quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Chuva, suor e cerveja?

E a correria continua... mas o joelho já está reclamando! Ele é o alarme de que é hora de diminuir o ritmo!

Ontem tivemos a confraternização de Natal das turmas de hidroginástica. Fomos passar o dia num lugar maravilhoso e que não é distante daqui: Hotel Fazenda Serra Castelhana

fotos do site do Hotel

Chegamos por volta das 8:30h e recebidos com um farto café da manhã, com destaque para o aipim com manteiga que derretia na boca! O dia já prometia um calor daqueles... o recreador, Maicon - uma simpatia - nos reuniu para uma caminhada de reconhecimento: mini zoo, lagoas para o “pesque e solte”, pomar, arborismo, quadras de futebol/vôlei e tênis, sauna, piscinas! E ali ficamos! Teve hidroginástica e desfile de trajes de banho.
Às 12:30h voltamos ao restaurante para almoçar: feijoada completa para os comilões e frango para os light! Para a sobremesa, os mais variados doces e graças a Deus lembraram de fatiar abacaxi. Pra mim não tem sobremesa melhor: geladinho, refrescante e dá uma aliviada na comilança! Depois do almoço, o recreador fez um bingo, mas alguns, entre eles eu e o Mô, preferimos fazer a sesta: a sauna não estava funcionando, eu e Mô nos esticamos por lá. Dava pra ouvir a farra do bingo, foi animado e com prêmios: doce de abóbora, queijo da fazenda, uma camiseta da lojinha e uma cesta de frutas do pomar!
Depois do bingo fomos todos passear de trenzinho - a gente vira criança! Eu não sei como aquele trem não virou! Numa das casas dos funcionários a placa: SACOLÉ! “Pára moço, pára o trem pra comprar sacolé”. A moça ficou enlouquecida com tanto sacolé que vendeu, acabamos com o estoque! rs...rs...rs...
E às 16h começamos a nos aprontar para voltar para casa. Amei tudo, só não gostei da escadaria para o restaurante... subi duas vezes e meu joelho, que não gosta de escadas, reclamou! Mas, depois do banho, passei gel e deu uma aliviada.

Hoje, fui para o alongamento e a hidroginástica, e estava preocupada com a ida às compras em Petrópolis amanhã: joelho doendo, subir a Rua Teresa... mas, o Estado amanheceu debaixo d’água e a excursão foi adiada para sexta feira. Hoje estou passando o gel direto, acredito que na sexta vou estar novinha em folha! Está chovendo forte e sem parar desde cedo; as ruas aqui na redondeza já estão lama pura...  E hoje começa a novena de Natal... com tanta lama, só mesmo os vizinhos da Marilda vão conseguir se reunir! Aqui em casa vai ser dia 18. Vamos torcer pra que a chuva caia toda hoje e amanhã comece a secar as ruas. O pessoal da agência de turismo disse que pela previsão do tempo, na sexta já teremos sol!

Amanhã, aqui no Centro Esportivo, tem o encerramento das turmas de capoeira e maculelê. Eles farão uma apresentação. Se tiver tempo bom, será ao ar livre, se continuar chovendo terão que se espremer no salão... E amanhã de manhã vou comprar o presente do meu amigo secreto da turma do VP e o pacote de fralda para o chá de bebê que tenho no sábado. Tomara encontre as lojas vazias e sem filas... fazer compras essa época do ano é um tormento!

E para fechar o post trouxe uma curiosidade...

Você sabe o significado da guirlanda de Natal na porta de entrada?


Ela é um dos sinais mais visíveis do Natal. Ela é circular, como uma coroa, é feita de ramos verdes entrelaçados e enfeitados com fitas, sinos, estrelas e outros objetos. O entrelaçamento desses dois ramos simboliza o Mistério da Encarnação do Verbo Divino. Deus se fez carne e habitou entre nós.
Para os cristãos, Jesus é o verdadeiro Deus; as duas naturezas, divina e humana, se entrelaçam, como dois ramos que se buscavam num mesmo jardim. 
Fonte: Guia de Curiosidades Católicas


Até qualquer hora!


5 comentários:

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê que lindo esse lugar, dá
vontade de ir para lá, beijos

chica disse...

Puxa, Tetê, que animação nesse dia de passio! Bel legal! Apeoveitaste bastantwe! E as guirlandas acho lindas! Tomara pare a chuva que vi na tv, alagou tudo!!CREDO! beijos,chica

Anne Lieri disse...

Tetê,não sei onde vc arruma tanto pique!...rss...dias bem animados! E adorei a sua viagem ao Hotel fazenda,deve ter sido um dia maravilhoso! Bem legal a história da guirlanda tb,eu não conhecia! bjs e estou por aqui!

Juliana Sousa disse...

Que lugar lindo!!! Você deve ter aproveitado bastante hein?! Deve ter sido maravilhoso!!!
Não sabia da história da guirlanda... é interessante!

Beijos Têtê e tudo de bom nesse final de semana! Se cuida tá *-*

Clau disse...

Oi Tetê :)
Achei sensacional esse 'Hotel Fazenda Serra Castelhana'.
Que lugar maravilhoso!
Pra descansar não precisa nada melhor.
Bjs!