segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Segunda Colorida

A semana chuvosa voou...
Hoje é segunda, dia de colorir a semana!


Já estamos terminando 2013 e até agora o mundo não acabou! Você ainda lembra da “profecia” de que o mundo acabaria em dezembro de 2012, né? (Eu tenho amigos que dizem que até dezembro deste ano é possível que tal profecia se realize... ai... ai...) Mas estamos aí, continuamos tocando a vida sobre estas mesmas placas de pedra que há milhões de anos flutuam na rocha líquida que preenche o centro desta esfera azul.
Por outro lado, o mundo acabou sim! Vivemos um período de transformações brutais: mudanças no clima, crises econômicas, colapso das cidades, falência da política, revolução da internet, fim das ideologias, crise do trabalho... tudo está mudando, com rapidez assustadora. Não é de estranhar que tanta gente acredite em histórias apocalípticas - elas parecem fazer sentido em meio a tantas e tão profundas incertezas. Não está mesmo fácil entender este mundão! Denis Russo Burgierman



Final de semana de sol, muita roupa no cesto de roupa suja, banho de cachorro e, claro, meu tão sonhado bronzeado! Não... não fiz essa besteira de querer ficar morena em dois dias... apenas comecei em doses homeopáticas no sábado e domingo! Pelo menos já dá pra fazer a caminhada com o top fresquinho! Tô com um novinho pra estrear amanhã! rs...rs...rs...
No sábado à noite fiz uma burrice de matar... comecei a digitar sobre as férias e já estava no retorno, chegando ao Rio quando uma amiga me chamou aqui no portão, fechei o word e não salvei! Fui falar com ela e quando voltei... que raiva! Não entendi como é que eu fiz isso! E, normalmente eu vou digitando e salvando pra evitar contratempos, mas me distraí, me animei relatando as peripécias e só salvei o primeiro parágrafo! Ninguém merece!
Ontem roubei (pegar sem pedir é roubar, né?) uma blusa e uma saia da minha mãe e fui numa costureira pra fazer outras blusas. Minha mãe (81 anos) entrou numa de que está velha e não precisa de roupa e nem calçados novos! E ela quando cisma com uma coisa é fogo! Na sexta vou lá pegar uma blusa e uma saia... tomara que essa costureira seja boa, pois já fui a duas que “pelamordedeus”... uma fez uma blusa com o decote torto e as cavas, uma era maior que a outra! Não paguei o feitio, mas perdi o tecido, né? Essa tem o tecido e a gente escolhe o feitio. Tomara que dê certo que aí eu aproveito e faço uma renovação nas roupas velhas da minha velhinha!

Agora vocês vão me dar licença, mas eu vou ficar de molho na piscina pra refrescar o calorão!


FUI!


7 comentários:

✿ chica disse...

Essa do texto perdido é dose! Por isso faço direto no blog e qq coisa, ele salva automaticamente, vai para os rascunhos!

E tomara acertes com a costureira. Difícil!!! Uma semana linda, bom sol por aí, aqui tô quase comprando barco e pé de patos,rs beijos,chica

Maria Luiza disse...

Ei, Tetê só você mesmo! Que disposição! Já secou a lama das ruas então? Essa profecia está furada! Só Deus sabe o que há de vir, né! Não resta a menor dúvida que estamos na era de transformações como seres e a natureza.O importante é andar de bem com a vida e com todos! Um abração!

Clau disse...

Oi Tetê!
Pôxa vida,digitar e perder todo o trabalho é dureza.
Faço igual a Chica,digito direto no blog,pois o texto é salvo o tempo todo.
Achei muito legal vc querer renovar as roupas de sua mãe,foi uma ideia que demonstra carinho.
E esse texto do Denis Russo Burgierman,simplesmente fantástico,atual e verdadeiro.
Aí tá calor? Aqui tá uma chuva danada agora à noite,mas esquentou muito durante o dia.
Bjs e uma linda semana.\o/

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Nossa Tetê
Eu digito direto no blog, assim evito surpresas...rs
Gostei muito do texto
É bem verdadeiro
Bem, vou ficando por aqui e
Que o sol continue, né?
Beijinhos coloridos para tí
Linda semana
Verena e Bichinhos

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Tetê
Quando vem aqui na cidade?
Tem lembrancinha de Fortaleza... rs...
Sua mãe é alegre, ainda continua fazendo e comendo feijoada? rs...
Bjm de paz e bem

MARY AM disse...

Querida Tetê! Como vai?
Sabe,eu últimamente ando escrevendo texto e não salvando, teve um dia que acabou a luz e perdi tudo!!! Snifff...
Aqui é tão difícil achar uma costureira! Tem muito é lojinhas que fazem pequenos reparos,bainha etc.
O espírito do Natal,já está no ar... Adoro os enfeites e no Natureza Feminina tem algumas idéias!
Bjinhosss no Coração,
MARY.

Anne Lieri disse...

TetÊ,nem me fale em perder textos! Já fiz isso,amiga!...rss...dá uma raiva danada! Legal vc cuidar assim da sua mãe! A minha é super vaidosa e tem 79 anos,mas parece minha irmã!...rss...bjs e boa semana pra vc!