quinta-feira, 31 de março de 2016

Caminhos e Pegadas

Em 107 fotos, a exposição Caminhos e Pegadas, no Ecomuseu de Itaipu, leva o visitante ao cenário do Parque Nacional do Iguaçu (PR), através das lentes do jornalista e fotógrafo Marcos Sá Corrêa, que começou a estudar o Parque Nacional do Iguaçu em 2008. Encantado com tudo o que pesquisou e viu, o jornalista tomou a decisão, no ano seguinte, de passar um período dentro do Parque, para produzir fotos e textos, publicar em seu blog e em reportagens especiais.
A mostra inaugurada no dia 22 de março (Dia Mundial da Água) é uma pequena parte das mais de cinco mil fotos produzidas pelo jornalista que, durante um ano, viveu na unidade de conservação. As imagens traduzem sua paixão pela natureza exuberante da região e revelam, além de qualidade técnica, a sensibilidade de um artista. Cada foto, mais que o registro de um momento, de uma vida silvestre, traz a marca de um especialista na história da conservação dos parques nacionais do Brasil.

A exposição, fica em Foz do Iguaçu até setembro e depois deve seguir para o Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro. A mostra está exposta em duas salas, ligadas por um ambiente de raízes estilizadas que conduzem o visitante entre os espaços, tem curadoria de Ligia Basso e Lucas Minatti Attuy. A direção de fotografia é de Fernando Benega. Mais informações: www.turismoitaipu.com.br. 
Matéria de Rafael Ferreira, 
fotos Jornal de Itaipu Eletrônico para ((o))eco 


3 comentários:

chica disse...

Puca, deve ser interessante e maravilhosa essa mostra! Vale ver quem puder! bjs,m chica

Anete disse...

Muito edificante essa exposição, Tetê! Imagino quanta coisa bonita ela mostra!!
Uma boa noite... Bjs e uma 6a feira abençoada... Não é que amanhã é Abril!?

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que interessante Tetê, acho que será muito bom!
òtimo fim de semana amiga!
Beijos,
Mariangela