quarta-feira, 25 de maio de 2016

Animais e sustentabilidade

Chica, sempre de bem com a vida, nos convida a brincar com ela.


Dessa vez, no blog Chica Brincade Poesia ela nos chama pra botar a cabeça pra funcionar. A imagem de hoje é essa


Gato é bicho esperto e manhoso: quando não está aninhado e preguiçoso está aprontando alguma travessura. Esse aí, no telhado, deve estar à espreita de algum pássaro para variar o cardápio.

E já que estamos falando de gatos, algumas dicas ecológicas para pets: atualmente, a modernidade e os estilos de vida vem cobrando cada vez mais com que haja equilíbrio entre a utilização dos recursos naturais e tudo que envolva a sociedade. E nisto também se insere a questão dos Animais e Sustentabilidade. 
O número de bichinhos em casa, como “parte da família”, vem crescendo dia após dia, deixando o Brasil em 2º lugar neste ano no ranking mundial entre os países em que há mais animais domésticos. Todo pet adora e precisa se divertir extravasar as energias, correr, pular, rolar na grama, enfim, ser feliz. Os gatos amam acompanhar e tentar agarrar objetos que caminham pelo chão,  e uma boa opção é o “pega petisco” feito com garrafa de refrigerante descartável. Além de fácil e prático, é um entretenimento que ainda ajuda na nutrição deles, já que você irá colocar ração ou biscoitos dentro (e isso determinará o tamanho dos furos). Aprenda a fazer um:



Pegue uma garrafa pet, lave e deixe secar bem. Tampe-a novamente e, então, esquente uma faca no fogão ou utilize algum objeto profissional quente para fazer os furos por todo o corpo da garrafa. O tamanho dos buraquinhos será de acordo com o que você pretende colocar dentro, por isso meça bem a dimensão dos furos de acordo com a do “recheio”, já que as aberturas deverão ser um pouco maiores. Caso queira preencher com biscoitos, quebre-os, pois assim eles sairão com mais facilidade. Pronto! Agora é só chacoalhar e deixar no chão, que o bichano vai rolar o novo brinquedo e ficará entretido por horas. matéria do site cachorrogato


7 comentários:

Anete disse...

Tetê, uma participação boa demais! Inspiração fantástica e com dicas legais...
Um abraço grandão e bom feriado...

chica disse...

Muito legal tua inspiração e participação lembrando até de fazer um carinho aos gatos.Eles adoram mesmo brincar com essas coisas que fazem barulhinhos e se mexem....Adorei! Obrigadão! Levei teu link! bjs, chica

Toninho disse...

Que show Tetê, sua participação com canja de como fazer um brinquedo util para os bichanos.
Gostei de ver, Aplausos.
Um abração e bom feriadão.

Alfa & Ômega disse...

Que bacana, Tetê esse brinquedinho enriquecendo a sua participação! Meu abraço apertadinho! Beijos!

Yves disse...

Ótima participação e idéia!
Vou fazer um pra Mel.
bjus!

Gracita disse...

Que maravilha Tetê.
Uma linda leitura da imagem e uma valiosa dica para os cuidados com o bichano
Um belo feriadão
Beijos

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querdia Tetê!
Interessante, não tinha visto e gostei!
Bjm muito fraterno