segunda-feira, 11 de maio de 2015

Energia positiva

O ser humano é consequência natural de seus pensamentos e ações. Ao observar um copo com água pela metade, você o vê “meio cheio” ou “meio vazio”? Pois saiba que ao defini-lo como “meio cheio” você processa em sua mente uma postura PO-SI-TI-VA. Viver positivamente é criar uma visão construtiva, amorosa e otimista para melhor atuar neste mundo.


Ter uma vida positiva é ter consciência que o Universo precisa de você; lutar pelos sonhos de maneira determinada; crescer sem precisar diminuir ninguém; ter a verdade como um princípio vital; usar o poder da ousadia construtiva; saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente.
Ter uma vida positiva é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista com o futuro; se preocupar com os mais carentes; preservar a natureza; ter a tenacidade de uma águia, o entusiasmo de uma formiga e a meiguice de um beija flor; ser rico em humildade e sempre fazer a sua parte.
Enfim, ter uma vida positiva é não se abater nos momentos de dor; nunca perder a esperança; viver com sabedoria e em plenitude nos campos físico, mental e espiritual, fazendo do amor o instrumento maior para se construir um mundo novo e poderoso.
Olavinho Drummond


4 comentários:

Clau disse...

Oi Tetê :)
É muito mais prático termos pensamentos positivos.
Eu também sou movida a energia positiva!
Quanto ao 'copo com água pela metade',
tecnicamente ele sempre estará cheio:
metade ar, metade água!rs
Ótima semana pra vc. Bjs \o/

chica disse...

Eu também sou positiva, mas tem horas que nos fazem quase perder esse dom!bjs, linda semana!chica

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
O que seria de nós se não tivéssemos esperanças de dias melhores?
Mas com relação a quantidade de água no copo, é relativo. Como pode um copo quase cheio ser visto como quase vazio? Existe uma linha que separa e que mentalmente dividimos o copo. Um copo "cheio" pela metade, dificilmente será visto como "vazio" pela metade.
:)
Boa semana!
Beijus,

Bell disse...

É isso ai, a esperança move o ser humano.

bjokas =)