terça-feira, 6 de setembro de 2016

Diário de Bordo - Ceará/Piauí

Caindo das nuvens, voltando a rotina, venho contar as novidades: esse ano o Encontro de Correspondentes foi uma verdadeira aventura: não é fácil chegar ao Piauí! Mas eu cheguei e posso dizer em alto e bom som: valeu a pena transpor todos os obstáculos!
A aventura começou no dia 19/8 às 12h, quando saí de Araruama com um malão pesado D+: levei roupas que nem usei... Passei a noite na casa de uma amiga em Nilópolis de onde no dia seguinte às 7h partimos de táxi para o aeroporto. O voo previsto para as 12:40h decolou pontual: turbulências a parte, foi tranquilo e favorável! Ah... no aeroporto vimos o Sidney Magal e imagine pra onde ele ia: Fortaleza e no nosso voo! Não, não tietamos não!
Já em Fortaleza, aguardando as malas na esteira, encontramos com amigas de MG que também iam ao Encontro, nos dividimos em táxis e fomos para o hotel na Praia do Meireles. Nos alojamos, banho e rua. Jantamos e fomos bater pernas na feirinha de artesanato. Alguém cansado? De jeito nenhum... Energia é o que não nos falta! Dia 21, partimos para Canoa Quebrada, em Aracati. Lá encontramos outra amiga e passamos um dia maravilhoso na Barraca Antônio do Coco! As 20h+ou- chegamos ao hotel, banho e cama? É ruim, heim... banho e rua!
click na foto para ampliar

Dia 22, fomos para o Beach Park em Aquiraz. A-DO-REI! Quero voltar! Dia 23, fomos para a Praia do Futuro; ficamos na CrocoBeach e passamos um dia maravilhoso! Dia 24, fomos para o Mercado Central de Fortaleza: quatro andares, muito sobe e desce até as 13h. Almoçamos e fomos ao Shopping do Jeans e na Catedral Metropolitana. A noite, últimas comprinhas na feirinha de artesanato  e o bota fora na Barraca Da Boa.
Dia 25, tomamos café da manhã e fomos para a rodoviária. Embarcamos as 10h e as 19:30h chegávamos a Parnaíba onde a amiga que organizou o Encontro nos esperava e nos levou para o SESC em Luís Correia. Dia 26, tomamos café da manhã e fomos para a praia. 

Quem já estava lá foi chegando e outros amigos começaram a chegar para o Encontro. Almoçamos e terminamos a tarde na piscina. Banho, jantar e abertura oficial do Encontro. Dia 27, piscina, almoço e saímos para um city tour em Parnaíba. Paramos na Cooperativa das Rendeiras e fomos até a Praia Pedra do Sal onde fizemos a foto oficial e contemplamos o belíssimo por do sol. À noite tivemos o jantar baile no Hawaí. O salão muito bem decorado, roupas floridas, música ao vivo: muito animado!

Dia 28, saímos para o passeio ao Delta do Parnaíba. Simplesmente divino! Fizemos duas paradas: uma para o banho de mar do lado maranhense e outra para o banho de rio no lado piauiense. O barco atravessa um igarapé e ao final dele, avista-se as dunas e finalmente o delta! Uma energia difícil de descrever e que as fotos não captam! 

De volta ao SESC, jantar e encerramento do Encontro. Dia 29, embarcamos no ônibus das 22h rumo a Fortaleza.

Dia 30, em Fortaleza, almoçamos e fomos conhecer o Centro de Turismo do Ceará e ainda achamos o que comprar! Visitamos uma amiga e, de lá fomos direto para a feirinha de artesanato da Praia do Meireles. Dia 31, às 8h embarcamos rumo ao Rio. Turbulências a parte (na volta foram muitas!) foi um voo tranquilo e como estava na janela, fiz umas fotos. Às 11:30h estávamos em terra firme! Ainda fiz uma escala em Nilópolis de onde, no dia 01/9 vim pra casa.

Nem preciso falar que no dia 02 amanheci perdida, procurando o salão onde o café da manhã estaria servido... a camareira não apareceu pra arrumar a cama... Fim de festa é um problema! Mas, confesso, já estava com saudades de casa “minha casa, minha vida”! Comecei a faxina: peguei a vassoura e fui contar as novidades para minha mãe. O dia acabou e a vassoura não saiu do lugar! No sábado, acordei energizada: lavei toda a roupa e faxinei. Tudo em ordem e já estou pronta para a próxima viagem!


10 comentários:

Anete disse...

Mais um passeio muito bonito e alegre vejo por aqui, Tetê!
Viajar faz bem demais e quando retornamos também é gostoso...
Gostei das fotos e do relato que faz com tanta perfeição!
Um bom feriado p você...
Bjs e seja Bem-Vinda...

Anete disse...

... Ah, o filme que assistimos foi do Now, creio que encontra na locadora também...
Tchau...

Ailime disse...

Boa noite Tetê,
Seja bem vinda!
Adorei o seu diário de bordo.
Nota-se a sua alegria e felicidade por ter visitado tão lindos lugares na companhia de amigos.
Viajar traz grandes emoções que ficarão para sempre nas nossas memorias.
Um beijinho e se prepare para uma partilha muito emotiva;)).
Bjs
Ailime

chica disse...

Tetê ,contaste maravilhosamente cada pedacinho do que aprontaste por lá! Coisa boa e haja energia e fôlego,né? Mas nessas horas não falta, só pra pegar a vassoura na volta.AFF! Adorei as fotos e te ler! Valeu. Vai pensando na próxima, que certamente, já está na cuca.rs...bjs, bom feriado! chica

Celina Silva Pereira disse...

Que viagem maravilhosa, Tetê.
Gostei de você tê-la partilhado conosco.
Também gosto de contar meus passeios. Pode servir de
inspiração para quem lê.
Lindas fotos! Gostei muito de vê-las.
Um abraço!

Gracita disse...

Oi Tetê
Mas viagem maravilhosa heim amiga??
Muita energia e fôlego para curtir os belos recantos deste rincão encantado do Nordeste
Gostei ver cada lugar divino que visitaste e sentir em cada palavra a sua emoção
Já pensando no próximo???
Um dia feliz e um feriado maravilhoso viu?
Beijos

Clau disse...

Oi Tetê \o/
Que aventura gostosa!
Viajar com amigos queridos,
é algo bom demais!
As fotos são muito legais e divertidas!
Bjs!

Toninho disse...

Oi Tetê, bons momentos aqui nordeste.
Coma aventura mas sempre sob os olhos do Pai.
Que bom que valeu.
Belas fotos
Um abração.

Bell disse...

Fotos lindas!!


bjokas =)

A Casa Madeira disse...

Viajar é tudo de bom...
Boa continuação de semana.
abraços.