uma mulher dinâmica,Tetê, nem quieta fica parada, rsrs... consulta bem proveitosa essa, aliás faço a mesma coisa:)
Boas dicas!
Bjos,
Calu

Carlos Hamilton disse...

Oba Tetê, que festa booooa.... kkk

Abraços

Anne Lieri disse...

Tetê,vc sempre agitando!...rss...adorei as suas desventuras no boteco! Sem abóbora e carne seca é pra magoar mesmo!Que deliciosa essa receita de bolo! Vale mesmo fazer pro niver do maridão! bjs,

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Que roubo mais delicioso, esse
Amei!!!
Divirta-se lá na pizzaria, viu?
Um lindo final de semana para você
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Ane disse...

Oi Tetê!Kkk...menina valeu a pena arrancar a página,este bôlo é tudo de bom!Agora ninguém merece pouca comida não,neste caso melhor sobrar do que faltar!afe!Vai ter foto da comemoração?Beijos!