segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dê um basta no sedentarismo

O sedentarismo está entre uma das dez maiores causas de morte no mundo e por isso é importante pensarmos seriamente sobre o nosso estilo de vida. Não praticar atividades físicas tem um peso enorme na incidência de doenças cardiovasculares, porque interfere em todos os outros fatores de risco.
E quando falo em atividade física não estou falando em frequentar academias... Falo de exercícios como subir escada ao invés de usar o elevador, ir caminhando para o trabalho, pedalar no final do dia, pequenas ações que estimulam o bem estar físico e mental; reduzem em 50% o risco dos males ligados ao sedentarismo (obesidade, diabete e infarto) e reduzem a incidência de hipertensão, estresse e depressão. Basta um pouco de incentivo e determinação para que a melhora da saúde e a prevenção de doenças comece a acontecer.
Praticar atividades físicas regularmente traz os seguintes benefícios: aumento da eficiência cardíaca e pulmonar; melhora do colesterol; diminuição da pressão sanguínea; redução do peso corpóreo; ossos mais fortes; vida mais longa; atitudes mais positivas; melhora da concentração; melhor autoestima e redução da ansiedade. Quantos benefícios, não é mesmo? Vale ou não vale a pena investir? Vale muito a pens: acredite!
Solange Frazão


3 comentários:

chica disse...

Vale sim! Precisamos nos MEXER!!! Ótimo post, bem útil! Linda semana,bjs, chica

Anete disse...

Como vale a pena! Ai de mim se não fossem os hábitos "de mexer o esqueleto e a mente"... Rsss!
Texto joia, Tetê!
Vamos sim exercitar!...

Bjs e abçs

Zilani Célia disse...

OI TETÊ!
VALE MUITO A PENA MESMO, SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR.
ABRÇS
-http://zilanicelia.blogspot.com.br/