terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Adeus ano velho...

E, enquanto 2013 não se vai...

Eu fui aproveitando a última 6ª feira pra caminhar, reforçar o bronzeado, queimar calorias e fugir do estresse da casa da minha mãe. Aqui em casa, reina a paz, mas lá embaixo o couro come toda vez que os irmãos (meus sobrinhos) se encontram! Só Deus na causa!

Sábado sossegado... um calor de fritar ovo no asfalto! As 7:30h da manhã, caminhando, passei mal! Estava pensando em caminhar à tardinha, mas nem tive coragem! O jeito foi refrescar na piscinha... minha amiga/vizinha estava com preguiça de trocar a água, fui lá, ajudei e, claro, caí dentro!

O domingo amanheceu nubladinho, aproveitei para caprichar na caminhada! E foi bom ir cedinho (Mô trabalhou e saí cedo junto com ele), pois logo o maçarico estava aceso... aproveitei pra dar banho nas cachorras. E o calor não deu trégua nem à noite: a missa foi de derreter! O vento simplesmente sumiu!

Penúltimo dia de 2013... eu precisando ir ao centro da cidade, mas ouvindo que o movimento na rodovia estava intenso! O calor tinindo, nem fui caminhar... vou, não vou, vou, não vou... mas, precisava ir ao correio levar os últimos cartões de Natal (esse ano relaxei feio com as mensagens de Natal!) e escolher e pegar o top que ganhei de presente de Natal. Como só tinha estampado, Mô ficou com medo de errar (ele sabia que eu queria um vermelho), deixou pago pra eu escolher. Lá fui eu! Direto no correio: sem fila, graças a Deus! Aproveitei e comprei uma “telesena” pra ver se ganho uma grana pra trocar o carro! Fui ver o top, Mô pagou um modelo mais caro e que eu não gostei. Vi um do modelo que eu já tenho, que caiu como uma luva no corpo, e escolhi um estampado em preto e amarelo, lindão! Vou estrear na caminhada do dia 1º! E acrescentei mais dinheiro e peguei mais uma regata cinza prata! Chique que só!
Já ia em direção ao ponto das vans quando encontrei uma amiga, ex-colega de trabalho que fazia um tempo não nos víamos. Fomos comer salada de frutas no Green Fruti e colocar o papo em dia! Na volta pra casa, o trânsito todo parado, dois acidentes (um com uma moto, nem olhei!)... Cheguei sã e salva, mas agora, centro da cidade só dia 07 de janeiro quando tenho oftalmo e reunião do VP e a cidade estará voltando à rotina!

E hoje, o derradeiro dia... fui caminhar com o propósito de fazer minha hora de retrospectiva e agradecimento, mas a Fernanda estava caminhando sozinha e acabamos caminhando em dupla, o papo não tem fim! Passei a manhã ajudando minha mãe na cozinha: os assados estão todos prontos e ficou para a hora do jantar colocar no forno o quibe que acompanha o arroz de lentilhas! Esse prato é o meu preferido! No por do sol, vou para o meu cantinho de praia para fazer minha retrospectiva do ano e agradecimentos pelas bênçãos que foram muitas, e pelas dificuldades, pois elas, não demora, se transformam em bênçãos também!

E amanhã, se renovam as esperanças...

Passado, presente e futuro se aproximam no último dia do ano. Ao olhar para frente não podemos simplesmente romper com a história, não dando valor ao que fomos ontem. Também não somos hoje melhores do que seremos amanhã. A história segue sua trajetória sendo constantemente construída e animada pelo Espírito de Deus quando nos deixamos tocar por Seu divino sopro.
Temos esperança nesta e na vida futura, com a alegre missão de constantemente nos desenvolvermos integralmente como pessoas entendendo que a vida é dom de Deus. E, iluminados pela fé, somos chamados à certeza da plenitude do Coração Divino, no qual a esperança não tem fim. Assim, com a graça de Deus, o fim do ano nos convida a perseverar: amanhã daremos mais um passo, e mais um e mais outro”...

Frei Edrian Josué Pasini

Feliz 2014!


7 comentários:

chica disse...

Ri de ler sobre a casa da tua mãe,rs

Feliz e alegre 2014, com tuuuuuuudo de bom!beijos,chica

✿ Regiane ✿ disse...

Desejo um 2014 abençoado, cheio de paz, amor e saúde!
Com carinho

Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

Jô Turquezza disse...

Ahahah toda casa tem "furdunço" entre crianças e jovens (e adultos também), é normal!
Que bom que você aproveitou bem seus dias ..........agora só curtir um pouquinho de férias rsrs
Teremos novos Encontrinhos sempre,
Tudo de maravilhoso para você.
Beijos.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá Querida TeTê
Nesta primeira noite do ano novo, venho retribuir sua visita e desejar que as sementes plantadas em 2013, sejam colhidas neste ano que inicia com muita
PAZ, ALEGRIA, FELICIDADE,SAÚDE, PROSPERIDADE E MUITO AMOR.
Obrigada pelo carinho que sempre me dedica, sua presença é muito especial, pois mesmo virtual, tenho um grande apreço por você. Que neste ano Jesus continue nos abençoando para que possamos entre tantas outras coisas, mantermos este trabalho na blogosfera e fortalecemos estes laços de amizades.
E QUE DEUS ABENÇOE GRANDIOSAMENTE VOCÊ E A TODOS DA SUA FAMÍLIA.

FELIZ ANO NOVO !!

Lourdes Duarte
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

Priscila Rodrigues disse...

Presente o/

Passei lá no outro e vi esse. Que bom te ter sempre, Tetê <3

Voltarei com mais tempo no domingo.

Bjo bjo

MARY AM disse...


Olá,Amiga Tetê! Como passou a virada do ano?
Vim te desejar um Feliz 2014 e tb ver as novidades por aqui!
Belo este texto do Frei Edrian, Amiga!!!
Um Ótimo Fim de Semana e um 2014 repleto de Paz e Amor !
Bjsssss,
Mary.

chica disse...

Acabo de voltar do aeroporto...Filho se foi!!! Pena, tudo acaba!!! beijos,tudo de bom,chica