segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Segunda Colorida: cores de aniversário

Oi meus lindos!
Para essa Segunda Colorida, trago o colorido do meu aniversário. Vocês participaram da festa virtual, sirvam-se agora do bolo real. Bonito e delicioso! Nem o frei resistiu ao pecado da gula e comeu dois pedaços! rs...rs...rs... O topo é brigadeiro...


Amanheci ganhando beijinhos e flores do Mô! Tempo nublado, mas já contando com a comilança, fui caminhar. Minha prima e comadre chegou por volta das 10h, eu livre das tarefas domésticas, fiquei só de papo! Às 13h+ou-, fomos almoçar num restaurante de comida mineira aqui perto! Fica bem em frente ao Centro Esportivo e todos os dias durante a atividade física deliramos com o aroma apetitoso que vem de lá. De vez em quando me permito sentar e saborear as delícias que eles preparam!
Estávamos almoçando quando roncou a primeira trovoada! Jesus... mais um aniversário com chuva? Já é o terceiro ano... e como a rua onde eu moro, vocês sabem, é de terra batida e na chuva vira um brejo, só quem vem de carro consegue entrar! Por isso foi que optei a não comemorar em casa! E foi a sorte! Porque a chuva começou às 15h e só parou às 21h!
Contando com os daqui de casa, chamei 29 pessoas. Minha mãe, claro, arrumou um torcicolo e não foi! (Eu até pensei que fosse “invenção”, mas ela está toda troncha ainda!) Chegamos à pizzaria, já estava tudo arrumadinho, as meninas fizeram uma mesa comprida, enfeitaram colocando os sachês de catchup e mostarda em tacinhas coloridas... capricharam! E tome chuva!
Não demorou chegou a Cátia - autora do bolo - com o marido e alguma chuva depois chegou a Pati com os filhos. Eu achei que não iria aparecer mais ninguém, mas, que surpresa, a Ondina encarou o toró e foi comemorar comigo. Estávamos em 14 pessoas e, com o término da missa, o frei Dinomar juntou-se a nós!
Muito papo e pizzas depois cantamos os parabéns e nos fartamos de bolo! Todos os meninos da pizzaria comeram bolo, quem quis levou bolo pra comer no dia seguinte e eu ainda trouxe bolo pra casa! Rô o seu pedaço está guardado! Você vai prometer que vai comer pensando em toda a blogosfera, tá?

E vou dizer uma coisa pra vocês: não quero mais saber de comemorações em casa, com a preocupação de estar encomendando salgadinhos, bolo, calculando refri... e no final, a pia repleta de louça pra lavar e ter que comer sobras por toda a semana para não desperdiçar! Nunca mais! Todo mundo comeu a vontade e eu ainda trouxe meia pizza pra casa. Saímos todos juntos em total alegria! Ano que vem tem mais! 


8 comentários:

chica disse...

UAU!! Que bolo mais lindo esse! Adorei a ideia! Criatividade! E que bom mesmo comeorar fora, sem confusões, sujeiradas e preocupações. Lá foste visita e deu pra realmente curtir teu niver! VALEU! beijos,linda semana,chica

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê, que lindo bolo, já tirei um
pedaço para mim, huuuummm
gostei muito, beijos

Clau disse...

Oi Tetê :)
Que bolo maravilhoso!!
Mesmo com atraso quero desejar-lhe toda felicidade do mundo e todo
sucesso que possa existir.
Felicidades \o/
bjs!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Oba!!!
Vou comer bolo preferido pelo visto...
Os detalhes ficaram incríveis... Parabéns uma vez mais!!!
Seja muito abençoada e feliz!!!
Bjm festivo de paz e bem

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá amiga, boa noite! Desculpe a demora para retribuir sua visita, passei o final de semana fora, sem net, e estou no período de provas, haja trabalho, o tempo fica muito curto, uma vez que estou só com os afazeres de casa, final de ano letivo, está sendo cruel.
Estou me justificando porque estou passando com este pensamento colado, caso contrario não daria tempo as visitas.
“Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira”. Que sua noite seja abençoada e que os dias felizes se multipliquem cada vez mais.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
Nossa, que bolo!!
Imagino a comilança e também a alegria da reunião.
Dizem que a chuva trás sorte no aniversário... melhor pensar assim! No meu aniversário também chove, fazer o quê?
Linda semana colorida para você!
Beijus,

Verena disse...

Querida Tetê
Adorei o bolo estava delicioso, viu?
Parabéns e tudo de melhor para você
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Ane disse...

Este bôlo tá com uma cara de apetitoso!Ai um pedaço agora!Menina,gostei da animação no seu niver com chuva e tudo!Beijocas nas bochechas!