quinta-feira, 24 de março de 2016

Ceia do Senhor

A Ceia Pascal era um momento ritual importante para o povo judeu e Jesus faz questão de celebrá-la com os discípulos. Os apóstolos preparam e celebram sem tomarem consciência de que uma nova Páscoa se aproxima.


Ao instituir a Eucaristia, Jesus dá um novo sentido àquela ceia ritual e a transforma em memória permanente do sacrifício da Cruz com o qual sela uma nova e definitiva aliança de amor e de salvação com Seu povo.
Jesus nos amou até o fim e, ao dar-nos o mandamento novo do amor e ao lavar os pés de Seus discípulos, manifesta Sua condição de Servo e nos dá o exemplo de como devemos nos colocar no serviço humilde aos irmãos - importa lavar os pés do outro!

Celebrar a Páscoa é celebrar a certeza da libertação da escravidão para a liberdade plena da vida. Jesus, o verdadeiro Libertador, ensina-nos a viver no amor. Quem ama lava os pés dos irmãos mais necessitados.
Frei Anacleto Luiz Gapski

Hoje, último dia da Via Sacra. Mesmo que você não tenha vindo meditar comigo  nos últimos dias, sinta-se à vontade para fazer uma visita. É só clicaraqui


4 comentários:

Clau disse...

Boa tarde Tetê :)
Reflexão mais que oportuna sobre essa
celebração tão importante...
Como é bom viver a páscoa e não apenas
comemorá-la!
Abençoada Páscoa pra vc \o/
Bjs!

chica disse...

Profunda reflexão,Tetê! E adorei teu comentário sobre as telhas!Que bom ter todo mundo por perto, não? Mãe, irmã... Vale muito! bjs, tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Tetê!
Que mensagem mais edificante!
Que vc tenha um abençoado Tríduo Pascal!
Bjm muito fraterno

Anete disse...

O partir do Pão diário... O lavar dos pés, dia após dia...
Mensagem importante e abençoadora!

Boa Sexta-Feira da Paixão, Tetê!
Uma Aliança de AMOR, Jesus Cristo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!