quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Rir é o melhor remédio!

Vamos rir um pouco hoje?

Mas antes, que tal exercitar os neurônios? Duas charadinhas pra ver quem mata... as respostas estão no final do post. Mas, nada de olhar antes, heim! rs...rs...rs...
1 - Você sabe de que lado da casa as árvores crescem melhor?
2 - Qual o nome de homem que, lido de trás para frente, deixa a noite clara?


No paraíso, Eva não queria comer a maçã e a serpente não sabia como fazer para convencê-la...
- Coma e você será como os anjos!
- Não, disse Eva.
- Você será conhecedora de todo bem e todo mal!
- Não quero!
- Você será como Deus!
- Não, não e não!
A serpente já não aguentava mais... então teve uma ideia genial:
- Pode comer, juro que não engorda...
E, então, Eva comeu!

Na escola, a professora questiona:
- Joãozinho, a que distância você mora da escola?
- A 2km, professora.
- E a que horas você sai de casa?
- Às 7h15, professora.
- Então se você tem 45 minutos para percorrer apenas 2km, por que você chega todo dia atrasado?
- Ah, professora, é que está cheio de placas pelo caminho dizendo: “Devagar escola”.

Dois pescadores conversavam:
- Na semana passada eu pesquei um lambari de dois metros!
- Dois metros? Fantástico! Pois eu pesquei um lampião aceso...
- Um lampião aceso? Não acredito!
- Então, faz o seguinte: diminui o tamanho do seu lambari que eu apago meu lampião!

E, para terminar...
- Me empresta seus óculos? Preciso escrever uma carta.
- Mas os meus óculos são para longe!
- Tudo bem, a minha carta também!

Resposta das charadas: 1 - do lado de fora da casa, é claro! 2 - Raul (luar)



Ontem, primeiro dia das férias do Mô, nem senti muita diferença, pois as terças eu passo mesmo toda a manhã na cozinha preparando a comida da semana para congelar. Hoje foi de lascar... pulei mais cedo da cama para dar tempo de deixar o almoço pronto antes das 8:30h... mas, consegui!

Ontem, fui mais cedo para o centro da cidade e no depósito de jeans eu consegui comprar a calça e a bermuda. No provador é que a gente vê a loucura que andam essas confecções! A bermuda é manequim 46 e a calça comprida, 50! É impossível comprar uma roupa para dar de presente... Não consegui encontrar o cintinho preto para usar com um dos vestidos que comprei outro dia... quase me atrasei para a reunião procurando e nadica de nada! Hoje inaugurou a Leader aqui na city e de repente lá eu encontro... Ah, e lá na reunião, quem chega de surpresa? Rô! Agora só vamos nos ver no final de outubro... ela viaja hoje e quando voltar eu vou estar viajando... aí ela foi para um bota fora duplo e para me entregar o livro que ganhei pelo aniversário do Espiritual Idade! Augusto Cury... amo!
Hoje, me matei pra deixar o almoço pronto e fui relaxar no Centro Esportivo! Fiz o alongamento e a hidroginástica - o colega espalhafatoso estava mansinho! rs...rs...rs... Nada como provar do próprio remédio, né?
Cheguei com vontade de um cochilo depois do almoço, mas precisava ir ao supermercado... entrei no banho, almoçamos e saímos sem pestanejar! Se o corpo esfria já viu... Não era muita coisa, não demoramos... já arrumei tudo nos lugares e o frango está descongelando para temperar. Hoje, atendendo aos insistentes pedidos do Mô (minha mãe diz que eu não faço nada pra agradá-lo...) fiz macarrão com linguiça! Ele mesmo comprou a linguiça na feira, uma linguiça de porco bem “light”, que fritou na própria gordura! Sem brincadeira, deixei ela fritando na panela antiaderente tampada e retirei uma pet de 600ml quase completa de gordura! Deixei ela um bom tempo no papel toalha, fiz o molho separado e só depois coloquei a “danada”! Mas, quer saber? Estava gostosa que só! Senti foi a pimenta... o que adorei, pois não pude comer muito! rs...rs...rs... Mô comeu de dar gosto... os olhinhos viravam de satisfação! E o que sobrou ela disse que come na sexta! E pra provar que eu faço por agradá-lo, sim, já arrumei a sobra numa quentinha de alumínio, coloquei presunto fatiado e na hora de esquentar vou colocar mussarela pra dar um tchan! E assim eu me livre do almoço da sexta! OBA!

Voltando pra casa, pensamos em dar uma paradinha na Leader, mas passando na porta da loja, Jesus me abana!, era tanta gente que eu desisti! Não ia ver nada direito, não ia ficar em fila quilométrica pra pagar... olhar pra que? Terça que vem antes da reunião eu vou lá! 


6 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Oi, querida
Ganhei um igualzinho hoje da Irene... pode??? Legal!!!
To indo daqui a uma hora... Oba!!!
Bjm e boa viagem pra nós!!!

chica disse...

Passei rapidinho só pra agradecer o carinho lá!!beijos ainda(quase acabando) praianos,chica

Clau disse...

Boa noite Tetê :)
Só acertei a primeira charada!
E gostei das piadas,especialmente a do Joãzinho.rsrs!
Ah,bom saber que o amigo espalhafatoso,está mais contido!rsrs
Bjs \o/

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
Me diverti com as piadas e a charada! Não é fácil evitar calorias e agradar o paladar masculino! :D Eu comprei a churrasqueira japonesa (de fogão) e para fazer linguiça é uma beleza. Hoje no jantar usei para fazer coxa e sobrecoxa de frango - dá para fazer um tanto e congelar. Sempre dobro a receita e congelo o restante. Faço isso por um tempo e fico um bom tempo sem precisar fazer o jantar! :)
Beijus,

verinha disse...

Bom dia!
Adorei conhecer teu blog...estou vindo do blog da Chica.
Estou te seguindo para melhor te acompanhar.
Um abraço aqui de floripa.
veraportella

Zizi Santos disse...

Tetê
aos poucos vou te conhecendo
hidroginástica, almoço para o Sr. Mo,
e a inauguração da Leader. Antes eu comprava bastante. Tenho o cartão, mas prefiro o visa, pois eles são chatinhos na hora de pagar é uma fila sem fim.
Mas quando quero uma roupa maiorzinha, é la que eu vou.bj Zizi