sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sexta-feira, OBA!

Você sabe o que é “inteligência espiritual”? É ter consciência de que a vida é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta. É procurar o sentido da vida, mesmo sendo um ateu. É procurar por Deus, independente de uma religião, mesmo sentindo-se confuso no novelo da existência. É agradecer a Deus pelo dia, pela noite, pelo sol, por sermos um ser único no universo. É procurar as respostas que a ciência nunca nos deu. É ter esperança na desolação, amparo na tribulação, coragem nas dificuldades. É ser um poeta da vida.
Inteligência espiritual é saber que os maiores enigmas do universo se escondem dentro de cada ser humano! Augusto Cury


 Boas chances de um lindo final de semana! Está um dia lindo de viver!

Hoje não foi possível me concentrar na hidroginástica... tem um senhor novato que tem a minha altura +ou- e ele quer fazer os exercícios de pé. A professora já falou pra ele dobrar um pouco os joelhos para manter o corpo dentro d’água, mas ele continua com os ombros pra fora... e hoje, ele estava cheio de energia, batendo os braços e as mãos, espalhando água pra todo lado! Eu, Terezinha e Diva estávamos perto e conforme ele espalhava água, a gente foi chegando pra o canto, e ele se espalhava mais e a gente ficou em prensada, mal nos mexíamos... e a Terezinha começou a falar bobagens a respeito de tanta energia e ríamos... ríamos... ríamos tanto que a professora não se controlou mais e danou a rir também!
Depois da aula, Diva e Rose iam ficar um pouco na praia e, como meu almoço já estava pronto, fiquei com elas um pouco. Mas o sol estava quente (11:30h) e vim embora. Combinamos pra amanhã, no coqueirinho! Quem chegar primeiro vai tomar posse do coqueirinho e marcar lugar para as outras! Esse é o único coqueirinho que vingou na praia toda e a sombrinha que ele faz é uma sensação... todo mundo quer ficar no coqueirinho! Até a Lygia, que mora no centro da cidade, de vez em quando vem pra sombra do coqueirinho! rs...rs...rs...


Bom final de semana!


5 comentários:

chica disse...

Esse homem tá se achando o dono da piscina?}rs

Ótimo dia amanha na praia e coqueirinho,rs beijo,tudo de bom,chica

Lucinalva disse...

Olá Tetê

Passando por aqui para fazer uma visitinha. O seu blog é muito acolhedor. Linda postagem. Bjs querida.

Clau disse...

Oi Tetê :)
Tomara que amanhã faça um sol bem bonito,pra vc aproveitar na praia!
Que interessante esse texto do Augusto Cury,sobre 'inteligência espiritual',é importante desenvolvê-la,senão nos tornamos pessoas limitadas.
Bjs \o/

ONG ALERTA disse...

Inteligência espiritual buscamos para nos confortar, beijo Lisette.

Lucinha disse...

Tetê,

O moço está se achando o dono do pedaço. rs
Mas, creio que não demora, ele vai perceber que não está agindo certo. Rs
Quanta mudança por aqui, hein?
Um lindo final de semana! Beijos