segunda-feira, 12 de junho de 2017

O amor liberta, o dinheiro escraviza

Se você tivesse que escolher entre fazer a vontade de Deus e ficar rico, qual seria a sua escolha? Em nosso mundo, muita gente iria escolher ficar rico, ou será que não? As pessoas acreditam muito no poder do dinheiro... Muita gente não tem dúvida em, de vez em quando, se desonesta se com isso pode levar alguma vantagem financeira. A quem se respeita mais, a Deus ou ao dinheiro?
Davi faz a Deus uma oração: “Faze com que eu queira obedecer aos teus mandamentos, ao invés de querer juntar riquezas” (Sl 119,36). Ele reconhece que querer ajuntar riquezas é uma grande tentação, mas ele prefere obedecer aos mandamentos de Deus. Esta é uma escolha que todos nós, você e eu devemos fazer - preferir fazer a vontade de Deus em lugar de ajuntar dinheiro.

Na verdade a gente vem ao mundo sem nada e não leva nada junto quando morre; nem as pessoas mais ricas do mundo tem como levar consigo suas riquezas e, só isso já mostra que é melhor fazer a vontade de Deus. Peçamos a Deus que nos perdoe quando decidimos em favor de ajuntar riqueza e que possamos sempre seguir a sua santa vontade. 
Erni Walter Seibert


5 comentários:

chica disse...

Não precisamos juntar dinheiro.Assim como ele entra, vamos guardando pra viagens, lazer e sobrevivência, inclusive planos de saúde pois senão...

Mas querer fortunas? Isso é bobagem...Há tantos ricaços infelizes, pois muitos são completamente vazios de fé, de tudo ... bjs, chica

Anete disse...

O dinheiro é uma tentação... O bom é ter o suficiente p viver dignamente, né?! Nem demais, nem de menos... Juntar fortuna, pra quê?? Como é tão bom ter uma poupança, fruto de uma "vida toda" de trabalho/esforço e se dar ao luxo de viajar, por exemplo... , ou gastar c outras coisas necessárias...

Boa reflexão! Bjs e boa semana...

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Concordo plenamente Tetê, fazer a vontade de Deus deve ter prioridade em nossa vida, bjs

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia amiga.
Concordo completamente. Em primeiro lugar sempre deve fazer a vontade de Deus e usar o dinheiro justamente para fazer em primeiro lugar a vontade do Pai que é ajudar uns aos outros. Mas lógico dinheiro honesto sempre é bem vindo para sobrevivemos e deixarmos quem amamos amparado. Um lindo dia. Beijos.

Anônimo disse...

Olá Tetê, riqueza sem Deus no coração não tem sentido, nada nessa vida tem sentido se não acreditarmos que tudo depende da vontade de Deus, pois nosso tempo difere do tempo dele. que sempre sabe o que é melhor para cada um de seus filhos.

Adorei seu post. Boa tarde e bom fim de semana.

Bjs