segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Leveza e alegria

Atitudes consciente e amorosamente assumidas são a chave para um viver em sintonia com nossa verdadeira Essência. Nesse finalzinho de ano, que tal tomarmos uma ATITUDE ALEGRE?


A alegria e a leveza são parceiras inseparáveis; não se pode tomar uma atitude alegre e, ao mesmo tempo, sentir o peso da crítica, da inveja, da suspeita, do ciúme, enfim, de todas as formas negativas e pesadas de sentir.
A alegria convida ao riso e o riso é bom para o coração, para o aparelho digestivo, para o fortalecimento dos músculos e para ativar todas as funções criativas do cérebro. Quando escolhemos o caminho da alegria, todas as nossas atitudes ganham um brilho especial.

Vamos praticar? Brinque mais com as situações da vida, não a leve tão a sério; cante mais, dance mais. Mesmo que o canto seja silencioso, mesmo que a dança seja o seu simples caminhar.
O que é mais importante para você: ser feliz ou estar sempre certo? Quando foi a última vez que você deu boas risadas? Se você não lembra é porque faz muito tempo! Pare tudo o que tem pra fazer e libere o riso que está preso dentro de você!
Sônia Café


4 comentários:

Anete disse...

Um texto ótimo! Senti-me mais leve e com vontade de "gargalhar" para a vida. Precisamos mesmo lembrar que a alegria é muitiÍssimo importante.
Já voltou?!
Um abração

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Oi Tetê!
Que bela mensagem que traduz leveza e alegria com certeza.Que bom contar contigo neste ano e que 2016 seja abençoado e bem positivo para todos nós.Super beijo e até mais!

Clau disse...

Bom dia Tetê,
Muito bom esse texto...
Leveza e alegria...são dois importantes e
eficazes ingredientes nessa caminhada chamada vida.
Um grande abraço com votos sinceros de um feliz
e abençoado Natal \o/
E que em 2016,vc continue vivendo intensamente cada momento,
com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva
e cada instante é uma benção de Deus!
Bjs e até o próximo ano :)

Bell disse...

Eu to até rindo das situações ruins, pq chora entope o nariz rs...

bjokas =)