terça-feira, 18 de março de 2014

Rapadura é dura, mas é doce!

Oi meus lindos! Tô aqui sentada, moída que só! Aff... e tentei manter a forma com as caminhadas, mas definitivamente não é a mesma coisa! Hoje o Centro Esportivo voltou a funcionar e fui para o pilates! O bicho pegou! E amanhã tenho o alongamento e a hidroginástica! O “corpicho” vai reclamar... mas ele agueeeeennnnnta! Tem que aguentar! Dorflex ajuda!

Com certeza vocês conhecem alguém pessimista como a hiena Lipp de um desenho animado que vivia resmungando “ó vida”, "ó ceus" “ó azar”... O trabalho de pensar positivo é o mesmo de se pensar negativo, por que será que algumas pessoas escolhem o negativo?


A cada dia que passa, mais me convenço das maravilhas que o otimismo pode realizar em nossas vidas. Ser otimista é, apesar de todas as adversidades, acreditar que dias melhores virão, e, assim, ter a força de vencer as próprias limitações e estabelecer planos possíveis para sua vida. Ser otimista pensando no melhor de cada pessoa e situação, é antídoto para as doenças do corpo e da alma porque promove equilíbrio emocional. Portanto, desenvolva o bom humor, acredite em próprio e no processo da vida.
Ao acordar, escolha viver um dia iluminado, colorido e feliz! Diga e repita para si mesmo: “sou feliz e grata porque a cada dia que passa a minha vida está melhor e melhor!” Você é dono exclusivo de seus pensamentos, decida, agora, pensar no melhor e agir no bem maior. Eu posso garantir que o retorno é muito mais rápido do que você possa imaginar!” Eliana Barbosa(consultora em desenvolvimento humano, escritora e palestrante)

E, pra finalizar o post com chave de ouro, recebi um convite da Chica e, claro, aceitei de cara!


A palavra dessa primeira semana é BRINCADEIRA e minha frase é:

Vivo brincando: 
não resisto a uma brincadeira!


E, para ilustrar, trouxe uma pintura de Rosaria Silva - Brincadeira de Criança




10 comentários:

Ailime disse...

Olá Tetê, adorei seu artigo! A ginástica só faz bem ao corpo e ao espírito. Também faço caminhadas e ginástica!;))para distrair um pouco e como é importante pensar positivo!
Brincar também ajuda e a Chica teve uma ideia bem legal! Adorei a sua participação. Desejo continuação de boa semana. Beijinhos. Ailime

chica disse...

Que legal tua participação!Obrigadão , fico feliz em te ver lá brincando junto!

E essas coisas de academia deixam mesmo dolorida.Amanhã é que vais ver. è bem diferente da caminhada! beijos,tudo de bom,obrigadão,chica

Clau disse...

Oi Tetê!
Ser otimista é viver desintoxicando a mente, afinal problemas todos temos, mas ficar reclamando de tudo, não resolve nada.
Gostei do texto da Eliana Barbosa!
E achei muito legal sua participação na brincadeira da Chica, sua frase é simples e verdadeira, acho que tem a sua cara, e o desenho que vc escolheu,
combinou perfeitamente.
Boa sorte com as atividades do Centro Esportivo. \o/
Bjs \o/

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
Convivo com uma hiena Lipp e sei como é duro manter o otimismo perto de pessoas que querem sugar as suas energias. Mas Deus é pai e me dotou de bastante paciência! :D
Ah, não fique tomando dorflex que causa inúmeros problemas gástricos e até obstrução intestinal. Em alguns países esse remédio foi proibido. A hidroginástica é um ótimo exercício, porque a água cumpre também a função de massagear os nossos músculos enquanto estamos exercitando. Não estresse seus músculos!!
Bom dia!!
Beijus,

sonia tolfo disse...

É bom brincar, não? Deixa a vida mais leve!
Abraço!
Sonia

Pandora disse...

Eu gostei da sua frase, mas a inversão brilhante que você fez no titulo do post foi o que me chamou realmente atenção. Ser feliz as vezes é questão de saber olha a vida néh?!?!

Cheros.

Anne Lieri disse...

Tetê, desenterrou aquela hiena que me dava nos nervos quando eu era criança...rss...adorei recordar e infelizmente ainda existe gente assim! Seu otimismo e força de vontade são contagiantes e tb tô firme na ginástica! Parabéns pela linda frase da brincadeira! bjs,

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Também não resisto... rs...
Bjm fraterno e quaresmal

Maria Luiza disse...

Que bacana a sua frase! Aceitei o convite da Chica, mas só hoje estou postando e sabe Tetê deu para ver que sua memória é fantástica, pois você conseguiu lembrar-se da famosa frase"ó vida, ó dor" e de que era de uma hiena e ainda por cima até o nome dela??? Eu usei dia desse a frase, mas nada de me lembrar de quem a dizia, mas a voz está firme na minha caxola! Parabéns pela bela apresentação! Um grande abraço!

Verena disse...


Muito boa a sua frase, Tetê
Brincar faz bem
Beijinhos e um ótimo domingo
Verena e Bichinhos