terça-feira, 5 de julho de 2016

Proteção, segurança e paz

Chica, sempre de bem com a vida, nos convida a brincar com ela.
Dessa vez, no blog Chica Brincade Poesia ela nos chama pra botar a cabeça pra funcionar. A imagem de hoje é essa

Uma porta pesada, forte, madeira das boas; porta que muitos de nós gostaríamos de ter guardando nossa casa nesses tempos de insegurança e desassossego...

Hoje em dia, de poucas coisas costumamos queixar-nos tanto, como da ausência de paz; de poucas coisas necessitamos tanto como a paz. Mas o pacífico está sempre em paz e sempre transmite essa paz. Daí, portanto, a reflexão: se todos ansiamos pela paz, não será o caso de nenhum de nós não ser verdadeiramente pacífico?
Porque, se o fôssemos, não só gozaríamos da paz, mas seríamos semeadores da paz, produtores da paz, implantadores da paz, onde quer que atuemos: no lar, no trabalho, na escola, na vizinhança... por toda a parte! O cristão é um semeador da paz; da paz que tem consigo mesmo, por estar em paz com Deus. Ao pacífico nunca falta a paz!
Que bela mensagem para que cada um de nós se autoanalise e descubra sua individual responsabilidade na construção da paz!
Alfonso Milagro


6 comentários:

Anete disse...

Mensagem bonita e que combina bem com a proposta do desafio...
Portas protegem, mas, como é tão importante que elas sejam abertas, simbolizando a semeadura e conquista da PAZ... Sim, todos podemos buscar e semear dias pacíficos, melhores!!

Beijos e Carinho

chica disse...

Encaixaste maravilhosamente a mensagem à imagem.Linda inspiração e tão verdadeira! bjs, obrigadão! Levei teu link! bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Tetê!
Ainda bem que por aqui a vizinhança é esperta e animada comigo. Não me fecham a porta, muito pelo contrário! Hoje uma no Coral me disse que eu animo o povo... rs...
Bjm muito fraterno

Ailime disse...

Boa noite Tetê,
«Daí, portanto, a reflexão: se todos ansiamos pela paz, não será o caso de nenhum de nós não ser verdadeiramente pacífico?
Porque, se o fôssemos, não só gozaríamos da paz, mas seríamos semeadores da paz, produtores da paz,»!
Grande mensagem esta!
Sejamos semeadores de paz e ela nos rodeará e nossos medos serão eliminados. Tarefa árdua? A Deus nada é impossível. Ele nos orientará, sempre!
Beijinhos,
Ailime

Toninho disse...

Sob a luz da fé, esperança. sob p respeito das pessoas,
Uma boa reflexão amiga.
Gostei
Abraços

Maria Luiza disse...

Quanta luz, indicando caminhos, por aqui! Tetê, maravilhosa, reflexão! Parabéns! Beijinhos e fique com Deus!