sábado, 18 de janeiro de 2014

Oi gente linda!

Na última quinta, 16, fui ao dentista para a revisão e restaurar um dente que eu fiz o favor de quebrar a pontinha! Meu dentista é mestre em pontualidade: o primeiro horário é 8:30h, mas ele nunca chega antes de 9:30h. Aliás, o consultório só abre às 9h... Eu estava marcada para as 9h, coloquei na bolsa o kit espera: alicate e lixa de unha, palavras cruzadas e garrafinha de água. Cheguei lá 8:45h+ou- e... a porta aberta! Eu, confesso, tive até medo de entrar... motor funcionando... ele estava atendendo! Às 9:05h eu entrei para ser atendida! Milagre! Tudo muito bem, mas... preciso passar pelo primitivo processo de retirada de tártaro! Jesus me abana! Inventam tanta coisa, tanta máquina e não inventam nada que nos livre do tártaro? Chutei o procedimento para 30/01. Quem sabe até lá inventam alguma coisa!
Vou falar, mas vocês já sabem: uma vez no centro da cidade, comprinhas! rs...rs...rs... Dessa vez só no Green Fruti porque não tinha preparado nada para o almoço... achei que ia esperar até às 11h no dentista e me programei para almoçar no centro.
Quando eu entro em casa, meu celular toca: era a ótica avisando que meu óculos estava pronto! Voltar? Não... estava um calor sufocante... No final da tarde caiu uma boa chuva, dormi como um anjo me sentindo nas nuvens de tão fresquinho...

Ontem, caminhei, preparei meu almoço e lá fui eu para o centro da cidade de novo. Peguei meus óculos, fui direto ao oftalmo para conferir, mas a atendente disse que ele resolveu tirar umas férias(?) - dia 7, quando da minha consulta, ele não tinha intenção de tirar férias - e só volta dia 08/2!  O jeito é esperar e catar milho com esse com grau caduco mesmo!

Hoje, caminhei com o tempo lusco-fusco, mas na volta o “maçarico” já estava a todo vapor! E assim está, o que é bom, pois já recolhi toda a roupa do varal: tudo quentinho e cheirando a sol! Ô delícia!
E hoje é o Dia do Sorriso! Diariamente na caminhada eu vou dando “bom dia” a todos que encontro. Alguns vejo todos os dias, de alguns já sou até amiga... já observei que uma senhora que eu encontro quase todos os dias, responde um “bom dia” super sem sal, tipo por obrigação e pensei: hoje eu arranco um sorriso dessa aí! Ela caminha bem devagar e eu, nos meus passos rápidos passo por ela duas vezes em cada percurso. Já tinha dado um “bom dia”... passei a segunda vez: “bom dia”. E assim fui fazendo, dei uns quatro “bom dia” e consegui que ela me respondesse um “bom dia” vibrante e acompanhado de um sorriso! Na minha última volta, passei por ela e disse “até amanhã!” E ela respondeu sorrindo! Tô louca pra chegar amanhã pra ver se ela já sorri no primeiro “bom dia”!

E, no Dia do Sorriso, nada melhor que umas piadinhas!

# Uma senhora de 80 anos ganhou do marido um automóvel. Passeando com a neta, fazia curvas a 180km/h, descendo a serra, quando a jovem pediu: “Vó, vai devagar nas curvas”. “Você está com medo? Faça como eu: quando chegar a curva, feche os olhos!”

# Ao fim da missa, o padre anuncia:Na semana que vem, vamos falar sobre o pecado da mentira. Para ajudar a entendê-lo, gostaria que lessem Marcos, capítulo 17”.
No domingo seguinte, o padre pede que quem houvesse lido levantasse a mão; todos levantaram o braço! “Muito bem. Como Marcos tem apenas 16 capítulos, podemos seguir com o sermão sobre a mentira!”

# A enfermeira disse para o médico:Doutor, há um homem invisível na sala de espera”. “Diga a ele que, infelizmente, não posso vê-lo agora!”


E pra terminar, uma mensagem de Phil Bosmans:

Rir é saudável, costumamos dizer, mas preocupamo-nos muito pouco em aplicar esta receita para o bem estar da saúde. O melhor termômetro para medir nosso estado de saúde é a alegria. O bom humor não é cego diante das nossas próprias fraquezas e com as fraquezas alheias mostra-se compassivo e conciliador. As únicas coisas que, em geral, não tomamos muito a sério são a alegria e o bom humor”.


Precisamos mudar, né? Vamos aproveitar o dia de hoje? Dá um sorriso pra mim, vai! Toma aí um sorriso pra você!

4 comentários:

Clau disse...

Oi Tetê, tudo bem?!
Sorrir faz bem para a alma, mas tem muita gente de cara fechada.
Adorei as piadinhas :)
Ah, boa sorte no dentista dia 30!
Bjs.

chica disse...

Sempre bom sorrir e ainda mais hoje, dia de festa pra nós aqui! Obrigadão pelo carinho!bjs praianos,chica

Ane disse...

Ei Tetê,ainda estou rindo com as piadinhas...Calor sufocante?Menina,aqui tá demais e a chuva é aquela de 1 minuto,típica de verão,mas pelo menos alivia um pouquinho.Dar Bom Dia é sempre bom,é o melhor cumprimento pra quem a gente não conhece!Beijocas!

Verena disse...

Querida Tetê
Nem me fala em dentista
Na terça tenho que marcar uma hora para mim...aff
Morri de rir com o seu comentário lá no face...rs
Te desejo uma ótima semana
Um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos