sábado, 4 de março de 2017

Fotografar e relembrar

Mais um sábado, mais um BRINCANDO COM A CHICA! A cada semana Chica nos dá mais uma palavra bem sugestiva:


Vou aproveitar o gancho e contar sobre o feriado:
Bora fugir do estresse do trânsito do feriadão? Bora lá! E dessa vez fomos pra longe... põe longe nisso: saímos de Araruama na sexta, dia 24/02, as 7h +ou -, e dessa vez eu também colaborei com o atraso da saída... esqueci meu RG e precisei voltar em casa! Lá fomos nós estrada a fora, rumo a Aracruz ES. Na primeira parada para esticar as pernas, o ônibus teve um problema mecânico e ficamos esperando a solução. Faz parte, né? Quem pega a estrada precisa estar preparado pra tudo!
Resolvido o problema seguimos até a parada para o almoço, ainda em Campos RJ. Seguimos sem problemas até Serra ES onde precisamos pedir informação numa rotatória, paramos num posto de gasolina e, informação errada... voltamos ao mesmo lugar! 20h +ou-, pouca gente na rua, entrou para abastecer um taxi e, finalmente, a informação correta! Chegamos ao SESC Praia Formosa e ainda pegamos o final do horário do jantar! Fome saciada, malas nas mãos, chave dos apartamentos, banho e cama! Eu não deitei: eu desabei! Mais de 12 horas de estrada...
O sábado (25/02) amanheceu lindo, depois do café da manhã, passamos os olhos na programação para o dia: o Passeio Ecológico parecia perfeito, e foi! Saímos com um pequeno - mas muito animado - grupo seguindo a recreadora Isabela, passando por vários recantos do SESC: praças temáticas, esculturas e muita beleza natural. O ponto alto do passeio foi o mirante de onde se avista toda a estrutura do SESC. De cair o queixo! No retorno do passeio, parque aquático! À tardinha refizemos o percurso de trenzinho e, depois do jantar, música ao vivo e papo animado!
No domingo (26/02) o passeio foi na Praia Formosa, na direção sul. No final da praia, uma trilha e... óóóóóó... piscinas naturais formadas pelas rochas vulcânicas! Aquela água mansinha, eu tive que dar um mergulho, né! No retorno da caminhada, ainda deu tempo de pegar a hidro recreação no parque aquático. Á tarde, saímos caminhando pelas alamedas. Muitos prédios ( o SESC acomoda cinco mil pessoas), jardins, esculturas... um mundo, nem conseguimos ver tudo! Depois do jantar, baile de carnaval com desfile dos homens vestidos de mulher! Cada peça...
Na segunda (27/02), saímos eu e Andreia caminhando na direção norte da praia e no retorno fomos para a hidro recreação. Esse dia estava abafado, parecia que ia chover, ligamos o ar no apartamento e acabamos dormindo! Descemos pra jantar e depois ficamos curtindo música ao vivo.
Na terça (28/02), o sol estava nem barro nem tijolo, fomos logo depois do café da manhã para o parque aquático, participamos da hidro recreação e à tarde, caminhando contra o vento rs rs rs descobrimos mais esculturas e na praia um rapaz tentando voar de parapente. Ficamos na “turma vai que dá”, mas não deu! Depois de muito tentar, o rapaz desistiu! Depois do jantar teve baile de carnaval, mas precisávamos arrumar as coisas pra voltar pra casa!
A quarta (01/3) amanheceu com cara de chuva e logo depois do café da manhã (marcamos 9h, mas as 8:30h o bagageiro estava pronto) pegamos a estrada! Paramos em Viana ES para o almoço e a estrada livre, uma beleza. Em Campos, uma manifestação: fecharam a estrada e atearam fogo em pneus! Ninguém ia, ninguém vinha! Nessa “brincadeira de mal gosto” foram 2 horas ali parados. Liberada a estrada, fizemos uma parada pra recompor os ânimos e viemos sem problemas até Araruama! Às 23:30h eu estava entrando em casa, morta com farofa! Banho e cama!


Mas valeu! Foi muito bom! Nosso grupo animado (um ou outro sempre destoa, né?), nos divertimos bastante e ficou o gostinho de quero mais! E concluo esse diário de bordo com minha frase da Brincadeira da Chica:


Registrado na fotografia, as lembranças do carnaval!


Veja mais fotos, AQUI

15 comentários:

✿ chica disse...

Puxa, Tetê, mesmo com atrasos, cansaço, protestos com fogo na estrada, tudo valeu a pena! Deve ter sido bem legal ,pelo menos MOVIMENTADO,foi,rs... Valeu e tua frase mostra que tuuuuuuuuudo foi bem registrado em fotos! Valeu o carná! BJS, OBRIGADÃO! CHICA

Clau disse...

Oi Tetê :)
Sou fã dos seus diários de bordo!
Viajar, se divertir e fotografar
é bom demais \o/
Vi as demais fotos lá no outro blog,
muito legais!
Bjs!

Pepi, Xixo, Juja, Jujuba disse...

Boa noite, Tetê
Gostei do seu relato.
Deve ter sido bem divertdo.
Amei a sua participação e fotos.
Um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos

Pepi, Xixo, Juja, Jujuba disse...

Boa noite, Tetê
Gostei do seu relato.
Deve ter sido bem divertdo.
Amei a sua participação e fotos.
Um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos

Ailime disse...

Boa noite Tetê,
Magnífico relato das suas férias, muito bem documentado por suas fotografias.
A sua frase, excelente.
Ailime

Anabela Jardim disse...

Passeios em feriados sempre são mais complicados. No entanto, como você falou, vale a pena o esforço pelo prazer de estar entre pessoas que amamos.Bjs

Anete disse...

Mais uma viagem cheia de aventura e diversão! Gostei de ver tudo na sua excelente participação...
Viajar é bom demais e já estamos por aqui em preparativos p uma breve viagem...
Abraços e obrigada pelos parabéns por lá... Valeu!

Zi Santos disse...

Que bacana !
essa viagem rendeu uma boa historia e belas fotografias!
bjs

alegriadeviver.blogspot.com.br disse...

Olá Tetê, que passeio gostoso, cheio de acontecimentos inesperados, mas no fim eu certo, agora é curtir as fotos e relembrar os bons momentos.
E sua participação ficou linda ![Bjs!

Toninho disse...

Olá Tetê, no fundo o passeio valeu a pena, estes transtornos fazem parte da animação e nosso teste de suportabilidade.
E assim sua participação fica completa com belas fotografias.
Uma semana abençoada com paz e alegria.
Meu terno abraço.

Bell disse...

Fotos lindas, adorei sua participação.

Uma ótima semana =)

Gracita disse...

Um registro fotográfico mais que perfeito.
Viagem linda, muita alegria e belas fotografias
Beijinhos, Tetê

Sileni Machado disse...

Que belos momentos registrados em fotos, Tetê! Contratempos sempre tem, ainda mais quando a viagem é longa, mas tenho a certeza que valeu super a pena!
Bjs, Feliz Dia da Mulher! ❤️

xunandinha disse...

Olá Tete que bom poder passear e registar os passeios, Carnaval é muito mexido,boas fotos, beijinho

Brisa Petala disse...

Oi Tete
Adorei tudo que vc nos conta aqui.Que belo passeio. Se vc quiser fazer parte do meu facebook aqui esta ficarei muito feliz.https://www.facebook.com/brisa.petala