quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Aproveitando o tempo e evitando o desperdício

Oi gente linda! O tempo virou por aí? Aqui, virou! Não está frio mas está nublado e ventando muito.

Ontem Rô tinha um bolo de limão (daquele verdinho, sabe?) me esperando para o café, mas ela só avisou em cima da hora e não deu tempo de passar lá antes da reunião! Snif...snif... Fico na expectativa que ela congele uma fatia para que eu possa saborear na próxima terça!
As terças têm sido dias sobrecarregados. Sem o transporte alternativo (eu sou a favor da regularização e fiscalização e não da proibição!) fico na dependência do ônibus e fico mofando no ponto! Acabo deixando pra resolver tudo que é preciso no centro da cidade às terças, fica puxado e eu volto pra casa com a bolsa pesada! Graças a Deus agora tenho conseguido carona pra voltar.
Ontem, pela manhã, aproveitei que Mô estava bem disposto e fui no supermercado comprar o que já faltava e aproveitar algumas ofertas desta semana. Não foi muita coisa e rapidinho resolvemos tudo!
Não estou encontrando os tabletes da Beauty Bar e na procura acabei, ontem, descobrindo umas barrinhas de gergelim super gostosas! 



Não sou muito fã desse tipo de “lanchinho”, mas é prático pra emergências e às 10h, entre o alongamento e a hidroginástica é a opção para substituir a fruta. Outra coisa que gosto muito para os intervalos entre as refeições é o mix de castanhas e frutas secas. Tenho procurado e só encontro em barras que levam mel/glicose e são enjoativas... ontem preparei eu mesma um mix de castanhas (amendoim, nozes, castanha do pará, castanha do cajú e macadâmia) e na hora de usar misturo ameixa, passas e damasco.


Ontem comecei a procurar uma sandália que precisa ser preta e puxada para o “social” sem ter salto alto! Já vi uma que fiquei na paquera, não experimentei... queria comer bolo verde... mas na próxima terça foi cedo pra rua.

Pra fechar o post de hoje, vou partilhar umas receitinhas do tipo reaproveitando o que normalmente vai para o lixo.

Bife de soja com casca de banana


Ingredientes: ½ quilo de soja hidratada, espremida e refogada; 4 cascas de banana; 1 dente de alho; 1 colher (de café) de extrato de tomate; ½  cebola; 1 tomate; ½  pimentão; salsa e cebolinha; sal a gosto; farinha de trigo para dar consistência.
Modo de Preparo: em uma panela, colocar as cascas de banana picadas. Misturar um pouco de água e deixar ferver. Em outra panela refogar a soja, que já deve estar hidratada, escaldada e espremida. Depois que as cascas de banana ferverem, escorrer a água e refogar com um pouco de óleo. Cortar bem miudinhos todos os temperos e misturá-los com todos os ingredientes em uma só panela. Colocar a farinha de trigo aos poucos, até obter consistência de bife. Fazer os bifes, dando formato com as mãos. Fritar em óleo quente e depois colocar sobre toalha de papel, para absorver o óleo. Servir quente.

Geléia de cascas de maçã e pêssego


Ingredientes: cascas de 6 maçãs; cascas de 6 pêssegos; 1 xícara (chá) de açúcar mascavo; 1 xícara (chá) de açúcar branco; 1 colher (sobremesa) de limão; 1 colher (café) de manteiga.

Modo de Preparo: Numa panela, junte todos os ingredientes e ferva em fogo baixo até obter um ponto de doce que desgrude do fundo da panela. Esfrie por 10 minutos, leve ao liquidificador e bata meio minuto. 


6 comentários:

chica disse...

Esses encontros com a Rô são legais, pena que ontem não deu pra comer o bolo verde!

Boas receitas a das geleias, adorei! beijos,tudo de bom e aqui também tá frio! chica

Verena disse...

Me deu vontade de comer bolo verde
Huuuum
Adorei as receitinhas, viu?
Um beijinho de boa noite para você
Com carinho de
Verena e Bichinhos

Clau disse...

Boa noite Tetê :)
Tomara que vc consiga comer o bolo de limão!
Olha,gostei das receitas com o reaproveitamento de alimentos,eu adoro essas coisas,afinal não suporto desperdícios.
Bjs!

nadja disse...

Oie vidinha..que dicas deliciosas as suas amei ..copiei as receitinhas !!!kiida vim convidar vc para comemorar comigo meus 37 aninhos de casada..aparece queridinha beijus ..fique com Deus boa noite!!!

Anne Lieri disse...

Oi Tetê! Adorei as suas dicas das barrinhas de gergilim.Agora que estou me policiando pra comer de 3 em 3 hs,é uma opção legal tb.Boa correria pra vc!...rsss...tb ando correndo por aqui!bjs,

Ane disse...

Oi Tetê!Menina,é ruim demais depender de ônibus,né?É por isso que tem tanto carro na rua,se a gente tivesse um transporte publico decente,era outra coisa!Adoro gergelim,em cima do pão é tudo de bom!E as receitas são ótimas,a casca de banana tem muito nutriente pra ser aproveitado!Bjo!