quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pra tudo tem jeito!

De bem com a vida, sempre! Esse nome tem tudo a ver com o que aconteceu no dia da inauguração do novo cantinho... Eu precisava começar numa Segunda Colorida, essa iniciativa maravilhosa da Anne Liere. Se você nunca participou e quer fazê-lo dá um pulinho no Menina Voadora e veja o que fazer. CLIQUE AQUI

Vou começar do início: lá no Avaliando a Vida estava dando muito problema pra atualizar. Uns eu conseguia resolver fácil, outros me davam dor de cabeça, mas eu resolvia, mas outros, não tinha jeito e eu cheguei a pensar em ficar só com o Manancial. Mas, eu tinha um blog que eu só usava de vez em quando e resolvi ativá-lo. Arrumei ele todinho e convidei todo mundo para a inauguração. Chica, minha primeira visitante me alertou: os comentários não estão funcionando! Corri pra lá... mexe aqui, fuça ali, cutuca acolá... nada! Aparentemente tudo normal, mas cadê a janela de comentários? Sumiu!Sumiu!Sumiu! Eu não tinha mais o que fazer a não ser criar um blog novo e, na hora que eu já estava com os miolos fervendo e a ponto de explodir, me lembrei: Muita calma nessa hora... não vou me estressar, eu blogo porque estou de bem com a vida! Pronto: batizei a criança!

Não sei se você acredita na existência de anjos... não estou falando em ver anjos, mas sentir sua presença. Quando, de repente, sentimos uma paz que nos envolve, é um anjo que nos abraça; estamos indo por um caminho e, de repente, resolvemos mudar a direção, é um anjo que nos orienta... Eu acredito e tenho um livrinho de mensagens dos anjos que eu gosto muito de estar sempre relendo. Eu penso: que anjo vem me visitar hoje? Abro, ao acaso, o livrinho e leio a mensagem. E, hoje, o anjo que me visitou foi o Anjo da Clareza! Ele disse:
Quanto mais simples se torna a vida, mais nos voltamos para a luz interior que surge para orientar corretamente a nossa ação. Isso é clareza, uma espécie de conhecimento interior que nos conduz com facilidade e leveza ao que é correto. A clareza da alma flui através de nós quando pensamos, sentimos e atuamos no mundo”. (Sônia Café)


Às vezes a gente planeja tanto uma coisa, quer incrementar tanto que acaba complicando, não é? A vida é simples (a gente é que complica) e quanto mais simples as coisas que nos cercam melhor!

E a chuva trouxe o frio de volta... ó Deus! No sábado eu lavei todos os moletons, deixei no amaciante antimofo, sequei tudo no sol e empacotei. Não vou colocá-los em uso de novo de jeito nenhum! Vou me virar com o mais leve que ainda ficou para o uso! O final de agosto/início de setembro me fizeram acreditar que o inverno já tinha se despedido...
Na segunda, um calorão... eu louca pra usar um vestidinho que não estava mais cabendo em mim e agora está no ponto, já pensando em ir à reunião ontem com ele... de manhã um sol de verão, caminhando chegou a bronzear os ombros... depois do almoço, o tempo virou! O vestidinho voltou para o armário!
Ontem foi meu dia de compras: comprei um livro (vi na TV uma entrevista com a autora, Núbia Maciel França e fiquei curiosa para ler o livro) “Relaxe e Viva Feliz”, depois que ler compartilho com vocês; comprei maiô para a hidroginástica, o meu já estava pedindo arrego! rs...rs...rs...; comprei um óculos de sol e uma pulseira de balangandãs. Precisava levar uma encomenda na casa da Rô, passei lá e fui recebida com café e bolo de milho! Huuuummmmm... Foi chegar em casa e desabar um toró! Mô chegou parecia um pinto molhado que caiu do telhado! rs...rs...rs...
Hoje a esposa do meu sobrinho começou as atividades físicas no Centro Esportivo. Fizemos alongamento e, como hoje não teve hidroginástica, fiz pilates com ela. No final perguntei se ela tinha gostado do pilates e ela respondeu: “É tia, pensei que pilates era ginástica pra velhinhos, mas não é pra qualquer um não... é só para os poderosos!” Ela está moída! rs...rs...rs... Mas já avisei que é só começo, o corpo acostumando à nova rotina! Amanhã é que o bicho vai pegar... ela vai fazer ginástica localizada e essa eu não aguentei... pedi pinico! rs...rs...rs...

Mô hoje está de folga (trabalhou no domingo), ainda bem que vocês não podem escutar o ronco dele... Jesus, me abana! Parece um leão rugindo no quarto! rs...rs...rs... e no mais é vida que segue!



4 comentários:

chica disse...

Fico feliz que no fim, tudo deu certo e adoro o livrinho do anjos, tenho que ver onde anda o meu!

Que bom que tens agora parceira na Academia!

Tudo de bom pra ti e sucesso no filho novo, gostei do nome!
beijos,chica

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
Para o sistema de comentários voltar, você reinstalou o template?
A vida é bem simples e é na simplicidade que somos felizes. Tão felizes que só percebemos quando o momento passou.
Eu guardei quase tudo de inverno, já! Deixei um cardigan de malha levinha, casaco mais arrumadinho e dois casacos de moleton... sou friorenta!!
Você estava mesmo se preparando para o sol que despontava... agora essa chuva!
Beijus,

Clau disse...

Oi Tetê :)
Adorei sua visita,obrigada!
Gostei do seu cantinho,à começar pelo nome.
Lindo demais o que vc escreveu sobre os anjos:
' Quando, de repente, sentimos uma paz que nos envolve, é um anjo que nos abraça; estamos indo por um caminho e, de repente, resolvemos mudar a direção, é um anjo que nos orienta...'
Bjs \o/

Juliana Sousa disse...

Muito aconchegante esse novo cantinho!
Mudar sempre dá um trabalho e tanto, pra organizar tudo e deixar do jeito que você quer, mas mudar é sempre bom! Renova as energias, dá um novo folego!!!

Beijos querida!!!