segunda-feira, 2 de maio de 2016

Confiança

Fazer escolhas - e agir - é necessário. Diante de uma escala quase infinita de possibilidades, devemos tomar decisões que afetam não só nossas vidas, mas também a daqueles que se relacionam conosco. Inúmeras são as circunstâncias da vida que exigem de nós algum nível de confiança no porvir.


Confiar é uma emoção originada na esperança de se entregar positivamente para o mundo. Não existe uma experiência humana que exija, ao mesmo tempo tanta confiança em nossas capacidades e no ambiente do que aprender a andar; nela, a criança se arrisca para alcançar aquilo que deseja sem a ajuda direta dos pais. Reparemos seu receio em se arriscar, seu modo de cair e sua imensa vontade de vencer o desafio; para cada passo frágil, cheio de esperança e medo, um olhar em direção aos pais na busca da confiança em seu sucesso.
Para cada tentativa de se abrir para o mundo há uma certeza íntima de sucesso. Haverá alguém ao nosso lado, ou dentro de nós, que nos motivará a arriscar nas adversidades e incertezas. Confiar é apostar no incerto!
Flávio Tonnetti e Arthur Meucci


6 comentários:

Unknown disse...

Bacana! Que sejamos cada dia mais confiantes.

Uma excelente semana para você.

Abraço!

chica disse...

Precisamos confiar,acreditar senão viramos múmias paralíticas,Rssss engessadas!
Linda semana!bjs chica

Anete disse...

Tetê...
Confiar, ter fé e ousar envolvem riscos e passos esperançosos...
Gostei de ler sua reflexão...
Bjs e boa semana...

Bell disse...

Confiar e acreditar que o melhor vem é o que move a gente para frente.

bjokas =)

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

O que seria de nós sem a confiança?
Sem isto, ficaríamos estagnadas, sem ideal algum!
Amei.
Beijão querida amiga,
Mariangela

Poções de Arte disse...

Bom dia, Tetê!

Me fez lembrar de uma estorinha que ouvi uma vez que a moral era a seguinte: "não tinha ninguém para lhe dizer que ele não conseguiria...".
Com a criança é assim: torcida para ir ao objetivo e alegria dos que esperam. Nesta fase, de descobrimento, a ação é o mais importante.
Com o tempo, ficamos vendo a dificuldade, lembrando de não-sucessos e muitas vezes nos prostramos, deixando de confiar em nós mesmos e no Criador.
Bom seria se sempre mantivéssemos e espírito infantil...

Como sempre, linda reflexão.

Abraços esmagadores e feliz quinta.