quarta-feira, 12 de março de 2014

O dia seguinte...

Oi lindinhos! Já curaram a ressaca do carnaval? O carnaval 2014 pra mim deixou saudades... Hoje fui ao supermercado e enquanto esperava abastecer o carro fui remexer na bolsa e encontrei um confete! Mostrei pra o Mô: olha a prova de que eu caí na folia!





E o ano, finalmente, entrou nos eixos. Só a reforma do Centro Esportivo é que não terminou e continuamos sem a hidroginástica! Sigo firme na caminhada e o bronzeado está em dia!
Ontem foi o dia mais esperado de cada mês: dia de pesagem mensal! É sempre uma grande ansiedade que só termina após subir na balança: continuo na meta, o que prova que estou conseguindo administrar a alimentação. Tenho me permitido alimentos calóricos e participado de festas e encontros com amigos sem que isso vire rotina e ponha a perder todo o meu esforço de 10 meses! Ontem a Patrícia recebeu o certificado de vitalícia e do nosso grupinho faltam agora a Larissa e a Marinalva. Não demora estaremos comemorando com elas também!

O tema da reunião ontem foi: 
Meu passado me condena... ao sucesso!”


Aprender com o passado pode nos tornar mais capazes de tomar decisões melhores no presente. Olhar para trás é projetar um futuro bem-sucedido, desde que você saiba olhar, é claro: é preciso reproduzir as estratégias que funcionaram e nos manter alertas para as que deram errado.
Avaliar os hábitos, comportamentos e posturas que nos fizeram progredir e os que atrapalharam são importantes lições. Aprender com a experiência é importante e, ao invés de se criticar pelos fracassos, enxergá-los como feedback, ou seja, usar as falhas anteriores em nosso favor”.

E sempre surge um questionamento quanto à atividade física... “Uma atividade física só é eficiente se me faz suar muito?”
Isso é mito! A verdade é que todas as atividades físicas, incluindo as de nível leve a moderado, são boas para a saúde e contribuem para o emagrecimento. O ideal é praticar diariamente 30 minutos de atividade física, podendo esse tempo ser fracionado ao longo do dia. Não se preocupe com o suor: o mais importante é se mexer mais!”


E, que tal um suco detox? 


Não só no carnaval, mas em todos os feriados (e esse ano virão muitos ainda) cometemos exageros e o suco detox é ótimo para “dar um up” após os exageros. Colocar no copo do liquidificador: 2 fatias de abacaxi, 100 ml de água de coco, 1 folha (com o talo) de couve e 1 colher (de café) de gengibre. Bater bem e beber geladinho! E, pra quem torceu o nariz, um recadinho: é gostoso, viu? Sobressai o sabor do abacaxi e o ardidinho do gengibre! 


8 comentários:

Equipe Carlos Hamilton disse...

Que maravilha, agora é se recuperar para o carnaval de 2015 kk Aqui no Recife é Carnaval o ano todo, o povo não cansa.

Abraços

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê, agora é altura de deixar a
folia, eu também estou tentando perder peso, é dificil, mande algumas dicas, beijo amiga

chica disse...

Tetê, tu estás muito bem e bem regradinha, conseguindo te mantes na linha! OpS, rimou!rs...

E exercícios físicos fazem muito bem sempre.

beijos,tudo de bom,chica

Clau disse...

Boa noite Tetê!
Que lindinhas suas fotos do carnaval. Quanta diversão hein?!!
Após o carnaval o ano sempre começa não é mesmo?
Mas nesse 2014 será diferente. Daqui há pouco tem copa do mundo...
Que bom que em relação a seu peso, vc continua na meta!
Olha esse suco 'detox' é delicioso.
Minha mãe sempre faz, e eu não torço mais o nariz pois
é uma bebida refrescante e saborosa!
Bjs!

Verena disse...

Tetê querida
Parabéns pela sua força de vontade
Eu já fiz todas as dietas possíveis e imaginárias
Já frequentei os Vigilantes, enfim
Emagreço e engordo
Um beijinho de boa noite para tí
Beijão de
Verena e Bichinhos

Anne Lieri disse...

Oi Tetê! Morri de rir vc ainda ter o confete na bolsa...rss...coisa de foliona mesmo! Parabéns por estar conseguindo manter a meta e adorei a dica do suco! bjs,

MARY AM disse...

Oi,Amiga Tetê! Tudo bem?
Meu Carnaval foi dentro de casa,mesmo!!! rss... Sí vi pela TV! rss...
Ando um pouco preguiçosa pra postar, só tenho ficado no Facebook!Acho que é pq estou ficando mais velha!!! rss...
Mas passei pra convidá-la pra comer um "Bolinho" comigo , lá na minha "Cozinha", no dia 20,ok?!
Te espero! Ótimo Fim de Semana!
Bjinhos,
MARY

Edite Lima disse...

Olá Tetê , continue assim perseverante em atingir sua meta. É preciso disciplina e parece que isso vc tem . E depois, o carnaval ajudou um pouco, não foi? rsss... Na agitação qtas calorias não se perdeu.. Menos a alegria , claro... essa é fundamental conservar. Abraços