quinta-feira, 11 de maio de 2017

Jaraguá do Sul e Pomerode - SC: abril 2017

Tô de volta! Tive problemas de conexão e logo depois viajei; voltei e nada da Velox se resolver,  por isso é que eu estava sumida. 

Dia 18 de abril, terça-feira, saímos (eu e Beth) de Araruama no ônibus das 11:35h e as 14h+ou- chegamos a Rodoviária Novo Rio. Almoçamos e ficamos fazendo hora até embarcarmos as 17h rumo a Jaraguá do Sul. A viagem ia bem tranquila até que rompeu a mangueira de água e paramos num posto de pedágio após a Serra do Café. Não foi possível consertar e fomos distribuídos em dois outros ônibus de empresas parceiras.
Dia 19/4 chegamos a Jaraguá do Sul as 11:30h +ou- (o problema com o ônibus nos atrasou em 2h) e Chico foi com a Helô nos receber na rodoviária! Almoçamos, tomamos banho, matamos as saudades da Nick e da Manú e descansamos. A tarde revimos Marly e Bruna, o papo foi longe! Jantamos e cama!

Dia 20/4, depois do almoço fomos ao Shopping comprar a roupa da Helô para as bodas e aproveitamos para comprar os presentes para o casal. Sucesso nas compras. Fomos numa cafeteria tomar café e, chegando em casa, Glaucia e Luisa nos esperavam. Luísa é uma bonequinha, muito risonha, foi logo se atirando pra mim! Jantamos e cama!
Dia 21/4, manhã no supermercado comprando os últimos itens para a festa. Depois do almoço, fomos para o sítio começar os preparativos e deixar tudo organizado. No final da tarde, comecei com vômito e diarreia... por lá outras pessoas já tinham passado por esse quadro, devia ser uma virose! Arre... virose na véspera da festa? Ninguém merece... A noite foi horrível!
Dia 22/4 amanheci ainda ruim, mas fiz dieta e melhorei. Lá no sítio já tinha até um quarto preparado para o caso de eu não me sentir bem, mas graças a Deus, não passei mal! Não aproveitei bem a festa, mas consegui rever alguns amigos que por esses anos fiz na cidade e não dei trabalho! Foi uma festa linda, repleta de surpresas para o casal que não conseguiu disfarçar a emoção. Dia 23/4, foram todos limpar o sítio e eu fiquei de “molho”. já consegui me alimentar sem sentir enjoo, mas uma forte azia me fez suspeitar que talvez algo que eu comi mexeu com minha vesícula. Finalzinho da tarde quando voltaram do sítio eu já estava bem melhor!

Dia 24/4, logo cedo, fomos para o Feirão de Malhas da Malwee. Tinha muita coisa, mas o conjunto moletom que eu queria não consegui! Almoçamos e fui com Beth e Helô assistir ao Poderoso Chefinho: muito show! Depois passamos na Hawan e consegui comprar o conjunto moletom, finalmente! Fomos na Milium, do nada quem eu vejo lá? Zilma! Batemos um papo e marcamos nos ver no dia 01 de maio. Dia 25/4, fomos ao supermercado - Trudi para compras, eu e Beth para ver as novidades gastronômicas! Almoçamos e ficamos de papo furado. Até aí, os dias estavam super agradáveis, agasalho só no finalzinho da tarde, o sol estava até forte. Mas de madrugada choveu e ventou forte, virando o tempo.
Dia 26/4 amanheceu nublado e frio. As 10h +ou-, o Fuzão nos pegou e fomos almoçar com eles. Muito bom rever a Beth, os filhos, o genro... um bate papo gostoso durante o almoço. Um dia agradável! Depois de um café com bolo de cenoura eles nos deixaram em casa. Dia 27/4, manhã espichada no sol pra afastar o frio. Depois do almoço fui com a Beth, de busão, saracutear pelo centro da cidade: Milium, Mercado Municipal, Koisarada e no Shopping. Foi tanto bate pernas que deu até calor! Chegamos em casa passava das 17h.

Dia 28/4, mais uma manhã gelada... Fomos ao supermercado e paramos para ver as vitrines de uma loja ao lado, onde consegui comprar uma calça de moletom que fez conjunto com meu casaco que comprei em Petrópolis. Perfeito! A tarde, uma amiga da Trudi foi tomar café conosco e rolou um papo bem agradável! Essa noite foi gelada! Dormi com dois cobertores! Dia 29/4, eu e Beth caminhamos pelos arredores pra esquentar os ossos... A tarde, Sissi (cunhada da Trudi) e que já é minha amiga, foi tomar café conosco e o papo foi longe!
Dia 30/4, passamos a manhã em Pomerode: consegui ver a Osterbaum, a famosa árvore dos ovinhos coloridos, e ela é realmente muuuuuito linda! Ainda não haviam desmontado a decoração do pavilhão onde ocorreu a Osterfest e fizemos muitas fotos! Passeamos pela cidade, comprei chocolates Nugali e tomamos café na confeitaria D. Ella. Voltamos para Jaraguá do Sul e terminamos o passeio com uma volta de carro pelo Parque Malwee que estava lotado. Almoçamos e ficamos espichados no sol papeando.
Dia 01/5, Zilma avisou que estava com uma forte enxaqueca e não nos encontramos. Pela manhã, fui com Bruna e Helô passear e nos esquentar no Parque Malwee. À tarde duas amigas da Trudi foram para o café e ficamos aproveitando os últimos raios de sol para não congelar! Tá, um pouco de exagero aí... estava frio!
Dia 02/5, manhã arrumando as malas e a bolsa extra com as compras - eu sou prevenida: quando vou a Jaraguá do Sul sempre levo uma bolsa extra! Fomos nos despedir dos vizinhos, da Marly e da Bruna. Almoçamos, Nick e Manú chegaram da escola e foram nos levar na rodoviária. Embarcamos as 14h. Graças a Deus foi uma viagem bem tranquila e sem contratempos. Dia 03/5, as 6:30h+ou- chegávamos na Rodoviária Novo Rio e as 7:30h embarcamos para Araruama. As 10h +ou- estávamos em casa, de volta a boa e velha rotina!




3 comentários:

chica disse...

Tetê do céu! Quantas coisas fizeram nesses dias de passeio por lá! Adorei te ler, saber das tuias andanças.
Pena foi a virose. Mas essa é efeito dominó, vai derrubando um a um... Pena. Mesmo assim nada deixaste de fazer, pelo que vi! Dui lá ver todas as fotos. Muito legal! Parabéns ao casal e seus 25 anos juntos! Adorei as árvores, o parque da Malwee. Lindo tudo! VALEU! bjs, chica( e é bom registrar pra não esquecer de nada!)_

Clau disse...

Oi Tetê! Saudades \o/
Gosto de ler seus diários de viagens!
Mais uma aventura apaixonante...
Viajar é tudo de bom! Eu também amo!
Bjs!

Sileni Machado disse...

Oi Tetê, que bom que a sua internet está de volta, essa danadinha faz uma falta, ainda mais para nós blogueiros, né?! Rs.
Que passeio maravilhoso!! Fui lá conferir as fotos e foi tudo muito lindo, babei na mesa dos docinhos, rs e adorei a Osterbaum, muito legal!!! Felicitações ao casal pelas Bodas de Prata, bom fazer parte da história dos amigos!
Pena a virose na véspera da festa, ninguém merece mesmo, mas ainda bem que não passou mal e conseguiu curtir as emoções da festa e os amigos. Valeu por tudo!
Bjs, ótimo final de semana! ❤