segunda-feira, 14 de março de 2016

Nem ontem, nem amanhã

Agora - nem ontem, nem amanhã; tanto planejamento, medos, precauções e na verdade o momento presente é só o que de fato temos. Cabe tudo no agora: a realização de um plano, a frustração de outro, só não cabe o depois nem o antes, nem qualquer outra medida de tempo.


Agora é onde ouço deitada e prestes a dormir, minha respiração, o ar condicionado e as bolhinhas d’água fervilhando no aquário, num quaro onde só vejo a luz da tela de um celular, sentindo cansaço por um dia cheio, cansaço mental por um turbilhão de coisas e um certo relaxamento pelo dever cumprido.
Parece pouco, mas é a única coisa que posso oferecer e, pensando bem, só o que esperamos do outro: dividir conosco o agora. Quando ele é bom ou ruim de alguma forma fica em nós, mas nunca volta. Obrigada por estar dividindo seu agora comigo, dando sentido ao meu. Um presente que ganhamos: nosso momento presente, nosso agora, só por um instante, até virarmos a página e escrevermos outra. Literalmente!
Cristiana Pompeo

Em preparação para a Páscoa estou meditando os Mistérios da Via Sacra. Sinta-se à vontade para meditar comigo é só clicar aqui




5 comentários:

chica disse...

Linda e bem acertada mensagem,Tetê! Temos que nunca esquecer do AGORA, pois tantas vezes ficamos nos planos futuros ou chorando o passado e o esquecemos... Linda semana! bjs, chica

Anete disse...

Pois é, o agora é que deve ocupar o nosso coração... Mas vivemos num mundo de tanta pressa...
Temos que driblar os medos e as ansiedades! Viver o presente com a graça de Deus!!
Gostei, Tetê. Sempre escolhendo boas reflexões.
Beijos e uma noite muito boa.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Que boa postagem amiga.
Quantas pessoas só pensando no passado ou futuro, esquece de viver o presente!
O futuro pertence à Deus, vamos acreditar na providência divina.
Uma abençoada terça amiga.
Beijos,
Mariangela

Bell disse...

Um dia abençoado pra vc.

bjokas =)

Zilani Célia disse...

OI TETÊ!

VERDADE ESCREVEMOS TODOS OS DIAS UMA PÁGINA DE NOSSA ESTÓRIA, SÓ NÃO ESCREVEREMOS O "FIM"ENTÃO, VIVAMOS CADA DIA POIS É SÓ O QUE PODEMOS FAZER.
ABRÇS AMIGA

http://zilanicelia.blogspot.com.br/