sábado, 21 de setembro de 2013

Dia Internacional da Paz

O Dia Internacional da Paz é celebrado em 21 de Setembro, hoje, e foi declarado pela ONU em 30 de novembro de 1981 como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. A finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.

A paz se fundamenta na capacidade de confiar na pessoa humana e na certeza da ação interior de Deus. Mesmo quando os pontos de vista são discordantes, há algo mais profundo que aproxima as pessoas, que é o anseio à verdade, à convivência pacífica e à efetivação da justiça nas relações humanas.


Dedique um minuto por dia pela paz; pode ser um minuto de silêncio, de oração, de meditação, de contemplação, de leitura de uma mensagem... é um exercício de disciplina pessoal para fortalecimento da paz interior e de sintonia com todos os que acreditam na paz. Promova no seu ambiente de trabalho ou de estudo um minuto por dia pela paz. Você estará contribuindo para uma cultura da paz! (Dom Luciano Mendes de Almeida)

Felizes os que promovem a Paz, porque serão chamados filhos de Deus (Mt 5,9).


Olá meus lindos!

Espero que estejam aproveitando esse último final de semana do inverno... peraí... inverno mesmo? Está um dia lindo D+! Parece mais o primeiro final de semana do verão! rs...rs...rs...

A praia estava ótima! Cheguei no coqueirinho às 7:30h, abri duas cadeiras de praia e fui fazer minha caminhada. Logo depois “as meninas” chegaram. Só não foi melhor porque tive uma noite horrível, com dor de dente! É mole? Dor de dente... coisa antiga, heim! Tive até vontade de ir para a emergência, mas me lembrei de um episódio trágico ocorrido comigo mesma: eu estava ainda na faculdade, passei o dia com o dente doendo, mas era sexta feira e não era dia do atendimento do meu dentista. Passei o sábado com o dente doendo, tomava Melhoral (o Melhoral era moda!), melhorava, mas voltava a doer. De madrugada, a dor foi alucinante e eu fui pra emergência. Eu não me lembro se quem me atendeu era dentista, eu disse “dói aqui” e, como não tinha como tratar, o dente foi arrancado! Tomei anestesia, o dente foi cruelmente arrancado, a dor passou e eu fiquei muito aliviada. Foi a anestesia passar para a dor voltar... Resultado: perdi um dente saudável e, no meu dentista, depois de levar uma bronca daquelas, tratei o dente ruim!
Me lembrei disso e até porque onde eu sinto a dor, o dente já foi tratado tem 1 ano +ou-, fiz tratamento de canal... não pode ser ele doendo! Tomei um Tilenol, com uma toalhinha fiz uma compressa quente e foi melhorando, melhorando e eu dormi. O lado direito está todo dolorido... Meu dentista atende as sextas e sábados em Juiz de Fora... A sorte é que o Mô está fazendo tratamento e na segunda vou pegar carona no horário dele!


Aí tô aqui com sono, com fome... no café, tentei comer, mas mesmo usando só o lado esquerdo, o contato do outro lado dói... no almoço comi purê, tomei uma vitamina de frutas e estou fazendo uma sopa de legumes que vou bater no liquidificador para jantar. Dor de dente... ninguém merece!


7 comentários:

chica disse...

Puxa, num dia tão lindo assim essa dor de dente pra atrapalhar? Pena.
!

Quanto à paz, temos que mantê-la em nós e ao nosso redor sempre! beijos,lindo domingo! chica

Maria Luiza disse...

Tetê, eu estou aqui torcendo por você e que esse seu dente não complique mais sua vida! Eu também estou com problema de dente quebrado. Ô tristeza! Mas o jeito é enfrentar o dentista! Eu não sabia do Dia Internacional da Paz, só espero que um dia isso aconteça de fato!Lindo domingo, amiga!

Verena disse...

Desejo que você melhore logo, Tetê
Dor de dente realmente ninguém merece!
Bom domingo
para você
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Juliana Sousa disse...

Que chato isso não é? Um dia tão lindo e vc sentindo dor, e de dente pra completar! Mas não vai ter jeito, tens que ir ao dentista!

Beijos e boa sorte ;)
Tenha uma maravilhosa semana!!!

Lua Singular disse...

Olá Tetê!
O mundo está se deteriorando dia após dia; em todas as religiões existem os bons e os maus, mas têm aquele que suga uma pessoa até quando lhe interessa, depois joga no lixo.
Eu estou simplesmente abismada com o mundo em que vivemos. Faz-se necessário e com urgência a intervenção de Deus, caso contrário o mundo irá se acabar pelas mãos dos próprios homens: acabou boa parte do amor, da solidariedade e da lealdade. O que nos resta? Só orar...
Obrigada pela visita
Lua Singular

Anne Lieri disse...

Tetê,fez um dia da paz lindo mesmo,o tempo estava pra praia,fico feliz que aproveitou.Espero que sare logo da dor de dente,é horrivel e ninguem merece MESMO!bjs e linda primavera pra vc!

Yasmine Lemos disse...

Tetê vim agradecer sua visita , não conhecia seus blogs , o primeiro foi este , lindo , cheio de paz . Amanha com calma visito tudo . Beijo desejo uma semana de paz