segunda-feira, 18 de julho de 2016

Comunique-se

Uma das características que distingue o ser humano dos animais é a capacidade de estabelecer laços pelo diálogo; renunciar a este privilégio da comunicação é o mesmo que renunciar à condição de ser humano.
A falta de diálogo já foi e continua sendo causa de grandes tragédias; muitas guerras poderiam ser evitadas se governantes e políticos procurassem conversar para se entender... Milhares de vidas poderiam ser salvas!
Jamais abra mão de dialogar, sempre, em toda ocasião: troque ideias, comunique-se, fale e ouça, entre em relação e interação com as pessoas que estão à sua volta; diálogo é também exercício e, quanto mais estiver treinada nesta arte, tanto mais a pessoa vai conseguir se relacionar e construir uma vida mais leve, saudável e feliz!
Frei Gustavo Wayand Medella


5 comentários:

Jack Lins disse...

Boa noite Tetê,

Realmente, precisamos voltar a nos comunicar. A falta de diálogos além de ser ruim para nós, pode causar grandes confusões. No mundo moderno as pessoas não se falam, não se conhecem e isso ocorre até mesmo com as famílias. Bom eram os tempos que conhecíamos nossos vizinhos, nossos filhos podiam brincar na rua, e tudo isso fazia com que a comunicação fosse mais fácil.
Grande beijo.

Toninho disse...

Uma boa noite e bela semana abençoada Tetê.
Lindo painel do blog.
E o mundo padece da falta deste diálogo e cada dia mais somos surpreendidos pela violência, que advém desta falta. Até nos condomínios onde muitos de nós moramos, nota-se esta falta crescente.É mesmo uma renúncia à condição humana primeira.A gente lembra dos banquinhos nas portas das casas e todos se comunicavam e eram amigas,hoje grades cercas elétricas e isolados somos presas, somos bichos isolados e se dentro de casa, trabalho sociedade esta falta impera cada vez mais estamos expostos à toda forma de sofrimento e angústia.

Belo texto para começar uma semana de paz e esperanças.
Meu carinhoso abraço amiga.

Anete disse...

É verdade, Tetê, o diálogo, comunicação são importantes demais! Devemos cativar os relacionamentos, a começar pela família... Nos tempos modernos há carências de bons papos e trocas de carinhos...
Uma boa noite... Bjs

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Muito boa reflexão amiga.
É o que todos precisamos,
Aprender a se comunicar...
Tantas pessoas padecem por isso!
Amei!
Beijão!!
Mariangela

Zizi Santos disse...

Boa tarde Tetê
Muito ler um texto assim, faz reavivar o desejo de dialogar e ser ouvido também.
Nós blogueiros nos comunicamos , mas as vezes na própria família não existe isso.
Uns porque moram longe, outros porque se ausentam mesmo das confusas famílias, e assim vão se distanciando cada vez mais. Procuram aquele Facebook, que as vezes não une, desune. É mal utilizado. É a humanidade precisa de diálogos, está tão carente e o resultado são as desgraças que temos visto ultimamente. Lamentável.