sábado, 14 de dezembro de 2013

Vou em frente que atrás vem gente!

Oi gente! Pára o mundo que eu quero descer! Hoje estou cansada, mas ainda não posso parar!

Na quinta fui fazer as compras que precisava no centro da cidade (graças a Deus resolvi tudo) e planejava ir à festa de encerramento do Centro Esportivo. Mas, o joelho começou a doer e não pestanejei: entrei num taxi e vim pra casa sossegar! Imagina perder a excursão para compras em Petrópolis!
Quando preparei a bolsa para a excursão, o primeiro item que coloquei foi o spray anti inflamatório. Ontem, acordei sem dor e, graças a Deus o joelho só incomodou já no retorno para o ônibus. Mas dor, não senti! Rosélia e uma amiga nossa em comum também estavam no grupo e aproveitamos para fazer nossa confraternização de Natal. 

Rua Teresa - Petrópolis RJ

Andei um bocado na Rua Teresa mas consegui comprar o jeans de cintura alta e o top vermelho para completar meu uniforme do Centro Esportivo. Entrando e saindo das lojas, ainda comprei duas blusas lindas, não resisti! O que tinha de blusa bonita e barata... Comprei também um casaquinho de lã acrílica, desses fininhos para o final das noites de verão. Depois do almoço Rosélia foi ao Mosteiro para desejar feliz Natal às irmãs e eu fui junto: pedaço do paraíso! 


Fica numa rua movimentada, mas lá de cima pouco se escuta o passar dos carros! E, assim, nosso dia foi muito prazeroso! Graças a Deus aqui em Araruama logo consegui condução pra voltar pra casa e mesmo cansada fui preparar o jantar do Mô que nem me viu sair pela manhã!
Quando entrei no portão senti um cheiro forte de podre no jardim... Minha mãe também sentiu, mas não sabia o que era... uma das minhas cachorras, a basset, é hábil caçadora... gambá deu bobeira no chão ela pega e mata! Só podia ser alguma gambá morta no jardim...

Hoje cedo, o fedor estava pior e a She-ra (a caçadora) escondida embaixo da mesa da varanda... ela fedia mais que a gambá! Meu sobrinho deu banho nela e o fedor não saía... eu peguei o detergente de louça, coloquei a fedida no tanque e ensaboei ela com detergente e só assim o fedor sumiu! Enquanto eu dava banho, meu sobrinho revistou o quintal e achou dois pedaços de gambá já carniça! Ainda bem que a Free, que é mestiça e peludinha, não vai junto nessas caçadas! Eu que pensei que ia só lavar roupa e descansar, precisei dar banho em cachorro! E daqui a pouco tenho um Chá de Fraldas pra ir... Eu bem que queria ficar em casa...


Bom final de semana!


3 comentários:

Anne Lieri disse...

Gambá? Nossa! Não sabia que tinha gambá pela cidade assim á vontade...rss...ninguém merece!...rss...vc vai ganhar o trofeu Mulher Maravilha do ano! Quantas atividades! Eu adorei saber das suas aventuras e do encontro com a Roselia! bjs,

Jô Turquezza disse...

Quanta novidade! Que bom.Só o gambá não deu trégua rsrsrs
Bom domingo.
Beijos.

Ane disse...

Menina você é super animada e esta época do ano cheia de comemorações é um prato cheio,em?Será que esta rua em Petrópolis é a mesma que eu fui quanto estive por aí?Eu me lembro que era uma ladeira e a rua era cheia de lojas,o ônibus parou numa pracinha pra gente fazer compras...Gambá?Acho que nunca vi um...Mas não tô perdendo nada...será? Avaliando pelo mau cheiro...Beijocas!