quinta-feira, 14 de julho de 2016

Diário de Bordo - São Lourenço, Baependi e Caxambu

Promessa é dívida: aí está mais um diário de bordo. Desculpe a demora, mas minha internet está lenta (ou sou eu que estou ligada em 220V e com pouco paciência pra ficar em frente ao PC) e fiquei embromando!

Saímos de Araruama as 6h da manhã do dia 07/7. Viagem bem tranquila, várias paradas para esticar as pernas, brincadeiras e lanchinhos! Paramos para almoçar na estrada e chegamos a São Lourenço as 15:30h +ou-. Nos alojamos e descansamos um pouco. Descemos para jantar e ficamos curtindo a Noite da Comida de Boteco até as 22h +ou-. Pensei que por ser nas dependências do hotel não sentiria frio e desci pouco agasalhada e, estava era frio! Caí que nem pedra na cama!

Dia 08/7, depois do café da manhã eu e Marcia (companheira de apartamento) fomos para o Parque das Águas e mais uma vez me enganei com o tempo: estava sol, achei que logo esquentaria e fui de bermuda e rasteirinha. A sorte é que sempre carrego o casaco. Apesar do sol é muita friagem... Fizemos uma boa caminhada, visitando as fontes e experimentando algumas. A única que não tem sabor é a Fonte Oriente de onde é engarrafada a água São Lourenço. Algumas tem até cor amarelada e um cheiro forte... Almoçamos e, de taxi, fomos até Baependi; Zezé que estava ao meu lado na poltrona do ônibus foi conosco. Com enorme emoção entramos na Igreja de Nhá Chica. Uma igreja belíssima, só que eu esperava encontrar uma capela rústica e humilde como ela foi em vida... Confesso que fiquei um pouco decepcionada! Rezamos, tiramos fotos e, de repente chegaram 3 ônibus de romeiros. Voltamos a São Lourenço, andamos um pouco pelo comércio, entramos na Igreja de São Lourenço Mártir e voltamos ao hotel. Depois do jantar, fechamos a sexta feira com bingo e a Noite dos Queijos e Vinhos. Vocês me conhecem... No terceiro copo de guaraná eu já estava de porre! rs rs rs Voltamos para nosso apartamento e, mais uma vez, dormi que nem pedra!

Dia 09/7, após o café da manhã e, enquanto aguardava nossa saída para o Parque das Águas em Caxambu, andamos pelas dependências do hotel que é bem grande e muito confortável. Chegamos em Caxambu, caminhamos pelo Parque das Águas, experimentamos de algumas fontes e, claro, demos uma volta nas lojinhas de artesanato. Retornamos ao hotel, almoçamos e, como Marcia estava cansada, saí sozinha e fui passear de trenzinho e voltei no Parque das Águas pra bater pernas. À tarde o clima é mais gostoso, mas não deu pra tirar o casaco não... Quando cheguei ao hotel, Marcia estava curtindo a piscina aquecida e eu fiquei lá no vaporzinho conversando com ela. Depois do jantar, mais uma rodada de bingo e a Festa na Roça! Ô gente animada... teve casamento, quadrilha e muito forró. Barraquinhas com doces, cachorro quente, pipoca, vinho quente, quentão e eu tomei mais um porre de guaraná! Dessa vez ficamos farreando até as pernas reclamarem. Voltamos para o apartamento e apaguei de vez!

Dia 10/7, achei que o sol estava mais quentinho, ou será que eu já estava habituada à temperatura mais baixa? Não sei, sei que me senti mais confortável e fui a missa, que me emocionou com as palavras do padre, um rapazinho que fez uma linda homilia. O coral feminino parecia que eram anjos cantando! Voltando da missa, já estava com a mala pronta, levei para despachá-la e ficamos na recepção aguardando a hora do almoço. Almoçamos e pontualmente (é uma turma pontual, viu?) as 13h o ônibus deixava o estacionamento para pegar a estrada. Todo mundo cansado e no embalo da descida da serra, a viagem começou silenciosa rs rs rs. Fizemos duas paradas para esticar as pernas, teve a troca de lembranças e as 20:45h+ou- desembarcamos em Araruama.

Foram dias maravilhosos, com sol e muita diversão! Eu tinha muita curiosidade de ir a São Lourenço porque algumas pessoas adoram a cidade, mas algumas me falaram que eu não ia gostar... Nada como a gente mesmo conferir, né? Eu amei, não vi nada tedioso, estava era muito animado, inclusive fiz um pouco de zumba e entrei de gaiata num grupo que fazia alongamento na praça! Amei, amei, amei! Vou tentar voltar no verão pra ver se é mais quentinho, mas eu pensei que passaria mais frio do que senti!

As fotos estão no álbum é só clicar aqui (já está no ponto onde começa essa série) para vê-las! Se tiver problemas pra abrir é só clicar no álbum na lateral do blog, tá?




6 comentários:

Anete disse...

Tetê, certamente foi um lindo passeio!
Fotos bonitas... A gente relaxa, diverte-se e aprende muito nas viagens, né?!
Eita país bonito e grande esse nosso...
Seja bem-vinda novamente na blogosfera...
Bjs

Bell disse...

Vou lá espiar as fotos.

bjokas e um abençoado fds =)

Clau disse...

Oi Tetê :)
Gosto imensamente de ler
o diário de suas viagens \o/
Lindas fotos!
Cada viagem tem um sabor e
uma experiência diferentes!
Ótimo fim de semana. Beijos!

Zizi Santos disse...

Passeio bacana!
é muito gostoso viajar, divertir-se!
lindas fotos, aproveitei e vi todas do Picasa
são vários passeios, legal!
São Paulo e Minas são cidades geladas
bem diferente do frio daqui.
bjs e um bom fim de semana

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Tetê.
Que lindo passeio, que bom que gostou e aproveitou cada minuto. Um lindo final de semana amiga. Enorme abraço.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Que viagem deliciosa. Eu como mineira sou suspeita pra falar.
Em Minas,de manhã e à noite é sempre frio, e neste inverno esfriou bastante por lá!
Você fez um passeio muito bom!
Vou ver as fotos!
Beijão amiga!
Mariangela